Castle 7x10 – Bad Santa

É Natal...


Quando falam em episódio especial de Natal, de qualquer que seja a série, fico completamente feliz. Amo esse tipo de episódio, pois eles sempre são divertidos e/ou emocionantes. Claro, pensei que este episódio de Castle seria assim, mas me enganei completamente.


Não me entendam errado, não achei o episódio ruim. Mas, até mesmo por ser o último episódio do ano, ficou longe de ser bom também.


É o cúmulo do clichê quando colocam o Papai Noel para matar alguém. Não existe uma série policial que não tenha feito isso pelo menos um vez! E, para falar a verdade, fico chateada de ver esse tipo de história, porque amo a figura do Papai Noel, não vejo necessidade disso. Até acho melhor que não fizessem episódio de Natal nenhum.


Mudando um pouco o assunto, mas continuando os comentários sobre o caso do episódio, Castle conhecia pessoas ligadas à vítima. E não eram quaisquer pessoas: era uma família mafiosa. Para poder ajudar, o escritor começou a fazer parte do grupo, com direito a pacto de sangue e tudo. Obviamente, Castle fez um ótimo trabalho, mas sabemos que envolver com a máfia, mesmo que seja para o bem, nunca é visto com bons olhos, e dessa vez não foi diferente.


E vamos começar 2015 sem nosso casal trabalhando junto. Queria muito ver a reação da Beckett ao saber que Castle foi demitido, pois nesse episódio Castle foi Castle, colocou a felicidade de sua esposa em cima da tristeza que ele estava sentindo e ouviu o poema que provavelmente deve ter sido o mais difícil de ouvir em toda a sua vida.


Confesso que estou até um pouco animada com o fato de eles não serem mais oficialmente parceiros. Se até quando Beckett foi trabalhar para o FBI Castle deu um jeito de ajudá-la nos casos, podemos esperar uma boa dinâmica de ajuda entre os dois (nem que seja para um único episódio).


P.S.: Queria saber a necessidade de ficar focando no plot da Lanie e do Esposito, se toda vez que fazem isso é para os dois terminarem. Desperdício total de tempo do episódio.


Mensagem final: Obrigada a todos pela companhia durante essa primeira parte da temporada. Que todos tenham um ótimo Natal e um ótimo ano novo. Até 2015!

Patreon de O Vértice