Deuses Americanos | Um dos mais famosos livros de Neil Gaiman vai virar série de TV

Já faz um bom tempo que Neil Gaiman comentou sobre sua famosa obra, Deuses Americanos, se transformar em uma série de TV, ele até mesmo mencionou na época que a Playtone (produtora de Tom Hanks) anunciou a série, que ele ia escrever mais livros para dar sequencia a história de Shadow, visto que Deuses Americanos geraria no máximo uma temporada.


Mas dessa vez quem adquiriu os direitos do livro foi a Fremantle Media North America, que produz hoje a série Tomorrow People para a CW e o time executivo da série terá o próprio Neil Gaiman como produtor.


Sinopse:


[quote]


“Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio... Shadow aceita ajudar Wednesday e eles se lançam a uma tempestade psico-espiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações. A esposa morta de Shadow, por exemplo, continua a aparecer e não apenas como um espectro - a dificuldade de ambos em manter seu relacionamento se torna sombriamente engraçada.


Armado somente de seus truques com moedas e alguma determinação, Shadow inicia uma viagem fantástica pela superfície visível das coisas - ao seu redor, sob ela -, literalmente descobrindo todos os poderosos mitos que os imigrantes europeus trouxeram com eles quando chegaram àquelas terras, assim como os que já viviam lá. Eles aparecem ali onde menos se esperava, zanzando na beira de estradas, comendo hamburgueres, são agora trapaceiros, prostitutas, sombras. "Esta não é uma boa terra para deuses", diz Shadow.”[/quote]


Deuses Americanos é um dos livros mais ambiciosos de Neil Gaiman e foi lançado em 2001 em mais de 30 línguas e foi vencedor de todos os grandes prêmios de literatura fantástica do mundo. Vamos ver como vai ficar a série.


[divider top="no"]

Patreon de O Vértice