Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x21 – Ragtag

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x21 – Ragtag

Decepções e respostas.

Finalmente um episódio com a quantidade perfeita de ação, respostas, mistério e drama, afinal não há mais tempo para enrolar, pois a season finale já acontecerá na próxima semana. Talvez uma das maiores qualidades de Joss Whedon seja o fato de que em todas as suas séries ele consegue fechar todos os arcos sem deixar muitas pontas soltas. Foi assim com Buffy, Angel e Dollhouse. Espero profundamente que seja assim também com S.H.I.E.L.D..

Se ainda tínhamos dúvidas sobre Ward, creio que todas as respostas foram dadas nesse episódio. Eu já não acredito mais em sua inocência ou em um possível disfarce triplo. Creio que, por causa de toda a sua história e de sua criação por Garret, o seu peito não possua espaço para ter coração.

Se muitos de vocês que estão lendo essa review pensava que a série era apenas sobre casos da semana soltos sem nenhuma importância, eis que finalmente nos foi mostrado que, na verdade, tudo tinha um propósito e tudo estava interligado. Por exemplo, Garret fez Ward se infiltrar na Agência para ficar de olho em Coulson e para descobrir maiores informações a respeito do GH que foi aplicado para que ele pudesse voltar à vida... E para que Garret queria isso? Esse GH é conhecido como o soro dos Super Humanos, e vocês se lembram que o projeto CENTOPEIA estava criando Super Soldados? Pois bem, eles precisam desse soro para que esses soldados não morressem.

E se você achava o projeto DeathLok algo revolucionário, garanto que ficou surpreso ao descobrir que Garret foi o primeiro protótipo desse experimento, ou como é mais conhecido, foi o Paciente Zero. Pesquisei na internet para descobrir maiores informações, porém essa é uma ideia original da série, não consta nenhuma informação nas HQs sobre Garret ser o primeiro DeathLok.

Senti um pouco de pena ao conhecer o passado de Ward... Ele praticamente passou a vida toda preso em uma floresta na companhia de seu cachorro (nem queria lembrar do cachorro). Talvez aquele discurso dos direitos humanos se aplique nessa situação: ele não era uma pessoa má, foram as más companhias e as situações extremas que o deixaram assim, afinal, bem lá no fundo, ele ainda é aquele garoto assustado, sentado embaixo de uma árvore em um dia chuvoso, sem saber se sobreviverá mais um dia.

E pela terceira vez consecutiva quero destacar Fitz e Simmons. Se pararmos para pensar, os dois são os mais corajosos de toda a equipe. Sozinhos, eles deram um grande passo, principalmente Fitz, que acionou o dispositivo para dar pane em tudo que era eletrônico (inclusive Garret), mesmo sabendo que isso poderia ser o seu último ato em vida.

Ainda, quero deixar o meu protesto aqui. Eu até aceito um pouco de drama, mas precisava juntar tudo em uma cena só para fazer eu chorar até perder o fôlego e engasgar? Se a cena da "morte do cachorro" já foi triste, o que dizer então de ver nossos queridos Fitz e Simmons sendo jogados para morte em alto mar? Eu ainda estou em negação, simplesmente me recuso a acreditar... Novamente, vou citar nosso "titio Whedon", pois, infelizmente, ele não tem dó de matar nenhum de seus personagens. Isso é o que me dá mais medo. Mas reparem que eu escrevi com aspas sobre a morte do cachorro, pois nós vimos que ele deu um tiro para o cachorro fugir, depois ficou mirando nele com um rifle. Em momento algum vimos ele realmente atirando, apenas ouvimos o som de um tiro. Também, Fitz e Simmons estavam em uma cabine de emergência à prova de qualquer coisa... Talvez ela também seja à prova de água.

Como se não bastasse todas essas informações de explodir a cabeça, ainda tivemos mais informações a respeito do passado de Skye. Já sabíamos que a vila em que ela morava foi atacada por mutantes em busca de um bebê, porém jamais desconfiaria que os mutantes eram os pais de Skye. Estou cada vez acreditando mais na possibilidade de, no futuro, ela vir a se tornar realmente a Mulher Aranha.

Escolhas foram feitas, ações tiveram consequências, pessoas foram traídas e tudo isso será resolvido na eletrizante season finale da próxima semana. Fiquem agora com o promo inédito e roam as suas unhas:

Patreon de O Vértice