Castle 7x09 – Last Action Hero

Um episódio com muitas memórias...


Esta semana, devo dizer que tivemos um caso com uma resolução surpreendente, sim, mas (infelizmente) não foi surpreendente de maneira positiva.


Estávamos lidando com atores de um filme do qual Castle é fanboy. E se tem algo que gosto é de quando esse lado fã do Castle vem com tudo nos episódios. Querendo ou não, nosso escritor é uma criançona. Ver a maneira com aqual Beckett lida com isso é muito amor, ainda mais agora que eles são casados. Sem falar que tudo que Castle faz em seu momento fanboy traz uma vibe cômica fora do comum para a série.


O ídolo do Castle poderia ter morrido por milhares de motivos, até mesmo os mais clichês, como pegar papel melhor do que o do amigo ou por ser espião... Porém, ele teve a segunda morte mais ridícula que pode acontecer em uma série policial. A primeira é matar por dinheiro. Logo depois, o segundo tipo é por não querer que a pessoa fale que tem um filho com a esposa do seu melhor amigo.


Entretanto, mesmo esse encerramento do caso não foi algo que comprometeu a qualidade do episódio ou mesmo o desenrolar do caso em si. Foi sensacional ver todos os atores do filme se juntando para invadir a boate e pegar o carrinho com a gravação. Se saíram melhor do que muito filme de sucesso por aí. Aliás, todo esse episódio estava ótimo com as citações e tiradas com filme de sucesso, o que eu já disse que é algo que vem sendo um grande diferencial de Castle.


Mas a melhor parte do episódio aconteceu numa cena que não teve nada a ver com o caso: a despedida da Beckett de seu apartamento. Claro que, para Castle, o apartamento da Kate é somente um apartamento. Mas Lanie explicou muito bem o motivo de o lugar ter um valor muito especial para Beckett, justificando o fato de ela ter ficado chateada quando o Castle desdenhou do lugar. Essa explicação fez com que eu tivesse um tremendo flashback, fazendo a minha vontade de rever a série desde a primeira temporada aumentar.


O KB gravado na madeira não foi só a despedida de um apartamento, foi a despedido "do" apartamento, além do início de uma nova vida e mais uma mensagem para os fãs que sempre torceram por essa história e que finalmente estão (estamos) vendo, episódio por episódio, a realização de tudo que a gente pediu, e de maneira muito melhor do que o pedido original.


E mais um ciclo de Castle se fecha. Agora, podemos começar a fazer mais pedidos.

Patreon de O Vértice