Morte de Phillip Seymour Hoffman lança duvida sobre futuros projetos

Como nós soubemos hoje em uma infeliz notícia, o brilhante ator vencedor do Oscar, Phillip Seymour Hoffman, faleceu hoje e ao que tudo indica por uma overdose, em seu apartamento em Manhattan. A notícia original está AQUI!


Contudo sabemos que o ator estava com alguns projetos engatilhados, dentre eles o mais proeminente com certeza é o final da mega-franquia Jogos Vorazes, na qual ele interpreta o personagem Plutarch Heavensbee, que tem uma certa importância para a série.


Porém, o site Hollywood Reporter foi rápido em confirmar que a primeira e segunda parte do final da franquia Jogos Vorazes estão sendo filmadas em conjunto e que Hoffman já tinha filmado a primeira parte inteira e só precisava de mais uma semana de gravação para completar sua participação na parte 2. Portanto a LionsGate já confirmou que Jogos Vorazes – A Esperança, não será atrasado de qualquer forma, com a Parte 1 sendo lançada dia 21 de Novembro de 2014 e a Parte 2 sendo lançada dia 20 de Novembro de 2015. O que se questiona agora é a forma como será contornada os 7 dias restantes de atuação de Hoffman, eu aposto muito mais em uma reformulação simples de roteiro do que em CGI ou um duble.


Já a série de TV Happyish, da Showtime na qual Hoffman era o protagonista tem um destino mais incerto. Ao que parece, apenas o piloto da série estava pronto, apesar de o resto da série ter sido encomendada. Embora isso seja tranquilizador para quem queria ver a série, afinal trocar de ator e refazer apenas um episódio não seria difícil, isso pode significar também que a série não veja a luz do dia sob qualquer forma, visto que Happyish foi principalmente pensada na figura de Hoffman em primeiro lugar.


Embora o Showtime não tenha dado uma luz sobre o que vai acontecer com Happyish, ela deu uma declaração sobre a morte do ator.


[quote]“Philip Seymour Hoffman era um dos melhores e mais brilhantes atores de nossa geração. Ele também era abençoado com um grande talento para comedia. Foi um grande privilegio e um grande prazer trabalhar com ele e nos estamos absolutamente devastados com essa repentina perda. Nossos pensamentos estão com sua família nesse momento tão difícil.”[/quote]


Além de atuar na franquia Jogos Vorazes e na série Happyish, Hoffman estava com contrato fechado para dirigir o drama Ezekiel Moss, que seria protagonizado por Jake Gyllenhaal e Amy Adams, mas ainda não há informações se o projeto será engavetado ou se continuará com um novo diretor.


Os filmes God’s Pocket e O Homem Mais Procurado já estão prontos e devem ser lançados normalmente, pelo menos é o previsto até agora.


Novamente, uma terrível perda!


[divider top="no"]

Patreon de O Vértice