(Atualizado) Animais Fantásticos e Onde Habitam | Filme poderá ser dirigido por Alfonso Cuáron

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Filme poderá ser dirigido por Alfonso Cuáron 19/05 Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), o primeiro longa-metragem de uma trilogia, que levará aos cinemas mais um pouco do universo da franquia Harry Potter, poderá contar com Alfonso Cuáron (Gravidade) como diretor. De acordo com a jornalista Nikki Finke e em uma postagem no Twitter, o cineasta estaria em “negociações intensas” para fazer parte do projeto.


Trabalhar com o universo Harry Potter não será uma novidade para Cuáron caso o cargo se torne dele, isso porque, o diretor já trabalhou para a Warner Bros. dirigindo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkban (2004).


(Atualização 26/05)  Durante uma entrevista à EFE, o cineasta negou que fará a direção do filme: "Dirigir (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) foi uma bela experiência para mim. Amo muito aquele universo e admiro muito J.K. Rowling, mas hoje, neste momento, projetos baseados em muitos efeitos visuais não me atraem. Estou vindo de um processo de cinco anos fazendo efeitos visuais e quero variar um pouco".


Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro de estudos que Harry e seus amigos usam em Hogwarts, que foi escrito na vida real por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander, personagem dentro da saga que provavelmente será o protagonista dessa nova série. A história se passa 70 anos antes da jornada de Harry e terá Rowling como responsável pelo roteiro e controle criativo da adaptação.


A estreia será em 18 de novembro de 2016.


Saiba mais sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam aqui!


Saiba mais sobre Cinema aqui!

Patreon de O Vértice