The Voice 6x26 – Final: Results [Season Finale]

The Voice 6x26 – Final: Results [Season Finale]

And the winner is…

Chegamos ao momento mais aguardado de toda a temporada: a hora de saber quem será o rei do pedaço! Foi também a hora de dizer adeus a uma temporada na qual ninguém se destacou de fato! E vou dizer que não sei se fico feliz ou triste com essa final, viu?!

Vamos acompanhar tudo o que rolou e, no final, digo se consegui chegar a uma conclusão sobre essa temporada rs:

O programa já começou com uma notícia de zica, né? Os votos pelo iTunes foram deletados, porque deu um erro por lá e as pessoas não conseguiram baixar a música do Josh! Huuuummmm, não sei se vou concordar com esse resultado, hein? Já sinto cheiro de trapalhada…

E depois de um rápido recap do que aconteceu na noite anterior, tivemos quem se apresentando? Quem? Quem? Queeeeem???? One Republic, of course, baby:


Acho que o OR deveria ganhar um troféu por mais participações/colaborações em The Voice pelo Mundo. rs Será que essa música vai ser sucesso como Counting Stars foi? Lembrando que CS foi cantada pela primeira vez no The Voice AU!

Como todo ano acontece, cada finalista escolhe seus amiguinhos mais chegados para cantar uma música juntos. Nessa temporada quem abriu os trabalhos foi o Jake. Para isso, ele escolheu Kat Perkins, Kristen Merlin, Audra McLaughlin, Ryan Whyte Maloney e Morgan Wallen:


Ai, meu deus, que apresentação mais divertosa!!! Sério, eu curti MUITO! Jake fez a escolha certinha dos amiguinhos e da música! Que máximo, adoro quando eles acertam assim. rs

Assim como acontece em toda temporada, os finalistas se apresentam com algum famoso e quem abriu essa rodada foi Christina, que cantou com Ed Sheeran:


Nem sei o que dizer! Sou apaixonada por esse homem e nada do que ele faz fica/é ruim! A parceria com a Grimmie foi linda, hein?! Que vontade de apertar até esmagar esses dois!

Todo ano também sempre rola uma apresentação do top 20. E, na primeira parceria, estavam: Delvin Choice, Jake Barker, Morgan Wallen, Patrick Thompson e Steve Jo:


E aí que você vê quem realmente é bom (Delvin e Steve), quem é mediano (Patrick e Morgan) e quem é ruim mesmo (Jake). rs Mas a apresentou foi bem harmoniosa e eu gostei bastante! Ok, eu gosto bastante da música e isso conta muito... rs Mas adorei quando eles fizeram harmonia!!!

Tivemos um country aí se apresentando... rs Um cantor chamado Justin Moore (que eu nunca tinha ouvido falar antes rs):


Assim, eu sou uma pessoa que já me livrei de vários preconceitos musicais por causa desse programa, mas esse country aí foi difícil de aguentar, viu? E essa voz? Não teria uma cadeira virada por nenhum dos coaches. rs

Josh escolheu seus amiguinhos para dividir o palco: T.J. Wilkins, Steve Jo e Sisaundra Lewis:


Alguém sabe me explicar porque Sisaundra não fez nenhuma apresentação contida assim??? Olha que maravilha! Eu até teria torcido para ela se isso tivesse acontecido! Tirando isso, que apresentação maravis, hein? Que swing, que música gostosinha! No final, eu já estava até cantando e fazendo a dancinha aqui, for real!

Ed Sheeran apresentou seu novo single, chamado “Sing”, do álbum que será lançado logo mais:


Preciso dizer que eu amei? Acho que não, né? rs Que balanço bom de ouvir (e até de dançar, hein? ;) ) rs

Jake cantou com uma banda chamada Alabama, que eu já tinha ouvido falar, mas não me lembrava muito rs:


Como bem perguntou a Bruna Mussi no Twitter, Alabama está nos EUA assim como Roupa Nova no Brasil??? rs Brincadeiras à parte, acho esse tipo de country bem interessantezinho! Tem cara de ser coisa da velha guarda (e um até um pouco brega) que tenta fazer algo novo, mas que todo mundo ama e não está nem aí se é brega ou não! rs

As meninas também se apresentaram em um time composto por Dani Moz, Deja Hall, Madilyn Paige, Tess Boyer e Melissa Jimenez:


Tess é de longe a melhor desse grupo, né? Fiquei tão triste quando ela saiu!! E é tão legal vê-la de volta! Dani também fez coisas maravilhosas, tipo me fazer gostar de uma música da Gaga. rs Deja e Madilyn são tão crianças, parecem que estão perdidas ali no meio das “mulheres feitas”. rs E a Melissa? Nem lembrava mais dela. rs

Tivemos o último confessionário da temporada, especial com os 3 finalistas:


Que maravis ganhar um carro, hein? Mesmo toda temporada eles ganhando, eu também ficaria surpresa!!

