The Voice 6x25 – Final: Performances

The Voice 6x25 – Final: Performances

Chegamos ao tudo ou nada!!!

Chegamos ao final da temporada! Depois das apresentações dessa noite, não existe volta! Mas, antes de falarmos sobre o programa em si, vamos a algumas infos interessantes sobre a season e os coaches:

- Dos 3 finalistas, 2 foram #4chairs: Joss e Christina;
- Adam virou para os 3 finalistas e foi escolhido por dois deles: Josh e Christina;
- Adam foi o coach que mais conseguiu #4chairs na season: 4. Foi seguido de Blake, Usher e Shakira;
- Usher foi o coach que mais teve candidatos seus que conseguiram vagas em outros teams;
- Blake e Usher são os únicos coaches que tiveram pelo menos um candidato em todas as finais que participou;
- Jake é o único competidor até o momento que não passou numa temporada e chegou na final da temporada seguinte;
- Shakira e Xtina estão empatadas na média de quantidade de #4Chairs que já conseguiram. O placar é, respectivamente, 2 x 4 (como Xtina tem 2 seasons a mais, a média é 1 #4chairs por season);
- Xtina esteve em ½  finais, enquanto Shakira esteve em 0/2. Mas vale lembrar que, nas seasons 1 e 2, todos os coaches tinham candidatos na final. Talvez seja esse o motivo para a Shaki ter abandonado de vez o programa :(

O programa começou com uma apresentação da Christina Grimmie, com a música da temporada preferida do público, Wrecking Ball:


Se teve alguém que experimentou nessa season, essa pessoa foi a Christina. Vê-la cantar a música que fez a gente (eu) gostar dela e perceber como ela cresceu foi linds!!!! Eu gostei muito!!!

Em seguida, tivemos o primeiro dueto candidato-coach da final: Usher e Josh Kauffman.


Eu acho essa música meio brega. rs Dito isso, admito que gostei da dupla! Não conseguia imaginá-los cantando juntos, mas não é que ficou bom? Não é que acharam uma música onde os dois puderam aparecer sem um sobressair ao outro? Gostei muito!!!

E o Jake Worthington cantou a música escolhida pela América, “Don’t Close Your Eyes”:


Ai, gente, vocês não sentem um orgulho do Jake? Eu sinto. Muito! Sério, lembro dele na season 5 tentando passar... Ele era um moleque e agora aparece esse homem cantando no palco! Parece frase de tia velha, né? rs Desculpe, mas é assim que eu me sinto. rs Jake me deixou novamente emocionada!

E o Blake parece que gostou mesmo de cantar com a Shakira, né? Na season 4 eles também fizeram uma parceria; agora, cantaram novamente juntos a nova música “Medicine”, do álbum dela:


Ai, que música chatZzZzZz. Desculpa, gente, mas eu não gostei não! Aliás, esse álbum da Shakira é meio boring! Não curti não!

E a música que o público escolheu para o Josh Kauffman cantar não foi a da blind, mas sim da Battle: Round 2, quando o Usher o roubou do Adam, “Signed, Sealed, Delivered I’m Yours”:


Na battle eu gostei muito. Agora, não foi diferente. Confesso que já estava com saudade de ouvir o Josh cantar assim. Nas últimas semanas, o Usher deu muito coisa para ele cantar que não funcionou tanto assim. Acho que essa é a essência dele, e é assim que gostamos de ouvi-lo!!!

Adam e Christina Grimmie fizeram uma parceria tão perfeita, como fazia tempos que a gente não via. Não duvido nada de eles trabalharem juntos quando o programa terminar. Acho que foi pensando nisso que o Adam escolheu “Somebody That I Used to Know’ para eles cantarem:


Posso dizer que eu amei a voz deles nos versos? Então, eu AMEI!!!! E que saudade de ouvir a voz do Adam, cadê álbum novo do Maroon 5??? Acho mesmo que eles ainda gravam algo juntos!!

E o primeiro a cantar a música que realmente vale para a votação foi o Jake Worthington, “Right Here Waiting”:


Esta aí outra música que eu acho brega. rs Mas, novamente, adorei! Estava aqui igual ao Blake, com olhos meio suados, sabem? ;) Gente, e o Jake falando para o Adam “After the Show” super sério? HAHAHAHA Por essas e por outras que eu amo o Jake!!

Adam e Usher já tinham cantado juntos antes? Não lembro deles cantando juntos, mas fiquei super interessada para saber o que sairia dessa dupla:


Que coisa mais… sexy! Desculpa, gente! rs Adorei a dupla. Eles poderiam considerar trabalhar mais vezes juntos, né? Apesar de que eu tenho a impressão que eles não se dão muito bem fora do programa... Vocês não tem? Anyway, eu adorei!

E a última dupla candidato-coach se apresentou. Blake e Jake dizeram um dueto em “A Country Boy Can Survive”:


Ai, gente... Eu não gosto desse tipo de country. Dessa melodia, entendem? Não curti muito essa apresentação não, mas ela é bem a cara do Blake, né? Eu prefiro o Jake cantando coisas mais sentimentais. Curti muito não!

Agora, era a vez da Christina fazer sua apresentação que valeu de fato para a final. Ela cantou “Can’t Help Falling in Love”:


Ai, que coisa linda!!!! Acho que agora ela ganhou a season! Não vai ter para o Jake, não vai ter para o Josh! Acho que o Adam será vencedor novamente!

Por último, mas não menos importante, Josh se apresentou para valer, com “Set Fire to the Rain”:


É, realmente acredito que essa season será da Christina. Como o Adam diz, por melhor que você seja, quando se canta Adele, suas fraquezas ficam aparente. E foi exatamente isso o que o aconteceu com o Josh. Ai, gente, eu odiei! Sério, achei boring, achei exagerado e só queria que acabasse logo!

Iiii, gente, acho que, se o público levar somente essa apresentação em conta na hora de votar, Christina já é campeã, Jake fica em 2º e Josh em 3º.

Eu gostaria que ela ganhasse a competição, porque gostei de como ela fez experimentações. E mais do que experimentar algo novo a cada semana, ela executou muito bem esses experimentos. Por outro lado, amo o Josh, mesmo não tendo gostado tanto assim de algumas apresentações dele, e tenho dúvidas quanto ao espaço que ele terá na mídia caso não vença...

Amo o Jake e (acho que) até compraria um cd dele, mas não o vejo como vencedor, fazendo programas de tv e tals. Acho que, caso não ganhe, ele será convidado por alguma gravadora de Nashville, então não precisa do prêmio... rs

Mas acho que prefiro que a Chistina ganhe. Assim, o Adam empata com o Blake em nº de vítórias e eles vão zerados para a próxima temporada. E também porque eu não vou muito com a cara do Usher e acho que ele não merece ganhar. rs Mas eu não votei e, portanto, a única coisa que me resta é ficar na torcida!
Patreon de O Vértice