Once Upon a Time 3x20 – Kansas

Once Upon a Time 3x20 – Kansas

O que esperar quando você NÃO está esperando?

Depois do episódio da semana passada, cheio de furos e falhas, não estava esperando muita coisa para Kansas. Ainda bem, porque se eu estivesse ficaria profundamente frustrada. Não vou falar mal da série, até porque ela cresceu tanto em roteiro e desenvolvimento em relação à última temporada que só por isso já merece o meu respeito. São poucas as séries que conseguem se reerguer depois de um período ruim.

Minha única implicância com esses dois últimos episódios é a falta de ritmo, mais visto no desta semana. Tivemos um episódio morno, mesmo com todos os acontecimentos envolvendo raptos, magia sendo roubada e afins. Não teve aquele ritmo alucinante que os últimos episódios mostraram e isso me irritou um pouco, afinal já era o penúltimo episódio da temporada.

Mas se teve uma coisa que Kansas fez bem foi trabalhar os seus plots. Ele conseguiu fechar e abrir as histórias de forma coesa sem perder o rumo que foi abordado. Outro elogio que a série merece nessa terceira temporada foi a escolha dos vilões: Peter Pan foi um excelente diabinho. Mesmo que aparentemente seu fim tenha sido duvidoso, não acredito que ele retorne para nos assombrar... Porém, uma das coisas que mais se destacaram em Neverland, para mim, foram as peripécias do menino que nunca envelhece. Zelena também não deixou nada a desejar e veio para consagrar mais uma vilã impecável. Desde que Regina começou sua mudança, não víamos uma bruxa tão disposta a obter sua vingança e com a língua tão afiada como a verdinha.

Mas voltando ao episódio, todos sabíamos que o filho de Snow e Charming sairia ileso, né, gente?! Pelo amor de Deus, agora eles podem tomar tenência e parar de ter filho para não sofrerem esse tipo de ameaça de novo. Porém, Zelena conseguiu sequestrar o bebê e por muito pouco seu plano não deu absolutamente certo. Mas a Liga da Justiça (e, com isso, quero dizer Regina) conseguiu acabar com a raça da irmã. Aqui tenho que pedir desculpas pela precipitação: semana passada critiquei o fato da magia branca ser a única coisa que acabaria com Zelena, o que inferia diretamente a Emma. Mas os produtores conseguiram me surpreender com essa reviravolta e o fato da Regina estar mudando, sendo capaz de obter magia de luz dentro dela.



A cena dela com o Henry foi muito fofa (tirando a falta de talento que o garoto está esbanjando constantemente)! O fato de ela acreditar nela em primeiro lugar já foi um grande avanço. Fiquei, felizmente, surpresa com isso. Ela se colocando na categoria de heroína também foi muito legal. A melhor cena do episódio foi, para mim, ela conversando com a irmã na cadeia, o que me lembrou muito dela e da Snow no passado, onde a princesa tentava convencê-la a se dar uma segunda chance. Regina também não aceitou de princípio, mas, com o tempo, ela percebeu as coisas que realmente importavam para ela e priorizou isso. Porém, depois da derrota, Zelena ficou sem perspectiva e sem poderes, o que dificulta muito a bruxa a ter esperança.

Mas enquanto Regina está adepta a segundas chances, Rumple não quer saber de nada disso. Ele ainda queria vingar a morte do filho. Com isso, ele matou Zelena (?). Como consequência, ele ativou a maldição (?). Fiquei um pouco confusa com essa sequência final, mas algo me diz que foi tudo cuidadosamente calculado por Zelena. Veremos.

Os flash vieram diretamente de Oz. Só eu que achei pouco útil a abertura para a Dorothy e as outras bruxas? Não sei, achei extremamente superficial e um pouco forçada essa história, até porque só serviu para mostrar que Zelena já tentou ser boa uma vez e não conseguiu. Não sei, achei chato. Mas posso estar um pouco mais exigente também.


Adendos

- Não posso deixar de falar da Emma e da sua interminável chatura. Por favor, alguém me explica o que fizeram com a personagem dela? Está insuportável querendo levar o Henry de novo para NY, está feia tratando o Hook desse jeito (mesmo depois de tê-lo salvado) e está sendo muito mal interpretada pela JMo. Que fase, amigo. Que fase!

- Gente, como eu amo o Rumple enganando o próprio "true love"... Mas o pedido de casamento foi fofo e já quero Reginex pegando o buquê.


- Só eu que morri de rir com o banho de água fria na Zelena? Achei, de tão sem noção, muito engraçado.

- Só eu que fiquei esperando o Robin colocar o coração de volta na Regina?

- Charming's Family!


Ao que tudo indica, a season finale, com duas horas de duração, mostrará uma volta no tempo sim. É aguardar para ver o que nos espera esse final de temporada. Até lá, oncers!

Promo "Snow Drifts"/"There's No Place Like Home" 
Patreon de O Vértice