Josh subiu ao palco com Robin Thicke:


Achei que eles fazem uma dupla muito bacana! A voz do Josh estava incrível nessa música!!! A música também é bem legal! Só não entendi porque o Josh estava todo arrumadinho e o Robin todo desmantelado. rs Sério, já fui até procurar essa música para baixar, de tanto que eu gostei!

Mais um country se apresentou. Dessa vez foi Tim McGraw (esse já é conhecido rs):


Achei essa música chata, mas melhor que a outra, do tal Justin que eu desconhecia. Acho que esse moço também não teria cadeira virada. rs

Christina escolheu seus amiguinhos: Bria Kelly, Tess Boyer e Jake Barker:


Eu adorei a versão que eles fizeram dessa música da Lorde! Até o Jake, que eu acho péssimo, acrescentou ao grupo nessa música!

E o Coldplay se apresentou com seu novo single, “A Sky Full a Stars”:


Fiquei com um pouco de medo dessas imagens que apareceram no começo. rs Até achei que a apresentação estava gravada, tipo o One Direction na final do X Factor ano passado! Mas depois vi que não, era só um efeito meio bizarro mesmo... rs E a música me levou àqueles melhores anos de Coldplay, de quando eles ficaram famosos. Adorei!

Depois de encerrar com nada mais, nada menos que Coldplay, tivemos o grande anúncio:


3º Lugar: Christina Grimmie - Team Adam
2º Lugar: Jake Worthington - Team Blake
1º Lugar: Josh Kauffman - Team Usher

Como eu disse na review passada, queria que a Christina ganhasse por vários motivos, mas, depois que o Adam anunciou, logo na abertura do programa, que ele assinaria com ela, independente do resultado, eu fiquei mais relaxada. rs Gostei que o Josh ganhou, porque ele realmente é um excelente cantor, mas não queria que o Usher levasse o troféu, dando um “pedala Robinho” no Cee Lo, Xtina e Shaki! Além disso, achei desrespeitoso o risinho que o Usher deu quando a Christina foi anunciada em 3º lugar. Achei desrespeitoso com o Adam, do tipo “Se ferrou, fella”, além de que também foi desrespeito com o Blake, porque meio que ele disse: “Tá no papo agora”. Não gostei e peguei asco!

Falando da temporada como um todo, ela não foi muito empolgante, né? Como bem lembrou a Bruna, saudades de Jacquie Lee chamando a nata da temporada para a apresentação final. O problema dessa temporada é que não tinha a nata, todo mundo era mediano. Quero dizer, mediano não, muitos ali eram bons, mas ninguém tinha/tem brilho suficiente!

As mudanças de etapas também foram um erro. Até cheguei a achar que seria um acerto, mas acabou ficando chato! Assim como o corte de uma semana nos live shows, fazendo com que artistas que poderiam estar na final fossem eliminados!

Alias, a temporada já começou estranha, com o Blake meio desanimado (lembram que eu comentei lááááá na primeira blind?). A sensação de que algo não estava bom veio no primeiro episódio e só foi se confirmando ao longo da competição.

Resumindo: essa temporada foi tão maçante quanto a temporada 4. Se parte da culpa é do Usher e da Shakira, não posso afirmar com 100% de certeza, mas isso pegou meio mal para eles. Bom, talvez nem tanto para o Usher com essa vitória, mas talvez esse tenha sido o motivo da Shakira já avisar que não voltará mais a ser coach. Duas temporadas foram mais do que suficientes para ela.

Na season 7, teremos Pharrel Willians e Gwen Stefani como coaches, ao lado de Blake e Adam. Há quem aposte que essa será a última temporada dos dois. Eu também aposto nisso. Blake já me parece muito cansado e Adam precisa andar com a carreira do Maroon 5. Além disso, dizem que ele esta criando um programa só dele na NBC. Ou seja, a próxima temporada promete muito! Não sei como a Gwen se sairá, mas Pharrel já foi conselheiro algumas vezes e provou ser um bad ass dos melhores! Adam e Blake que se cuidem, pois eles podem perder mais uma temporada!!!

Para finalizar, quero agradecer todo mundo por ler e comentar as reviews e por mandar recadinhos no Twitter! Também quero agradecer a parceria com a galera do Grupo Sub Voice (“açougueiros fazendo os melhores pãezinhos”) por divulgar as reviews!

Bjks e até o outono, galera!!!
Patreon de O Vértice