Castle 7x12 – Private Eye Caramba!

Parece que Jane the Virgin andou inspirando Castle, e as indiretas da Shonda também.


Não é toda série procedural que tem coragem de mudar sua dinâmica e arriscar com algo diferente do que acostumou o público, ainda mais quando a série já está há muito no ar. Porém, quando não ousam, os casos começam a ficar chatos, fator esse que se complica com a falta de um serial killer de peso... O que ainda te deixa preso neste tipo de série é somente o casal principal (sim, isso é uma indireta para a série da qual muitas vezes se falou que Castle a copiou).


Talvez Castle não passe muito tempo sendo P.I., tendo em vista que Beckett passou somente três episódios trabalhando para o FBI na temporada passada, mas, enquanto ele estiver com esse trabalho paralelo (mas nem tão paralelo assim), quero que preservem a Beckett do jeitinho que ela está, porque eu não estou sabendo lidar com a falta de limites dessa mulher. Estou gostando também de toda a dinâmica dos casos e de como está sendo mostrado que eles pensam igual (e mesmo quando não pensam chegam às mesmas conclusões e pistas). Isso sem falar que o humor, algo que sempre foi um dos pontos altos da série, não poderia estar em melhor forma.


Comentando um pouco sobre o caso da semana, devo dizer que este foi um caso para nenhuma A Usurpadora, Maria do Bairro, Esmeralda ou outra do gênero colocar defeito. Não que o desfecho tenha sido surpreendente... Fiquei pensando que, se Shonda tivesse escrito esse episódio, com toda certeza a vítima seria a Katherine Heigl, por motivos óbvios.


É sempre bom ver Esposito fanboy, ainda mais porque o que ele mais faz é julgar o Castle quando ele tem suas crises, mas não está muito legal ver o Ryan tentando fazer as teorias do Castle não. Foi algo bom nas primeiras vezes, mas agora isso já está forçando um pouco o personagem. Não que Ryan não fizesse essas marmotas antes... Não sei, talvez eu esteja dizendo isso porque o Castle é O rei das teorias malucas.


O negócio é continuar aproveitando toda a comédia e os momentos Caskett que os episódios estão nos proporcionando. Até porque, daqui a pouco, 3XK volta, e a gente sabe que humor é a última coisa que ele traz.

Patreon de O Vértice