Agent Carter 1x03 – Time and Tide

A série, que já tem uma curtíssima temporada, arrisca ao nos dar um episódio que pouco acrescenta na trama.


Apesar de o episódio ser considerado um filler, não posso dizer que o episódio foi ruim. Foram bons 45 minutos de entretenimento, porém a trama não se desenvolveu tanto. O fato de terem encontrado as armas de Howard não serviu tanto para a história quanto esperado, porém percebi algumas melhoras quanto aos dois primeiros episódios, principalmente em relação ao Jarvis. Se nos primeiros momentos da série ele se mostrou raso e sem nenhuma razão real de estar ali, agora se fez mais presente. A história por trás da parceria entre ele e Howard o fizeram mais simpático e a cena em que ele liga para a SSR para dar a dica sobre as armas foi simplesmente hilária.


E a melhor cena do episódio também o envolveu. A cena a que me refiro aconteceu quando Peggy e Jarvis debatiam o que fazer com as armas que haviam acabado de encontrar. Peggy ficou com a esperança de que seus colegas agora iriam lhe respeitar. Jarvis discordou e disse: “Não irão. Só irão usar isso para acabar com você”.


Sentimos, neste episódio, um pouco de carga mais dramática do que nos anteriores, mas tivemos alguns momentos de alívios cômicos. O melhor aconteceu quando, após a morte de um colega de trabalho, o chefe da SSR disse que ligaria para a esposa e, depois de uma pausa dramática, foi dito que era preciso ligar para a namorada dele também.


Neste episódio, não vimos como Leviatã se encaixa nisso tudo. Nos quadrinhos, a organização Leviatã é uma espécie de Hidra, só que russa. Podemos criar algumas teorias aqui e ali, mas é mais sábio esperarmos para ver a história mais à frente. Coloquei na cabeça que Dorothy, a nova moradora do prédio de Peggy, pode ter algo a ver com isso. Veremos...


Quanto à auto-referências ou easter eggs, praticamente não tivemos nada para os fanboys nesta semana. Pode ser que sejam os produtores dizendo: “Ei, nós somos Universo Marvel, mas iremos caminhar sozinhos, okay?”. Bom, okay, mas não iria fazer mal uma coisinha aqui ou ali.


O episódio funcionou, mas não tanto dentro da trama. A série teve sorte de arriscar e ter dado certo, mas, para quem só tem mais 5 episódios para resolver tudo, talvez não seja certo tentar isso novamente.

Patreon de O Vértice