Revenge 3x22 – Execution [Season Finale]

Revenge 3x22 – Execution [Season Finale]

She’s Amanda Clarke! She’s Amanda Clarke!

Creio que em toda a história de Revenge, essa foi a season finale mais esperada. Afinal promessas de explodir cabeças foram feitas, e até que Sunal Nayar não mentiu em nada. Ele foi além, nos deixou sem respiração... Minha cabeça só não explodiu porque precisava dela para terminar de ver o episódio.

Eu já estava acostumado a ver Emily ficar bem perto de completar sua vingança e, do nada, tudo desmoronar, só para ela recomeçar depois. Por causa disso, fiquei esperando esse momento durante todo o episódio, mas, dessa vez, foi completamente o contrário, e isso foi muito bom. Até que a quarta temporada comece, Emily está realizada e completou sua vingança, mas ainda há desdobramentos que devem ser levados em conta.

Depois de conseguir fazer com que Conrad fosse para a cadeia, Emily precisava pegar o maior peixe do mar: Victoria. E não foi nada fácil, já que a rainha dos Hamptons já sabia da situação de nossa Revenger e estava um passo à frente na maioria do tempo. Para incriminar Victoria, Emily recorreu a Dr. Michelle Banks (da primeira temporada, lembram?), já que, como psicóloga de Victoria, ela tem todas as provas necessárias para incriminá-la.

O que mais me impressionou em Victoria foi ver toda a maldade dela em ação. Sejamos honestos, todos a amávamos, mas sabíamos que ela não era flor que se cheirasse. E nesse episódio percebemos o quão longe ela pode ir para conseguir o que quer (e principalmente quando o que ela quer é vingança por ter perdido um grande amor).

A morte prometida para a finale foi mesmo a de Aideen, apesar de não ser nenhuma novidade, já que o ator já estava confirmado em outra série. Mas a forma como ele morreu, pelas mãos de Victoria, foi cruel e angustiante. Da mesma forma, foi angustiante assistir Emily gritando ao ver o amado no sofá, sem vida. Por mais que Aideen não fosse meu personagem favorito (longe disso), é inegável a contribuição que ele deu para a vitória de Emily, além de que o personagem deu uma bela evoluída nessa temporada. Por exemplo, em diversos momentos, me peguei torcendo por ele e Emily. Mas ainda não consigo aceitar que Margaux, Charlotte (sua estúpida!) e Daniel ainda continuam vivos. Ok, fica para a próxima limpa no elenco.

Com a morte do amado, não deu outra: Emily foi como uma louca para cima de Victoria. Pensei que ela fosse agir movida pelo ódio e perderia o controle da situação, mas, para minha surpresa (mais uma!), Emily manteve o foco e conseguiu pegar Victoria em uma jogada de mestre! Como não amar as cenas finais, com Victoria gritando “She’s Amanda Clarke” enquanto é sedada em um hospital psiquiátrico, com Emily fingindo que se preocupa com a situação dela, usando de toda a dissimulação e falsidade que existe?

Já Conrad seguiu sendo ele mesmo, apelando até o último instante: ele conseguiu fugir da cadeia! mas eis que surgiu aquela que talvez tenha sido a maior surpresa desse episódio: Conrad foi morto por... David Clarke. Isso mesmo: o pai de Emily está vivo! Eu cheguei a cogitar isso, mas não achava que os roteiristas de Revenge chegariam tão próximos das novelas mexicanas. Que engano! Essa informação dividiu os fãs: alguns gostaram, enquanto outros não. Eu prefiro esperar para ver o que nos aguarda na season 4. Só então, irei comentar sobre isso.

Agora, de uma coisa tenho certeza: Emily não irá gostar nada de descobrir a farsa do pai, já que ela sacrificou muito para conseguir vingá-lo. Espero ansiosamente pelo momento da descoberta.

Para encerrar, gostaria de agradecer a todos que acompanharam as minhas reviews nessa temporada de Revenge. Se tudo der certo, nos veremos na Fall Season com a quarta temporada! Até lá.

P.S.1: Para a quarta temporada, no núcleo Zzz, temos: Gideon (irmão de Margoux) tentando assumir o controle da empresa, com a ajuda de Nolan, e Daniel sendo acusado de assassinato.
P.S.2: Será que Victoria vai ficar muito tempo naquele hospital psiquiátrico?
P.S.3: Como sempre, Charlotte fazendo burrada e o que é previsível. Como será que Jack vai se livrar dessa sem entregar Emily?
Patreon de O Vértice