Interstellar | Star Wars e Uma Odisseia no Espaço influenciaram Christopher Nolan

Christopher Nolan esteve na CinemaCon e durante o encontro se reuniu com jornalistas para comentar sobre Interstellar, contudo, sem revelar detalhes da trama comentou sobre as principais influências, motivações e aspectos técnicos do filme.


Com a intenção de fazer um longa-metragem que caia nos gosto de famílias e cinéfilos, Nolan citou 2001 - Uma Odisseia no Espaço e Star Wars.


[quote]"Cresci em uma época que foi basicamente a Era de Ouro do Blockbuster, quando um 'filme para a família' tinha uma base ampla e um apelo universal e era algo que eu queria rever. Algo que realmente nos via como o que éramos como pessoas, para onde iríamos algo que tentava abordar a experiência humana... Para mim (Interstellar) é sobre voltar aos filmes com que eu cresci que me levaram a lugares que eu nem podia imaginar".[/quote]


Nolan também contou que usou uma abordagem semelhante à de Alfonso Cuáron em Gravidade para produzir um ambiente mais real nas cenas espaciais para os atores do elenco. Na parte externa dos sets das naves, o cineasta colocou monitores com o ambiente criado pela equipe de computação gráfica para que quem gravasse a cena visse o que rolava na parte de fora da nave enquanto tudo era rodado. Sendo assim, Interstellar foi gravada em clima de “documentário”.


Veja o primeiro teaser de Interstellar aqui!


Interstellar também promete envolver o espectador com o seu som e não com o 3D, além de cenas em IMAX.


[quote]"Filmamos boa parte do filme em IMAX, mais do que em qualquer outro filme. Teremos belas tomadas em IMAX em trechos importantes. E estamos realmente elevando ao máximo todos os recursos técnicos existentes, principalmente na mixagem de som. Temos planos ambiciosos sobre como vamos maximizar o potencial do som já existente nos cinemas... Usando o equipamento que já está lá, você não precisará comprar nada novo. O que realmente estamos tentando fazer é dar ao público uma experiência melhor, uma experiência imersiva. Entramos em contato com os donos de cinema para realmente levar isso da melhor maneira possível para o público. Como dizem por aí, o projecionista é quem tem o corte final. Realmente acho que a forma como esse filme será apresentado será mais importante do que em qualquer outro filme que já fiz. Para tanto, será preciso criar uma parceria entre estúdios e cinemas". [/quote]


Interstellar é produzida por Linda Obst, junto com Nolan, enquanto a Paramount e a Warner Bros. serão a base da produção a qual eles dividem os direitos de distribuição. O sci-fi deve estrear em 6 de novembro de 2014. Estão no elenco Jessica Chastain, Matthew McConaughhey, Anne Hathaway, Michael Caine, Bill Irwin, John Lithgow, Casey Affleck, David Gyasi, Wes Bentley, Mackenzie Foy, Timothée Chalamet, Topher Grace, David Oyelowo e Ellen Burstyn.


Saiba mais sobre Interstellar aqui!


Saiba mais sobre Cinema aqui!
[divider top="no"]

Patreon de O Vértice