The 100 1x11 – The Calm

The 100 1x11 – The Calm

“Certa vez, um sábio me disse que eu precisava aprender quando não seguir a lei.”

Estava tudo tranquilo demais em dois dias... Era óbvio que aconteceria alguma merda a qualquer momento – na verdade, ainda vai acontecer, pois o grounder afirmou que no próximo dia não restaria mais nada pelo qual valesse a pena voltar. O ataque inimigo está se aproximando e os jovens não estão nada preparados. Está tudo se encaminhando para um total massacre contra os adolescentes. Quero ver como eles vão reverter esse cenário.

Na Terra, os acontecimentos desse episódio tiveram início depois que um animal incendiou toda a comida do acampamento. Assim foram obrigados a recolher mais suprimentos. Pobre Myles, mal começou a se entrosar com o elenco principal e já levou duas flechadas. E de forma inusitada os líderes de ambos os grupos se encontraram novamente. Nesse encontro, Clarke e Finn foram capturados e, com um intuito totalmente inesperado, a explosão da ponte deixou feridos. A tarefa de Clarke era justamente ajudar a salvar um desses feridos, algo que não foi bem sucedido.

É meio difícil acreditar que Clarke derrubaria um cara daquele tamanho, mas baixou o Chuck Norris nela na hora e ela derrubou o cara como se fosse uma criança. Não duvido de mais nada dessa protagonista. A garota é muito foda mesmo.

Depois de um episódio inteiro sem mostrar a situação no espaço, eis que voltamos um pouco o foco para a Arca, que parece mais uma nave fantasma, como o próprio engenheiro Wick observou. Como já era esperado, a Arca realmente está em situação crítica e aos pedaços. Estima-se que foram cerca de 1500 pessoas que morreram e que restaram somente mil. É praticamente uma bomba relógio espacial. As cenas no espaço foram mais voltadas para a determinação e a coragem do conselheiro Kane, do desejo dele de não perder mais nenhuma vida mediante ao desastre que ocorreu.

Como não ficar feliz com o ressurgimento de Abby? A verdade é que ela nem se quer saiu do espaço, pois a escotilha foi manualmente trancada antes do lançamento pelo lado de fora. Ela e mais outras pessoas aproveitaram a situação e pularam para fora da nave Exodus enquanto ainda havia tempo. Realmente uma solução bem plausível para o retorno da personagem.

A série está se encaminhando para duas situações extremas em ambos os ambientes. Uma diz respeito a como aquelas pessoas no espaço conseguirão voltar para a Terra. Caso consigam, ainda há o fator de aterrissagem – não seguir o péssimo exemplo da nave Exodus. Outro diz respeito à batalha iminente dos jovens contra os grounders. Para completar, Clarke está presa numa armadilha e temos o desaparecimento de Monty. Como só restam dois episódios para o encerramento da temporada, muita coisa vai acontecer daqui pra frente.
Patreon de O Vértice