SuperStar 1x07 – Duelos, Parte 3

SuperStar 1x07 – Duelos, Parte 3

Na última noite de duelos, os espectadores foram premiados com a imagem do trio da bancada entrando de mãos dadas. Nessa hora, eu quase esqueci que o Dinho é totalmente deixado de lado pelos outros jurados.

Sem muita enrolação, os duelos começaram.

1º Duelo: Jamz (Dinho) vs. Radio Hits (Ivete Sangalo)

Esse sim foi um duelo de titãs. E não só pela qualidade das duas bandas, mas também pela mínima diferença no índice de votos (ambos muito altos).

Radio Hits

Radio Hits: Por que será que esse grupo me lembra Glee? Se apresentaram com uma versão mais arrojada de Let’s Get It Started (Black Eyed Peas). Como Ivete Sangalo disse, outra banda se apresentou hoje se comparando com a primeira apresentação deles. E não digo isso só pelo estilo, que mudou, mas também pela evolução. Tiveram 81% dos votos e contaram com a aprovação dos três jurados.

Jamz

Jamz: Apresentaram uma versão mais suave de Suit & Tie (Justin Timberlake). E repito o que disse na primeira apresentação deles, o vocalista –  e baixista –  tem uma voz maravilhosa, mas a banda não fica pra trás. E a prova disso é que conseguiram algo que parecia improvável: Superaram os 81% de votos da Radio Hits e garantiram a presença da Jamz na próxima fase. Fábio Jr. me representou ao se levantar para dançar.

2º Duelo: Grupo do Bola (Dinho Ouro Preto) vs. Curtindo a Vida (Fábio Jr.)

Grupo do Bola

Grupo do Bola: Eu não coloquei muita fé nessa aliança entre um grupo de samba e o Dinho, mas adorei o resultado. Mais uma vez, uniram dois estilos diferentes em uma apresentação cativante. Apresentaram Natiruts Reggae Power e atingiram 79% de aprovação. Na primeira vez que se apresentaram, se autoproclamaram uma banda de pagode, mas, pelo que eu já ouvi – e vi  –, eles são uma banda de samba.

Curtindo a Vida

Curtindo a Vida: Na primeira apresentação deles, a banda conquistou todos com muito carisma, mas, na noite de duelos, eles não foram muito bem. É um risco escolher uma música da Alcione se o vocalista da banda não tem uma voz tão potente quanto a dela. Apresentaram Sufoco e tiveram alguns problemas na hora da escolha do tom. Não conseguiram a aprovação do Dinho, nem do público (pelo menos não tanto quanto precisavam).

3º Duelo: Instinto (Dinho Ouro Preto) vs. Melody (Fábio Jr.)

Instinto

Instinto: Primeira banda da noite a apresentar uma música autoral. Com “Pega Ladrão”, mostraram que são uma banda de atitude, mas que composição não é o forte deles. A ideia da música é legal e a mensagem que passaram é válida, mas não me convenceu. Por outro lado, o arranjo da música estava muito bom. Atingiram apenas 65%. Não achei condizente com a qualidade da banda, mas já esperava que uma banda com esse estilo não chegaria muito longe na competição.

Melody

Melody: Infelizmente, uma das vocalistas teve problemas com o microfone, mas nada que atrapalhasse a aprovação deles para a próxima fase. Conseguiram eliminar a banda Instinto ao alcançarem 72% dos votos. Apresentaram a música “Crazy in Love” e conquistaram a todos. Ou melhor, quase todos. Particularmente, não achei muito boa a apresentação deles.

4º Duelo: Gafieira Carioca (Ivete Sangalo) vs. Bicho de Pé (Dinho Ouro Preto)

Nunca fui tão contra um duelo quanto esse. As duas bandas são incríveis! Foi triste ver uma delas indo embora.

Gafieira Carioca

Gafieira Carioca: Mais um problema técnico que prejudicou a vocalista. Apresentaram uma versão “cariocada” da música “É”, de Gonzaguinha. Não foram tão bons quanto foram na audição e isso acabou se refletindo no número de votos. Atingiram apenas 65%.

Bicho de Pé

Bicho de Pé: Depois de Gonzaguinha, nos deliciamos com uma música de Luiz Gonzaga. Eles já tinham me conquistado na noite de audições, mas, essa semana, fizeram questão de mostrar que são um dos favoritos para vencer o SuperStar. Fizeram uma homenagem ao padrinho Dinho e colocaram um pouco de Rock N’ Roll na música. Eu realmente não esperava isso de uma banda de forró pé-de-serra, mas adorei.

5º Duelo: Cluster Sisters (Fábio Jr.) vs. Lion Jumps (Ivete Sangalo)

Cluster Sisters

Cluster Sisters: Gente, vamos parar para pensar só um minutinho... Quem compraria um CD da Cluster Sisters? Não rola. Nada a reclamar sobre a qualidade da banda, mas é o tipo de banda para se ouvir uma vez só. Mesmo assim, atingiram 80% dos votos.

Lion Jumps

Lion Jumps: Uma banda que canta Paralamas já tem meu voto. E que tristeza foi ter que ver mais uma banda de reggae indo para casa. Eu pensava que as bandas de reggae estavam com tudo, mas nem metade delas passaram da fase de duelos.


Pensei que o terceiro domingo de duelos seria corrido por terem deixado tantos duelos para esta última noite, mas os apresentadores conseguiram conduzir bem o programa e os jurados também contribuíram, controlando nos comentários. Os únicos pontos negativos foram os problemas técnicos e Fernanda Paes Leme, que continua avulsa na sala de interatividade.

A segunda fase de Superstar chegou ao fim e, no próximo programa, veremos as apresentações do Top 12. Teremos que dar adeus a duas dessas 12 bandas. Estou apostando minhas fichas em Yute Lions, Suricato e Bicho de Pé. E vocês, já escolhem suas bandas favoritas?
Patreon de O Vértice