The Simpsons 25x18/19 – Days of Future Future/What Expect When Bart’s Expecting

The Simpsons 25x18/19 – Days of Future Future/What Expect When Bart’s Expecting

Futuro, Os Miseráveis, Modern Family e a cena do cavalo!

Os episódios 18 e 19 dessa temporada de The Simpsons tem uma coisa em comum: eles tinham tudo para não funcionar, mas acabaram funcionando no saldo final. Destaque para o episódio 19 e a cena do cavalo (é sério, foi hilário!).

25x18 – DAYS OF FUTURE FUTURE

The Simpsons 25x18 – Days of Future Future

Em “Days of Future Future”, Homer morreu por causa de seu estilo de vida, com as suas comidas e bebidas e quase (ou nenhum) exercício físico. E assim, Homer, “amado marido, pai e fã de esportes mal informado”, partiu dessa para uma melhor. Só que não, já que o Dr. Flick o clonou. Na verdade, ele queria clonar uma ovelha, mas precisava começar com algo mais simples. E assim o tempo passou, com Homer morrendo sucessivas vezes e sendo substituído por um clone, até o momento em que estamos no futuro e não há mais clones para substituí-lo. A solução foi colocar o cérebro dele em um pendrive e plugar na TV para falar com ele.

O episódio se desenrola em três tramas: Marge, cansada de Homer, decidiu se separar dele; já Bart tentou esquecer sua ex-mulher; e Lisa precisou decidir entre manter MilHouse, um zumbi, ou não (detalhe: ele é melhor marido como zumbi, até eu tenho que concordar).

Falando assim até parece que o episódio não tem como dar certo, mas até que me diverti bastante. Depois de alguns episódios razoáveis, esse conseguiu ter uma execução melhor e até a velha crise conjugal de Homer e Marge me pareceu menos repetitiva (apesar de ser). Mas no final, esse episódio foi mesmo sobre Bart (até por que as tramas de Marge e Lisa são fantasias dele).

Concluindo, “Days of a Future Future” pode não ter sido o melhor episódio do futuro e toda a bizarrice (como Marge se suicidando para se juntar a Homer na tela de TV) pode soar meio estranho, mas episódios bizarros não é uma novidade na série e se torna mais coerente ao saber que tudo é a imaginação do Bart do futuro. Foi divertido.

25x19 - WHAT EXPECT WHEN BART’S EXPECTING

The Simpsons 25x19 – What Expect When Bart’s Expecting

Falando em episódios bizarros, em “What Expect when Bart’s Expecting”, Bart engravidou sua professora de Artes. Até aqui, nada de bizarro. Porém, ele conseguiu isso através de vodu. Com isso, vários casais foram atrás dele por causa de sua “mágica”.

Enquanto isso, vimos Homer provando que é um mal pai (mais uma vez), devido a uma promoção de todos os bares da cidade, que estavam insatisfeitos com as vendas de cerveja.

O foco aqui foi o relacionamento de Homer e Bart. Os dois foram convocados por Tony Gordo para que Bart fizesse sua mágica e conseguisse engravidar a sua potranca. Mais um episódio que não tinha como funcionar, mas que, no final, funcionou, nos proporcionando alguns momentos bem divertidos. Mas confesso, nada (nada! NADA!) supera a cena do cavalo dançando no ritmo de meio alegre, digamos assim. Além dessa, tivemos mais duas cenas memoráveis: a homenagem a “Os Miseráveis” e “Modern Family”. Aliás, essa última foi meio estranha, já que, no momento em que Lisa fala “Família Moderna”, a abertura da série começa no estilo Simpsons de ser. Apesar de não ser fã dessa série, confesso que a homenagem ficou bem legal.

Assim, esse episódio 19 foi uma bizarrice só – mas uma bizarrice que, para mim, funcionou bem. E mais uma vez: ri muito com cavalo! Lol! Até a próxima review!

Pensamento do Homer: “Todo mundo odeia [arte], filho. Por isso a trancam em museus onde ninguém vai visitar”.

P.S.: Bart definiu o que é gravidez: “Um minuto de diversão e a vida inteira de trabalho.” LOL
Patreon de O Vértice