Castle 6x22 – Veritas

Castle 6x22 – Veritas

Se tem algo que os fãs de Castle queriam no mesmo nível que a Beckett era que Bracken fosse preso. Isso até antes mesmo de sabermos quem ele era, quando só conhecíamos como “O assassino de Johanna Beckett”.

Desde o começo, vimos Beckett juntar migalha por milha atrás de uma pista inteira. Vimos Beckett se colocar em perigo diversas vezes, assim como a vimos deixando Castle de lado diversas vezes por causa disso. Ela quase desistiu de seu grande amor por causa do assassino de sua mãe! Mas ainda bem que naquele momento de sua quase morte, o amor falou mais alto e ela deixou que um pouco de felicidade entrasse em sua vida. Kate Beckett era consumida pela busca de respostas do assassino de sua mãe. Kate Beckett não deixava ninguém entrar. Kate Beckett não queria dividir seu acerto de contas por causa da sua mãe com ninguém.

Entretanto, ela evoluiu, assim como a busca pelo assassino de sua mãe. Antes realizada sozinha, essa busca passou a ser divida com Castle, Ryan e Esposito, pois existem certas coisas que não importa o quanto tentamos, não conseguimos resolver sozinhos.

Foram 6 temporadas, várias pistas, vários suspeitos, várias pessoas interligadas, mas nenhuma prova. Foram 6 temporadas com episódios de buscas emocionantes. Cada vez que a gente sabia que o episódio seria focado no assassinato da mãe da Beckett, o coração já apertava, pois era conhecido que Kate estaria com sua vida em risco. Foram 6 temporadas com episódios feito na medida, fazendo jus à busca e mostrando que Stana Katic não entrou em Castle só para ser a co-estrela do show de Nathan, mas sim que ela entrou em Castle para protagonizar, para mostrar o porquê dela ter sido escolhida entre centenas de outras candidatas para o papel da Beckett. Ela deu muita emoção para cada um dos episódios que focaram na busca do assassino. Ela se entregou à história, fazendo com que ficássemos vidrados na trama e, como disse, nos deixando torcendo... E não para a história acabar logo por já estar cansativa, pois isso nunca aconteceu (aliás, tenho certeza que, se quisessem estender por mais 6 temporadas, ela não ficaria), mas torcíamos para que Beckett pegasse logo o Bracker, pois, depois de tudo que ela passou, era mais do que merecido que ela fechasse de vez essa página de sua vida.

Juro que fui pega de surpresa com o desfecho desse episódio. Pensei que Bracker somente seria pego na temporada final de Castle! Mas é disso que eu gosto nessa série: suas escolhas inusitadas. Fiquei, juntamente com a Beckett, emocionada. Ela não conseguia acreditar que tinha finalmente pegado o assassino de sua mãe! Fiquei imensamente feliz por ver todos a apoiando e Gates se inteirando de tudo, se dispondo a ajudá-la. Fiquei mais feliz ainda com o fato de que foi o Capitão Montgomery, mesmo depois de morto, quem ajudou a Beckett, permitindo que ela seguisse para a pista final.

Sem duvidas, esse será um episódio extremamente importante para os fãs de Castle. Cada segundo dele foi significativo. Pegamos o Bracker! Beckett pegou o Bracker! Orgulho eterno dessa mulher!

E eu digo uma coisa: VAI TER CASAMENTO SIM!
Patreon de O Vértice