Xbox One vendeu mais que o Playstation 4 nessa Blackfriday

BlackFriday sempre é dia de comprar muito, especialmente consoles que são bem caros e onde qualquer desconto faz a diferença e de acordo com os dados do InfoScout, o grande campeão de vendas do ramo nessa BlackFriday foi o Xbox One, que venceu de forma surpreendentemente ampla em comparação aos consoles concorrentes, visto que ele sozinho vendeu mais que todos os outros juntos.


De acordo com os números liberados pelo instituto, o Xbox One representou 53% de TODOS os consoles vendidos nessa Black Friday, os números dos outros seguem abaixo:


1 – Xbox One: 53%
2 – Playstation 4: 31%
3 – Xbox 360: 9%
4 – Wii U: 6
5 – Playstation 3: 1%


Os números, que contam apenas as lojas dos EUA, mostram também que 90% dos consoles vendidos foram em bundle com algum jogo.


Esses números também corroboram com a opinião da EA de que o Xbox One está alcançando o Playstation 4 em números de vendas e que a distancia inicial que o console da Sony abriu estava mais relacionada ao valor do que a qualquer outro fator, já que o console de nova geração da Microsoft era 100 dólares mais caro no lançamento.


No Brasil o Xbox One vende mais naturalmente, já que o preço “oficial” do Playstation 4 por aqui é absurdamente absurdo!


Leia mais sobre o Xbox One!

Patreon de O Vértice