Castle 6x23 – For Better Or Worse [Season Finale]

Castle 6x23 – For Better Or Worse [Season Finale]

A sexta temporada de Castle começou com o inicio da parte mais importante do conto de fadas, que acontece depois que o casal se apaixona e enfrenta todos os seus obstáculos: Beckett aceitando o pedido de casamento, algo que deixou mais expresso o amor que ela e Castle compartilham.

Não é todo mundo que consegue se relacionar à distância, mas eles são Caskett e esse amor vence qualquer mudança de estado e de carreira, vence qualquer serial killer... Vence até o fato de Kate estar casada com outro homem há 15 anos e só saber disso faltando 3 dias para o tão sonhado casamento com Castle.

Estranhei horrores uma season finale de Castle ser baseada em humor, pois sabemos que não são bem assim as coisas, mas tivemos mudança de ares. Começando com o caso, cujo objetivo não era encontrar um assassino, mas sim o marido sequestrado da Beckett. Mesmo com humor, essa parte toda foi muito interessante.

A melhor coisa da vida foi ficar mais um pouco por dentro dos momentos V1D4 L0K4 da Beckett, porque, realmente, quem imaginaria que ela era o tipo de garota que se casaria em Las Vegas, ainda mais com alguém fora da lei, quando, ironicamente, anos depois ela se torna uma detetive?

Nessa season finale, só ficou mais nítido o quando Kate queria casar e construir uma vida a dois com Castle. Acredito que ela queria mais esse casamento do que todos os fãs de Castle juntos. No decorrer dessa temporada, eu disse nas minhas reviews que a Beckett mudou, pois quem via aquela detetive da primeira temporada nunca imaginaria que ela ficaria chateada, a ponto de chorar, só de pensar na possibilidade de não se casar com o escritor que mata sua paciência. Quis tanto colocar Beckett no colo, mas ainda bem que Castle estava lá me representando e disse que todos os contos de fadas tem seus obstáculos. Infelizmente, no caso da história dos dois, esse obstáculo era bem maior do que uma bruxa má.

Sabe quando algo lhe diz que quando tudo começa a dar errado não tem como ficar pior, mas, mesmo assim, fica? Pois bem, eles conseguiram a anulação do casamento, conseguiram arrumar um lugar novo para casar, conseguiram um vestido de noiva novo para a Beckett e Martha passou o brinco de família para a nossa detetive, porque ela foi a escolhida. Tudo estava correndo para um felizes para sempre, mas é de Castle que estamos falando (e de uma temporada que teve mais episódios fofos do que tudo na vida).

Foram 4 temporadas para que os dois ficassem juntos, até que, enfim, Kate aceitou seus sentimentos e Castle percebeu que Beckett era a mulher com quem ele queria envelhecer. Seria realmente um conto de fadas se eles se casassem nessa season finale... Porém, na história de amor Caskett, apesar de eles eatarem juntos, o que não falta é obstáculo.

O meu coração está doendo... Aquela imagem da Beckett descendo do carro vestida de noiva, com aquele olhar de desespero ao ver o carro de Castle pegando fogo acabou com a minha via! Naquele momento, o conto de fadas dela acabou. Seu amor verdadeiro, sua luz na escuridão, teoricamente, morreu! E nós sabemos que essa Beckett que vemos hoje, querendo ou não, só é assim por causa de seu amor pelo Castle – assim como Castle só é o que é hoje por causa do seu amor pela Beckett. Um perder o outro seria um passo de volta para a escuridão. Então, ver Kate sofrendo com a suposta morte do Rick em um dia que era para ser o dia mais feliz de sua vida, doeu meu coração sim! Se não encontrarem o Castle logo mais, ela não vai se reerguer, pelo menos não sozinha e nem imediatamente. E eu já vi muito da Beckett sofrendo... Se tem uma coisa que faz com que eu sofra na vida é ver a minha Kate sofrendo!

Só que agora o jeito será realmente sofrer... E não com a Beckett, mas sim por causa do hiatus, que, com toda certeza, tem cara de que será eterno, assim como foi entre a terceira e a quarta temporada.

Nos encontramos novamente em setembro. Se eu sobreviver até lá, obviamente.
Patreon de O Vértice