Continuum 3x06 – Wested Minute

Continuum 3x06 – Wested Minute

“Você está falando sobre matar o Alec e o Alec.”

Finalmente! Depois de uma semana, a série retornou – e de uma ótima forma. Tivemos um episódio voltado aos princípios de Kiera. Antes, eles eram inabaláveis, mas, com o tempo, ela começou a se questionar sobre o que era certo, quem é o vilão e se realmente estava seguindo uma conduta justificável.

A cena do passado de Kiera foi bem tensa. E não só por causa dela, mas por aquelas várias pessoas que estavam na mesma situação. Se ela chegou ao ponto de quase se suicidar é porque a situação e a dor que estava suportando ali estavam mais do que crítica. Mas foi graças a essa situação que ela não foi submetida a viver aquilo de novo, pois tinha criado um tipo de resistência ao veneno.

Os freelancers pressionaram tanto a Kiera que ela cedeu e tomou uma atitude que eu duvidava muito que ela tomaria: a de trair o Alec. Mas ele a traiu primeiro, o que até pode ser justificável por ter sido por causa da morte de Emily. Além disso, ele era da mesma linha do tempo dela, foi o cara que a ajudou desde o início. Apesar de tudo o Old Alec ainda saiu com vida, o que não estava exatamente nos planos dos freelancers. Agora, ele vai ter que passar um bom tempo confinado. Alec e Emily já planejavam fugir a alguns episódios e infelizmente não puderam seguir adiante com esse plano.

O plano da Liber8 dessa vez foi roubar um caminhão cheio de resíduos químicos de uma empresa chamada Sonmanto, com o objetivo de divulgar o que eles pretendiam fazer com aqueles resíduos. A mistura deles com gás sulfídrico e dióxido de manganês poderiam provocar efeitos catastróficos no organismo humano – vide Kiera no Flashback. Carlos até que se identificou com a causa. Posteriormente ficou claro que foi a própria empresa que fabricou a maldita arma biológica futurista que envenenou a Kiera no flashback. Tudo não se passava de uma maneira de obter lucro. Nocaso, a lógica é envenenar as pessoas para depois vender o antídoto. O interessante é que o Sr. Richadson está em todas. Se esse cara aparecer, pode ter certeza que a Liber8 vai estar atrás querendo acabar com a alegria dele.

O misterioso Curtis se mostrou ter bem mais segredos do que a gente imaginava. Foi ele próprio quem matou a Kiera do passado – deixa só o Carlos ficar sabendo disso... Agora, esse cara é uma incógnita até mesmo para os freelancers.

Obs. 1: Deve ser bem estranho levar um teclado na cara de você mesmo.

Obs. 2: Quem não torceu para Emily dar uma surra no Alec empresário naquela hora que atire a primeira pedra.
Patreon de O Vértice