Nekome, sobre Segunda Guerra é o novo projeto de José Padilha no cinema

Tendo recentemente dirigido o remake Robocop, José Padilha já está dando passos rumo a um novo projeto. O cineasta está adquirindo os direitos de argumento de Nekome, filme ação de época que deverá ser rodado no Brasil.


Escrito por John Hlavin, o filme deverá se passar dias após o fim da Segunda Guerra Mundial, e deverá mostrar dois sobreviventes do Holocausto que são enviados ao Brasil por uma organização judaica para caçar e matar os nazistas que fugiram do campo de concentração onde eles estavam.

Nekome (palavra iídiche equivalente a “vingança”) será produzido por Padilha e Eric Newman, com financiamento da Studiocanal, produtora europeia. Quanto aos direitos de distribuição aqui Brasil, isso ficará por conta de Padilha, que também lançou Tropa de Elite da mesma maneira.

Apesar do envolvimento do cineasta brasileiro em Nekome ainda não se sabe se o longa-metragem também será dirigido por ele.  Um dos projetos recentes em que Padilha está envolvido é a série Narco, ao lado de Wagner Moura.

Saiba mais sobre Cinema aqui!
Patreon de O Vértice