Castle 6x21 – Law & Boarder

Castle 6x21 – Law & Boarder

Eu tinha medo de que, quando Castle e Beckett viessem realmente a ser um casal, eu me tornasse aquelas shippers que só querem saber do casal e que odeia todas as partes do episódio que não envolvem o casal. Tinha medo de, por causa disso, falar que a série não estava prestando e que só continuaria a assistindo porque já tinha chegado em tal temporada. Graças a Deus, eu não virei esse tipo de fã! Na realidade, tudo depende da dinâmica do episódio. Falando especificamente sobre esta semana, o plot pessoal aparentava ser mais interessante do que o caso. Mas, como eu sempre digo, Castle ama me surpreender.

Pensei realmente que o caso seria somente mais um caso sem importância, que o skatista tinha roubado quem não devia e resolveram matá-lo. Na verdade, ele roubou o que não deveria, mas não para fins errados. Adorei quando o caso ganhou uma reviravolta e foi mostrado que ele estava querendo buscar justiça por um amigo que foi morto há 6 anos. O caso foi abafado na época. Como disse Castle, pelo menos ele morreu com êxito na justiça.

Mas, como eu falei, existem casos que são só casos mesmo. O dessa semana teria funcionado bem melhor como foco do episódio caso o plot pessoal não tivesse muito mais vezes interessante e engraçado. Primeiro, porque tínhamos Castle completamente bolado por Beckett ter ganhando dele no scrabble. Depois, tínhamos Ryan e Esposito disputando quem seria o padrinho de casamento do Castle.

Queria ter visto mesmo Castle tendo que escolher entre um dos dois, pois eu fiquei me perguntando quem ele escolheria. Mas, como ele já teve muitos momentos com Ryan e com Esposito, até eu fiz a neutra e não quis escolher um dos dois. Os dois mereciam, e mereceram ainda mais depois de todas as bajulações e azucrinações que fizeram no decorrer do episódio. Infelizmente, nunca saberemos qual seria a escolha, porque Castle escolheu a Alexis. Fico chateada com essa zona que é o casamento nos Estados Unidos... Podem escolher até uma mulher para ser “padrinho” de casamento. Olha... Sorte da Lanie que a Beckett só tem ela de amiga e não teve que passar por essas coisas. Aliás, tão fofo Beckett dando chiliquinho com a Lanie. É uma cena que eu não me importaria de rever um milhão de vezes.

Mesmo com a disputa, nada foi mais impagável do que Castle dando uma de mal perdedor. Não tem como ser do contra quando afirmamos que Beckett é A esposa para o Castle: ela entende e aguenta as birras dele, não tem problema em provocá-lo e muito menos em mostrar que é “melhor” que ele. Se fosse outra mulher ali, teria deixado que ele ganhasse. Eu amo esses momentos dos dois! E, claro, amei o momento final do episódio. Isto eu também já disse, mas eu amo tanto essa Beckett que resolveu entregar seu coração ao Castle... Ela ficou tão mais “leve”... Se me falassem 5 temporadas atrás que um dia Beckett iria propor um stripper poker para o Castle, sinto muito, mas eu não acreditaria. Só quero ver quando esses dois casarem... Eu não vou aguentar!
Patreon de O Vértice