Castle 7x11 – Castle, P.I.

Já ouviram a frase: "Se não pode com eles, vire detetive que nem eles"? Eu também não, porque acabei de inventar. Mas, nesse episódio, ela faz todo o sentido do mundo.


Provavelmente todo mundo esperava um Castle andando de roupão o dia inteiro pela casa, depressivo, fazendo reclamações do tipo "ninguém me ama", "ninguém me quer", "ninguém deixa eu trabalhar como consultor junto com a minha esposa". Poderíamos até imaginá-lo implorando para poder voltar à delegacia. Mas é do Castle que estamos falando. Com toda certeza, ele tiraria um certificado online para detetive particular para, de algum jeito, continuar trabalhando com a Beckett, e ainda bem que ele o fez.


A dinâmica do caso foi gostosa de se ver. O que começou sendo algo para poder passar um tempo com a esposa virou uma competição, até perceberem que não nenhum deles sairia ganhando de lá, pois se tratava de um trabalho em equipe. Mesmo que chegassem nas pistas e possíveis suspeitos por pensamentos e recursos totalmente diferentes, eles acabavam sempre no mesmo lugar. No final, por mais que Ryan tentasse inventar algumas das teorias mirabolantes de Castle, o nosso casal percebeu que só consegue desvendar um caso quando trabalha junto, independente das pistas que tiverem.


Não sei se era saudade, mas a sincronia e a química da Stana e do Nathan estava extrapolando o nível que co-stars costumam ter. Acho que, entre todas as sete temporadas de Castle ou qualquer outra série que tenha casal, nunca vi uma sequência tão maravilhosa quanto a do vinho, em que eles contaram junto o que descobriram e conseguiram montar o quebra-cabeça. Isso sem mencionar que as frases de duplo sentido estavam ótimas... Podem criar mais delas quando quiserem!


Só mando um conselho para a advogada ou para qualquer pessoa que tentar incriminar o outro pensando que vai se safar: Nem tentem, porque, enquanto Caskett estiverem trabalhando juntos, mesmo que separados, vocês não tem chance.


P.S.: Aquele momento em que vivi minha vida todinha para ver Beckett jogando na cara do Castle que eles são casados, e ainda mostrando a aliança para provar, dizendo que eles não podem ter segredos um com o outro. Eu ainda preciso dessas situações para ter certeza que não é um sonho, que eles estão mesmo casados.

Patreon de O Vértice