Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x22 – Beginning of the End [Season Finale]

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x22 – The Beginning of the End [Season Finale]

Uma nova fase.

Lembro do dia em que li uma notícia falando que fariam uma série sobre o universo da S.H.I.E.L.D.. Eu já conhecia um pouco sobre a agência  e tinha acabado de assistir os Vingadores, tendo sofrido com a "morte" de Coulson. Lembro também de ter pensado: será que isso vai dar certo ou será apenas mais uma série cancelada por baixa audiência? Foi então que, alguns meses depois, eu recebi a minha resposta, e não poderia estar mais feliz.

A tão aguardada season finale finalmente chegou! O episódio em si bateu o recorde de ação e emoção, pois antes mesmo de completados os primeiros dois minutos de episódio vimos muitas lutas, explosões e mortes. A partir disso, pude ter certeza de que o episódio não seria apenas mais um episódio comum, que nos faria esquecer que era uma season finale (não é verdade, CSI?).

Se por um lado vimos Garret completamente louco por causa do GH, do outro lado vimos Coulson, May e Skye loucos por vingança. A única expressão que veio em minha mente foi "olho por olho, dente por dente". Ninguém mais tinha nada a perder!

Mas não importava o tanto de ação que o episódio estava prometendo, meu coração estava apenas preocupado com Sandy e Junior Fitz e Simmons. Confesso que passei uma semana com o coração na mão, sem querer acreditar na morte dos dois... Mas, graças a Odin, eles estavam vivos, porém não estavam salvos (não deve ser muito fácil conseguir escapar do fundo do oceano, né?). Ainda não consigo acreditar que a parte em que eu fiquei mais tenso e gritando com o monitor do computador, com direito a minha mãe perguntando o que estava acontecendo, foi quando Fitz decidiu se sacrificar para salvar a sua amada. Volto a dizer que, se a série não fosse desenvolvida por Joss Whedon, responsável por inúmeras mortes de seus personagens, eu não ficaria tão tenso. Quando eu presenciei Nicky Fury salvando os dois, foi como se um elefante tivesse saído de minhas costas!

Se de um lado tínhamos o casal de nerds lutando para ficar vivos, do outro lado tínhamos o outro casal apenas lutando. Sim, amigos, estou falando de May e Ward. Pela primeira vez, fiquei com medo dessa mulher. Acho que toda a falta de sentimentos e expressão que ela tem é compensada em suas habilidades de luta. Acredito que desde quando eu assistia Power Rangers (me julguem) eu não levantava da cadeira e ficava chutando o ar enquanto assistia uma cena.

Foi também muito bom ver a cena da luta final entre Garret e Coulson, afinal eu sempre pensei que seria um embate apenas entre os dois. Porém, como não podia deixar de ser, Skye tinha um plano para libertar Mike e fazê-lo matar Garret com as próprias mãos (ou seriam pés?). E antes que me perguntem, eu já irei responder que sim, eu achei que Garret se recuperaria e seria o vilão da 2ª temporada novamente. Jamais pensei que ele desapareceria (literalmente) em menos de dois segundos.

Infelizmente, uma parte de mim acreditava que Ward teria a sua redenção ainda nessa temporada, mas vimos apenas um soldado que acabara de perder a luta, a batalha, e seu comandante. Pelo menos por enquanto, ele será apenas um prisioneiro que sofrerá inúmeras torturas mentais e físicas. Fica aqui registrado o meu pedido para que ele não saia da série em definitivo, pelo menos não por enquanto.

Mas vamos falar um pouco sobre Nicky Fury. Eu sei que todos irão achar sua participação bem pequena, embora tenha sido bem maior do que a que ele fez anteriormente, mas ele simplesmente não perdeu a essência do personagem. Amei ver o seu jeito canastrão e sarcástico durante o embate contra Garret, além de que foi muito bom vê-lo "passando a tocha" de Diretor da S.H.I.E.L.D. para Coulson. Existem rumores de que o Samuel L. Jackson já não tem mais interesse em continuar interpretando Fury, então a despedida dele e a mensagem final dita pelo próprio foi completamente coerente, afinal ele não vai poder mais ser encontrado, porém ele vai estar em todos os lugares, somente observando.


Mas ainda faltava algo para encerrar o episódio... Reparei que Raina não teve um desfecho, mas entendi que se todos tivessem sido mortos ou presos não restaria mais nenhuma história a ser contada na 2ª temporada. Contudo, eis que surgiu a moça das flores com uma foto de Skye em suas mãos. E ela entregou a fato para ninguém mais ninguém menos do que o pai de Skye! Infelizmente, só conseguimos ver uma mão ensanguentada segurando a foto... Após inúmeras pesquisas na internet, cheguei à conclusão de que o tipo mutante que corre nas veias de Skye PODE ser uma espécie nunca antes citada nas HQS ou nos filmes. Resta-nos apenas aguardar para saber mais sobre isso.

Bem, foi uma honra ter escrito as reviews da 1ª temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.. Espero que tenham gostado. É muito gratificante saber que tem gente lendo meus textos. Já quero deixar uma noticia em primeira mão: se preparem, porque eu estou voltando para a 2ª temporada! Abraços.
Patreon de O Vértice