Chicago Fire 2x21/22 – One More Shot/Real Never Waits [Season Finale]

Chicago Fire 2x21/22 – One More Shot/Real Never Waits [Season Finale]

Um oferecimento de Shonda Rhimes.

Após o crossover eletrizante, era óbvio que “One More Shot” seria um episódio bem calmo. E foi mesmo. Só que antes ele preparou todo o terreno para “Real Never Waits”, que veio destruindo qualquer sanidade mental que eu ainda podia ter.

Antes de falar sobre os episódios, eu não poderia perder a oportunidade de falar sobre o quanto que Chicago Fire cresceu nessa temporada. Confesso que não era grande fã da série na primeira temporada, mas a evolução apresentada foi tão excelente que não teve como não passar a considerá-la uma das minhas séries favoritas. Já devo ter falado isso umas cem vezes, mas quem não assiste Chicago Fire definitivamente está perdendo a oportunidade de acompanhar umas das melhores séries em exibição.

“One More Shot” basicamente foi composto por três storylines relevantes. A primeira envolveu Gaby e sua nova tentativa de se tornar uma bombeira. Mesmo com todas as dificuldades apresentadas ao longo do caminho, ela conseguiu chegar ao teste firme e forte. E como vimos em “Real Never Waits”, ela passou e finalmente pode dizer que é uma bombeira. Uma pena que nossa querida agora ex-paramédica terá que começar sua jornada em um batalhão completamente machista, que, ao que parece, vai fazer de tudo para ferrar com a vida dela.

Ainda no assunto Dawson, concluímos que seu relacionamento com Casey está melhor do que nunca. Ele foi um fofo apoiando-a na decisão de deixar o 51 para poder exercer a profissão de bombeira. Outra coisa fofíssima foi o tão aguardado pedido de casamento. Yay! Como tudo nesta série tem que ser complicado, o pedido foi atrapalhado por um chamado e ela nem teve tempo de dizer sim direito.

Casey ficou inspirado para pedir Gaby em casamento no casamento do Chefe Boden. Mas, também, após um casamento lindo daqueles, até eu quis pedir alguém em casamento. Essa storyline do Chefe finalmente sendo feliz foi umas das coisas mais bonitas dos últimos episódios. Foi tão legal vê-lo abrindo o coração e propondo a Donna em casamento do jeito certo... Porque, vamos combinar, né? O primeiro pedido fez parecer que ele só queria casar por causa do filho que está vindo por aí. A cerimônia foi outra coisa linda e me fez chorar bastante. A ideia da esposa do Hermann de realizar tudo no batalhão foi genial, afinal não poderia haver lugar melhor.

Shay me irritou bastante nesses episódios. Toda essa história dela praticamente estar aceitando a ladra da Devon de novo não me desceu. Tudo bem que ela teve a decência de devolver o que roubou, mas nada justifica o ato. Nem mesmo a desculpinha esfarrapada. Ela poderia simplesmente ter pedido ajuda, pois tenho certeza que a Shay não negaria. Concordo totalmente com todas as verdades que Severide disse para ambas.

O coitado do Severide sofreu na finale toda. Um dos casos do episódio foi sobre um incêndio em um internato. Durante o resgaste, ele deixou passar um menininho que só foi achado em uma inspeção já no dia seguinte. Como já se era de imaginar, a criança estava entre a vida e a morte e o tenente ficou achando que tudo era culpa dele. Severide se culpou, chorou, foi procurar consolo nos braços de Lindsay e, no final, acabou conseguindo algum alívio, pois o menino milagrosamente melhorou.

Passei a finale toda achando que algo aconteceria somente com o Severide. Desde a promo que vinham indicando isso. Então, se algo tivesse acontecido só com ele, eu não me surpreenderia. Mas aí, Dick Wolf chegou sapateando na minha cara e resolveu colocar a vida de TODO o 51 em perigo. Só escapou mesmo o Boden para poder contar a história. Fiquei simplesmente sem palavras quando o prédio explodiu com todo mundo lá dentro. A crueldade foi de um nível absurdo! Nem mesmo a sacana Shonda Rhimes seria capaz de fazer algo assim (mentira, gente, ela é capaz sim rs). Acho muito difícil que todos consigam ter escapado com vida daquela explosão, então já estou me preparando psicologicamente para enfrentar todas essas possíveis mortes. Agora, só nos resta torcer pela vida de nossos favoritos e aguardar ansiosamente pela próxima temporada!

P.S.1: Eu não poderia me importar menos com o plot do Mills com o bombeiro novo. Espero de coração que isso fique interessante.
P.S.2: Quem mais aí já está shippando Mouch e a Sargento Platt? Eu não esperava que fossem investir nesse casal tão inusitado, mas acho que os personagens combinam bastante. E mais um casal crossover com Chicago PD foi formado. rs
Patreon de O Vértice