Bozo | Wagner Moura irá interpretar o palhaço no cinema (Atualizado)

[caption id="attachment_47742" align="alignright" width="201"]Wagner Moura Wagner Moura[/caption]

E meio a coletiva de imprensa para o filme Praia do Futuro, no Festival de Berlim, o ator Wagner Moura anunciou que interpretará o personagem Bozo nos cinemas, explorando a história de um dos atores que deu vida ao famoso palhaço.


Wandeko Pipoca, Arlindo Barreto, Luís Ricardo, entre outros, estão entre os nomes que viveram o personagem no passado e que agora deve servir de base para o novo trabalho de Moura. O mais provável é que Barreto seja o escolhido, devido ao seu problema com drogas e posteriormente a sua entrada para a Igreja Presbiteriana do Brasil, onde se tornou pastor, além de ser um dos mais conhecidos pela mídia.


(Atualização) – O ator confirmou ao jornal O Globo que irá mesmo interpretar Arlindo Barreto.


"O roteiro é do Luis Bolognesi e vai ser focado num dos caras que fizeram o Bozo e que tem uma história extraordinária. Hoje ele é pastor. E o Bolognesi colocou dois conflitos: um de um sujeito que fica famoso com a cara de um palhaço, nunca é ele mesmo; e a história da relação desse sujeito com o filho, porque o ator do Bozo ficou uma época superdoido, usava drogas, e ainda assim animava todas as crianças, menos o próprio filho", diz o ator.

A direção será do montador de filmes como Tropa Elite, Daniel Rezende, já o roteiro é de Luis Bolognesi. As filmagens, segundo Moura devem começar após ele terminar de gravar o longa sobre a Tríplice Fronteira como José Padilha, ambientado na tríplice fronteira Argentina-Brasil-Paraguai, com produção da Warner Bros.


Veja o trailer e saiba mais sobre Praia do Futuro aqui!


Saiba mais sobre Cinema aqui!


[divider top="no"]

Patreon de O Vértice