The Voice of Ireland 3x17 – Final [Season Finale]

The Voice of Ireland 3x17 – Final

Chegamos à final desse The Voice que conquistou não só a mim, mas a muitos de vocês também. Já estou sentindo saudades!!!

Ai, gente, realmente já estou sentindo saudade desse The Voice!! Mas vou deixar minhas considerações para o final. rs

O programa começou com os quatro finalistas cantando “Wake me Up”, do Avicii:


Que gracinha a voz deles juntas! Gostei da produção, que escolheu uma música pop que conseguiu se ajustar ao tom de cada um deles!! Curti demais!!!

Logo depois, teve um vídeo bem engraçado com algumas crianças comentando o programa:


Logo em seguida, a competição começou para valer com os competidores cantando músicas que acharam terem sido suas melhores apresentações. Outra mudança é que dessa vez os coaches não deram notas para os candidatos :( Então, vamos lá:

TEAM BRESSIE

Candidato: Jamie Stanton
Música: I Don’t Wanna Be - Gavin DeGraw

Gente, não se é por ser final e minhas emoções me influenciarem, mas eu achei bem melhor dessa vez do que da outra. Curti mais. Acho que a voz dele estava mais encorpada, mas sem perder o estilo dele. Concordo com o Kian, acho que foi a melhor apresentação dele na competição.

TEAM DOLORES

Candidato: Kellie Lewis
Música: Running up That Hill - Kate Bush

Ai, como eu gosto da Kellie!!! Amo o fato de ela conseguir mostrar sua personalidade em todas as apresentações. Amo mesmo o fato de ela ter personalidade, não sendo dessas que fica aceitando qualquer coisa que o coach pede para cantar só para conseguir votos e tals! Ela é a típica artista que a gente já sabe o que vai fazer quando terminar o programa!

TEAM JAMELIA

Candidato: Laura May
Música: Little Things - One Direction

Ai, que linda, gente!! Achei como ela estava feliz, sorrindo e super hiper mega tranquila! Mesmo que não estivesse, demonstrou estar muito calma! Concordo com o Bressie em gênero, número e grau!!!! Foi lindo e ela fez uma excelente apresentação para a final!!!

TEAM BRESSIE

Candidato: Brendan McCahey
Música: You Can’t Judge a Book by the Cover - The Strypes

Ai, mel dels!! Eu amo o Brendan!!! Ele é meu preferido desde a sensação esquisita que ele me causou na blind auditions. rs Concordo com o Kian, ele é o vencedor para mim também!!


Os cantores também tiveram uma apresentação com um artista famoso:

Jamie Stanton feat Mundy

Música: July

Não conhecia esse moço (só pra variar um pouco) e gostei! Fui ali dar um google e o cara já fez até trilha sonora de filme hollywoodiano! Gostei da apresentação e vou procurar mais coisas do moço!

Kellie Lewis feat Paddy Casey

Música: Saints and Sinners

Vou parar de falar que eu não conheço as pessoas, porque, né?! rs Sou eu que sou muito volúvel ou vocês também estão gostando de tudo? rs Acho que, além desses que passaram pelo palco do programa, vou começar a procurar mais artistas irlandeses para ouvir!

Laura Mae feat Dave Browne

Música: Sunburst

Ai, que fofinha que ela estava!!! E que voz gostosinha desse moço, hein?! Me empolguei e na hora das palmas estava aqui batendo também. rs

Brendan McCahey feat Jerry Fish

Música: Celebrate

Diz se o Brendan não vai ser o vencedor desse programa???? Ele não fez uma apresentação +/-, quem dirá uma apresentação ruim! Amei!!!!


Como não poderia deixar de ser, o problema teve uma participação especial de banda “local”. Dessa vez, foi Clen Bandit, que cantou “Rather Be”:


Na final do ano passado, o Eoaghn e a Kat se apresentaram dançando e deram um selinho no final. Nesse ano, a Kat disse que isso não iria acontecer, mas…


HAHAHAHAHAHA! Gente, eu amo esse programa!!

E o resultado foi:

4º Lugar: Jamie Stanton - Team Bressie
3º Lugar: Laura Mae - Team Jamelia


2° Lugar: Kellie Lewis - Team Dolores
1° Lugar: Brendan McCahey - Team Bressie

Ai, quanta felicidade!!!!!! Acho que foram poucas as vezes que torci para alguém desde o primeiro live show e ele ganhou (sério, sou muito azarada; nem meus candidatos o BBB ganham rs).

E o programa acabou :(

Gente, o The Voice Irlanda é um dos mais engraçados que existe. Durante as blind auditions, eu achei que não aguentaria assistir até o fim, porque os coaches eram muito quietos e os apresentadores não vibravam com a família dos candidatos (como o Carson faz, por exemplo). Mas fui me apaixonando aos poucos e, quando as battes começaram e eles passaram a falar mais e mais, meu amor só cresceu. rs

Os coaches são engraçadíssimos e eu me surpreendi como eles são passionais. Sempre tive a impressão que irlandeses eram tão quanto ou mais frios que os ingleses (mas mesmo assim eu gostei muito das duas primeiras temporadas do TVUK).

O melhor foi ver que o programa não é rycoh como outras versões (principalmente comparado com a americana e até com a brasileira), mas mesmo assim a produção faz tudo muito bem. Focam no que realmente importa: música. Claro que tem muita brincadeira, principalmente porque o Eoaghan é muito engraçado e sabe como ninguém fazer os candidatos rirem.

Outro ponto legal é que durante o tempo de votação eles usam para interagir com os candidatos e com o público através do Twitter. Durante a semana de St. Patrick’s, eles mostraram a cultura do país e isso foi interessante de ver. Foi interessante também a competição, tipo um show de talentos, que eles promoveram em outra semana. Eles usam o “tempo vago” muito bem, além de terem nos feito conhecer muitos artistas que eu nem sonhava conhecer (The Voice Brasil tem muito a aprender com o TVofIr).

O programa só teve um ponto ruim. Durante as 4ª semanas de live shows, os teams foram divididos ao meio para se apresentarem. Eu achei isso injusto. Preferia ver só 2 teams se apresentam, com todos os candidatos, do que ver os 4 com metade deles. Talvez alguns resultados ao longo do processo teriam sido diferentes, mas acho que o resulta final seria o mesmo.

De qualquer forma, o programa é excelente!!! Bressie se consolidou como o melhor coache, vencendo 2 de 3 temporadas e ainda tendo a maior pontuação das notas dadas pelos coaches durante essa season, com 264,5 (Dolores foi 2ª com 257; Jamelia foi 3ª com 253 e Kian, o lanterninha com 249).

Esse já se tornou o melhor The Voice do semestre, porque o UK foi chato para burro e, no americano, ainda está faltando alguma coisa para empolgar de verdade!

Que venham mais edições de The Voice of Ireland para a gente se divertir junto!!! Bjks e até ano que vem!!!!
Patreon de O Vértice