Agent Carter 1x04 – The Blitzkrieg Button

O excesso de mistérios da série começa a confundir.


Até agora, a série nos mostrou, em vários momentos, os colegas de Peggy na SSR sendo idiotas com ela pelo fato de ela ser mulher. Chegamos ao ponto em que essas cenas não fazem nada além de nos irritar. Ok, já está bem claro que ela é tratada de maneira inferior por ser mulher, mas precisa ficar lembrando disso a cada 5 minutos? Porém, neste episódio, tivemos um momento diferente entre Peggy e Jack. Ele questionou porque ela ainda está na SSR, mesmo não tendo oportunidades lá. Ela respondeu, sem demonstrar fraqueza, que adorava levar comida aos colegas. Boa cena, pois encaixou com o momento de Peggy, pois ela acreditava ser tratada de maneira igual por Howard e Jarvis, mas descobriu que eles mentiram para ela a respeito das armas.


Howard ter uma amostra do sangue de Steve Rogers não serviu para a história avançar tanto. Serviu mais para trazer Rogers de volta à série e, também, para mostrar o tipo de homem que Howard é, tipo esse que foi descrito por Peggy no final do episódio. Porém, creio que o sangue de Steve ainda terá alguma relação com o fim da série. No episódio, só serviu para dar um tom mais dramático.


Entretanto, as “revelações” do episódio mais serviram para confundir do que para explicar. Houve essa batalha na qual os dois russos morreram... Só que eles não morreram, porque atacaram Peggy anos mais tarde. Ainda, essa batalha foi, na verdade, um massacre de russos. E aí Howard usou um avião no mesmo dia ou no dia seguinte a que tudo isso aconteceu, conectando-o ao massacre (alguém pode me explicar o que aconteceu nessa cena? Fiquei um tanto quanto confuso...).


Como suspeitava, a nova vizinha de Peggy tem algo escondido. Já foi confirmado pelos produtores que ela faz parte do programa Viúva Negra. Sim, aquele que uma tal de Natasha Romanoff participa nos tempos modernos. Veremos quais são as intenções dela.


Enfim, o episódio apresentou fatos que não serviram para criar novos mistérios ou explanar os que já haviam, mas só para confundir mais.

Patreon de O Vértice