Agents of S.H.I.E.L.D. 2x09 – ...Ye Who Enter Here

Quem são os Anjos Azuis?


Primeiramente, quero deixar o meu elogio para a série por FINALMENTE ter tomado a iniciativa de aprofundar em toda a mitologia "extraterrestre" e mística sem medo das conseqüências. Acho isso super válido, até porque, se formos pararmos para analisar, o universo cinematográfico da Marvel está entrando em sua nova fase, e era evidente que Agents of S.H.I.E.L.D. não poderia ficar para trás.


O que me chamou a atenção logo de cara foi o sonho misterioso de Skye sobre o seu passado. A representação de seus pais na imagem de Coulson e May fez todo o sentido, afinal a moça sente um carinho enorme pelos dois (pela May, bem menos, é verdade). Nada mais justo do que os dois representarem a figura de seus pais, uma vez que ela não conhece seus rostos.


Tenho apenas uma reclamação com relação ao episódio dessa semana, achei um pouquinho exagerado o Agente Koenig ter mais um irmão gêmeo. Automaticamente, lembro de Ali Larter em Heroes, pois em cada temporada aparecia uma irmã gêmea, que acabava morrendo em um determinado momento para dar lugar a uma outra. É melhor eles pararem nos três irmãos, pois tenho medo que a piadinha de terem mais de dez irmãos seja verdade.


Eu não sabia que Raina era uma "Believer". Sempre achei a moça das flores uma cética com relação a tudo que não fizesse parte do conhecimento cientifico. Fiquei impressionado ao vê-la aceitando o seu "destino" como uma escolhida para desvendar os mistérios do Obelisco. Aliás, quero destacar toda a sua conversa com Skye, pois foi quando finalmente disseram na série que os Anjos Azuis são conhecidos pelos seus ancestrais como KREE e que eles vieram à Terra para trazer conhecimento (será que o ET Bilu é, na verdade, um Kree?). No momento em que isso foi dito, até me arrepiei, pois esperava essa revelação há muito tempo.


Outro fato que me deixou muito intrigado está também na fala de Raina. Ela disse para Skye que as duas não são de outro planeta. Elas são humanas, porém mais evoluídas. Ou seja, as duas provavelmente são INUMANAS! Se isso for verdade, existe grande chance de plots envolvendo diretamente e de maneira clara os Inumanos serem introduzidos na série antes mesmo do filme, que será lançado apenas em 2018.


Gostei muito do plot que envolveu Coulson, Bobby, Fitz, Simmons e Mac no templo misterioso, mesmo isso tendo me lembrado um pouco os filmes de Indiana Jones. Foi interessante ver algo trágico acontecendo com a equipe. Aliás, duas coisas trágicas. A primeira foi Fitz dizendo para Simmons que não consegue ficar mais perto dela e que não quer mais trabalhar junto com a moça. A segunda foi a possessão (?) de Mac. Não imaginei que iriam transformá-lo em um "super-homem" (sem comparações, por favor). Quando ele desceu no buraco escuro, pensei que pudesse surgir algum monstro, algum Kree, algum sobrevivente de Lost, etc. – menos o que aconteceu de fato. Foi triste ver Bobby tendo que jogá-lo no abismo para visitar a Samara do Chamado.


Antes que eu me esqueça, gostei muito de ver a Agente 33 travestida de May, e achei fenomenal a luta da clone com a Skye. Não sabia que nossa nerd da S.H.I.E.L.D. tinha aprendido a lutar tão bem. Mas também não é de se admirar, afinal ela teve como mentora nada mais nada menos que a Chun Lee May.


Não posso deixar de dizer que fiquei com muita raiva de Ward (novamente). Não bastava ele levar a "psico-Raina", tinha que levar a Skye também, e apenas para conhecer o seu papai. Se bem que, Caso isso não acontecesse logo, iriam ficar nessa palhaçada até o final da temporada. Pode ser melhor que esse encontro seja feito logo, para partirmos para um plot mais interessante.


Por fim, quero que aproveitem o trailer do próximo episódio, pois ele será o episódio de Mid-Season Finale. Depois, a série retornará apenas em março.


https://www.youtube.com/watch?v=aXrxF6u4snk
Patreon de O Vértice