The 100 1x08 – Day Trip

The 100 1x08 – Day Trip

“My name is Lincoln.”

Eis que vimos um episódio que respondeu algumas questões importantes sobre a trama. O Tenente Shumway, preocupado com as possíveis acusações da tentativa frustrada de assassinar o Chanceler na época, resolver “contratar” Dax e o convenceu a matar Bellamy em troca de uma passagem para a sua mãe na primeira nave que irá decolar para a Terra. O detalhe principal do episódio é que ele não era o cabeça que comandava todos esses crimes. Na verdade, era tudo comandado pela mentirosa e ex-chanceler Diana. Pode apostar que ela tem um grupinho do contra infiltrado em todo canto por ali naquela Arca e eles surgirão com o tempo.

A Arca mostrou a localização de um depósito de mantimentos não muito longe do acampamento dos jovens, pois será necessário que eles achem um abrigo para que todos possam passar o inverno, que não está muito longe de chegar, de uma forma mais segura. Bellamy supostamente aceitou ajudar Clarke na procura pelo tal depósito, mas o jovem tinha claras intenções de não retornar àquele ambiente, uma vez que estava com medo das consequências de seus atos ao tentar assassinar Jaha. Dax partiu atrás do alvo Bellamy, mas pense num cara que é um péssimo assassino! Bellamy e Clarke estavam totalmente drogados, mas o cara não conseguiu concluir a sua missão. Em vez disso, preferiu ficar discutindo com o rapaz enquanto estava doidão, ao invés de matá-lo.

Como foi explicado pelo grounder, quando a noz jobi já está com muito tempo ou até mesmo estragada, ela cria propriedades alucinógenas. Todos os jovens que consumiram essa noz tiveram visões, a maioria delas com os demônios que os atormentavam. A mais perturbadora foi a de Bellamy, que viu Jaha e todos os condenados naquele dia fatídico da Arca culpando-o e chamando-o de assassino.

Foi muito engraçada a cena em que o oriental Monty entrou na tenda do casal Finn e Raven perguntando se a lua estava lá e que não poderia reverter a maré se ela não cooperasse (???). É muita viagem para um japa só.

Octavia aproveitou a loucura coletiva e libertou o bom samaritano grounder que estava aprisionado. E rolou o beijo que muita gente estava até torcendo. Essa união, sei não, hein... É mais ou menos um Romeu e Julieta do mundo de The 100. Só sei que essas coisas nunca dão certo. Finn até o observou saindo, mas não o impediu.

Foi muito prazeroso ver Shumway sendo preso naquela parte. Agora é esperar para ver qual será o próximo estrago que a ex-chanceler fará. Nada a impede de tentar exterminar Jaha daquela nave novamente. Ficou claro que ela quer comandar tudo e a todos.
Patreon de O Vértice