Filmes no Brasil vão estrear na Quinta Feira a partir do mês que vem

E não é só nas tomadas que o Brasil quer ser diferente (e impraticável?) em relação ao padrão mundial, aparentemente, os filmes no Brasil a partir de agora vão estrear na Quinta-Feira e não mais na Sexta como manda a tradição e é o padrão Americano e mundial. Isso mesmo, filmes no Brasil vão estrear na Quinta Feira.


A mudança foi anunciada hoje pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e ao que tudo indica essa conversa já estava ocorrendo nos bastidores há um longo tempo. A mudança já começa a valer dia 13 de Março.


[quote cite="Paulo Lui, presidente da FENEEC"]


Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. Agora, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira. A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca.”


[/quote]


Filmes como "Refém da paixão", com Kate Winslet; o brasileiro "Alemão", estrelado por Cauã Reymond; e "Need for speed", da Disney, vão ser os primeiros a terem seus lançamentos oficiais na quinta.


Por hora isso não deve interferir em nada da data de lançamento daquele filme que você quer ver, eles vão chegar na quinta no lugar de chegarem na sexta, pelo menos é o que estão anunciando, mas vale o pensamento futuro se isso não vai fazer com que os lançamentos mundiais cheguem aqui com uma semana de atraso, no lugar de um dia adiantado. Um dia antes mal ajuda com o problema da pirataria brasileira, uma semana depois vai matar os possíveis resultados de um filme. Embora alguns países como Rússia, Chile, Austrália, Argentina e outros usem esse sistema de estreias na quinta, a pirataria lá é um problema menor e o  campo de lançamentos internacionais são um pouco nebuloso.


[divider top="no"]

Patreon de O Vértice