Assassination Classroom | Exibição do terceiro episódio do anime é cancelada no Japão

A conta oficial no Twitter do anime Assassination Classroom anunciou nesta sexta-feira que a exibição do terceiro episódio da adaptação do mangá de Yusei Matsui, programada para este sábado, foi cancelada devido a "varias circunstâncias". Porem, segundo Yomiuri Shimbun, assessor da Fuji TV, o cancelamento da exibição do episódio ocorreu devido uma cena lembra a forma de execução utilizada pelo grupo ISIS (Estado Islâmico).

O grupo terrorista ISIS anunciou no inicio desta semana a captura de dois japoneses, Kenji Goto e Haruna Yukawa, em um vídeo postado na internet e exigiram que a entrega de 200 milhões de dólares no prazo de 72h, para garantirem a liberdade dos dois. O prazo expirou nesta sexta e segundo informações vindas diretamente do Japão, o governo esta tentando diversas formas para assegurar a liberdade dos reféns.

Durante período de crise no Japão, é costumeiro que emissoras de TV (ou editoras de mangá) modifiquem ou cancelem o exibição devida a exibição de alguma cena que lembrem o ocorrido. Após o terremoto/tsunami ocorrido em 2011, diversos animes e mangás tiveram seus lançamentos adiados no Japão devida a existência de alguma cena que lembra-se o desastre.

Leia mais sobre Assassination Classroom ou veja mais noticias sobre Anime.
Patreon de O Vértice