The Voice of Ireland 3x16 – Semi-final

The Voice of Ireland 3x16 – Semi-final

O dia em que um candidato recebeu dois 10 dos coaches...

O programa começou com uma apresentação dos 6 semifinalistas, que cantaram Counting Stars:


Ai, gente, eu amei!!!! Apesar de que amo tanto essa música e ela consegue ter uma melodia tão pra cima que acredito que seria impossível eu não gostar! Ainda me lembro de quando a ouvi pela primeira vez no The Voice AU e me apaixonei de cara!!!!

Lembrando que no final do programa conhecemos os 4 artistas que disputarão a final. Então, vamos aos trabalhos:

TEAM DOLORES

Candidato: Kellie Lewis
Música: Cosmic Love - Florence and the Machine
Pontuação: 24 (Kian - 8; Jamelia - 8; Bressie - 8)

Olha que eu não sou uma apreciadora de FatM, mas adorei essa apresentação da Kellie! Achei bem dentro do estilo dela e acho que é esse tipo de música que ela irá cantar quando sair do programa. Já até consigo imaginar uma parceria entre ela e FatM. rs Concordo plenamente com a Dolores: não importa o que ela cante, sempre soa como ela. Gosto disso!!!

TEAM KIAN

Candidato: Paddy Molloy
Música: She Looks so Perfect - 5 Seconds of Summer
Pontuação: 18 (Jamelia - 6; Bressie - 6; Dolores - 6)

Hum, acho que eu tenho que concordar com os coaches. Pareceu uma apresentação de música do rádio. Não que isso seja um problema, mas, para uma semifinal de programa de calouro, ele deveria ter arriscado mais, afinal agora sim é a hora do tudo ou nada. Não foi ruim, de forma alguma, mas não vale um lugar na final! E a Jamelia, como sempre, causando com o coitado do garoto (mas confesso que eu ri)!

TEAM JAMELIA

Candidato: Laura May
Música: Show me Heaven - Maria McKee
Pontuação: 23 (Bressie - 8; Dolores - 7; Kian - 8)

Nossa, como eu gosto da voz da Laura May! De verdade! Não lembro se eu gostei dela na blind, mas nos live shows ela foi me conquistando! Acho que foi uma excelente apresentação, digna de semifinal! Sem floreios, só ela e a voz poderosa que possui.

TEAM BRESSIE

Candidato: Brendan Mccahey
Música: Stay with Me - Sam Smith
Pontuação: 28 (Dolores - 8; Kian - 10; Jamelia - 10)

Já ganhou! Já ganhou! Já ganhou!!! rs Gente, eu amo o Brendan!!! Ele me lembra muito o Nicholas David da season 3 do The Voice americano! AMO, AMO, AMO!!! Estou com o Kian e a Jamelia: também daria um 10 para essa apresentação!

TEAM KIAN

Candidato: Jay Boland
Música: Tressure - Bruno Mars
Pontuação: 22 (Jamelia - 8; Bressie - 7; Dolores - 7)

Acho que só por cantar Bruno Mars ele deveria ser eliminado. rs #brinks Acho essa música a menos pior do BM. Faltou molejo para o Jay, vocês também não acharam? Como performance, ele deixou a desejar. Em alguns momentos, também senti falta de uma balançadinha na voz. Não sei como explicar isso. Parecia que a voz dele estava tão dura quanto os quadris em alguns momentos. Desculpem se não deu para entender direito, mas realmente não sei como me expressar. Em muitos momentos foi bom, mas em outros não foi. Não acho que vale uma vaga na final.

TEAM BRESSIE

Candidato: Jamie Stanton
Música: Best of You - Foo Fighters
Pontuação: 20 (Dolores -8 ; Kian - 6; Jamelia - 6)

Hum, eu gosto do Jamie, mas não gostei muito dessa apresentação não! Sei lá, a mudança no estilo foi positiva, mas acho que a escolha da música foi errada. Concordo com a Dolores quando ela disse que foi bom ouvir o lado mais soft da voz dele, mas, sei lá, gostei menos dessa apresentação do que de apresentações onde ele foi pior que nessa. Acho que ele foi melhor hoje, mas eu não gostei muito.


Durante as votações, Bressie se apresentou com Gavin James. Foi liiiiindo, mas eu não achei vídeo :( Mas fica a foto para vocês:


Ainda durante o período de votação, mais uma banda que eu desconheço se apresentou. rs Ela se chama O.R.B. (Original Rude Boys):


Não é o meu tipo de música preferida, mas acho válido descobrir esse estilo na Irlanda. Não sei vocês, mas eu nunca tinha parado para pensar em músicas irlandesas além das bandas que a gente conhece (e que fazem sucesso nos EUA, por isso conhecemos). Estou gostando dessas descobertas!


Os eliminados da semana foram:

Paddy Molloy - Team Kian
Jay Boland - Team Kian

E os quatro finalistas foram:

Laura May - Team Jamelia
Kellie Lewis - Team Dolores
Brendan McChey - Team Bressie
Jamie Stanton - Team Bressie

Confesso que fiquei feliz com esse resultado! No ano passado, o Kian tinha dois candidatos na final e, mesmo perdendo, ficou se gabando pro Bressie. Nesse ano, Bressie está sambando bonito na cara do Kian. rs

Se eu tivesse que escolher uma ordem para os finalistas seria:
1° Brendan McChey
2° Laura May
3° Kellie Lewis
4° Jamie Stanton

Estou ansiosa para assistir ao último episódio e saber quem ganhou e qual será a classificação de cada um. rs

Eu sou #TeamBressie. E vocês?
Patreon de O Vértice