Continuum 3x09 – Minute of Silence

Continuum 1x09 – Minute of Silence

I really hate internet.

Uma coisa é certa: já estava mais do que na hora daquele plot da Kiera morta dar em alguma coisa. Depois de vários episódios em que Carlos lamentava e chorava sobre o leite derramado (como se fosse fazer alguma diferença), eis que ele decidiu apresentar o corpo ao empresário Alec. Com toda aquela pressão em cima do garoto para ele concluir o projeto Halo, ele resolveu ter uma ajudinha da tecnologia do futuro. Ele não é um legista, mas agiu como se fosse um profissional – numa cena bem bizarra.

Foi interessante essa inserção de um personagem misterioso na trama, algo que realmente veio na hora certa. Já estava muito cansativa essa história dos ataques da Liber8 contra as grandes empresas em benefício próprio. A série já estava ficando até muito previsível.

Outro fator um tanto já explorado em episódios passados são os questionamentos que Kiera tinha sobre o fato de estar ou não lutando no lado certo. Aqui, isso apareceu de novo. O momento de reflexão veio a partir de uma operação em que ela estava infiltrada para prender algumas pessoas que faziam, de forma clandestina, extrações de chips, com o intuito de anular a certidão de nascimento e a cidadania. Inclusive,a existência disso explica o porquê do dispositivo da Kiera não conseguir obter nenhum vestígio daquele cidadão. Ele certamente fez o procedimento. Assim, tudo que a gente sabe dele até agora é que ele se interessa por ficção científica e que veio de uma outra época.

Kellog sempre aparece manipulando alguém. Dessa vez, ele se utilizou de uma jogada de mestre, numa estratégia para manipular o empresário Alec através de um processo por quebra de contrato, fazendo com que ele induzisse os seus representantes a oferecerem uma oferta pela SadTech e, com ela, as propriedades intelectuais, incluindo os seus serviços exclusivos. E, claro, não poderia faltar um lugar garantido no conselho. Alec não achou tanta vantagem, mas é muito melhor ter Kellog por perto e como aliado do que o contrário.

E para quem achava que a capa invisível existia apenas nos filmes do Harry Potter, Continuum está aí para provar que ela não é exclusiva. Foi muito bem feita a cena do rapaz roubando essa capa das indústrias Hyper Steath usando parkour, e ficou melhor ainda em alguns momentos em que eles usaram uma GoPro para filmar os movimentos precisos do jovem. Impossível não citar a semelhança com o filme B13 – 13º Distrito.

A Liber8 ficou oculta durante esses acontecimentos. Apenas Lucas apareceu para dar um direcionamento a Carlos em relação ao assassinato de Betty, o que resultou na prisão do seu assassino.

No geral, a temporada vem tendo um desenvolvimento um tanto quanto lento, mas, com a reta final se aproximando, é esperado que esse quadro mude um pouco.
Patreon de O Vértice