Azul a Cor Mais Quente tem Blu-ray censurado!

O polêmico e premiado Azul a Cor Mais Quente do diretor Abdellati Kechiche teve o seu Blu-ray vetado aqui no Brasil. Por meio de um comunicado a distribuidora Imovision contou ter sido impedida de produzir o produto por aqui, a trama acompanha de maneira explícita o romance de duas jovens.


[quote] "A Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos". [/quote]


Tanto a Sonopress como a SONY DADC são os principais nomes na indústria quanto à autoração de Blu-rays no Brasil. A “desculpa” pela negativa da Sonopress são os contratos com a Disney e a Microsoft, os quais a impede de replicar Azul é a Cor Mais Quente devido as suas “cenas explícitas”.  Contudo a Sonopress já fez replicas de outros filmes com esse tipo de conteúdo como é caso do recente Ninfomaníaca, que deve ganhar o seu Blu-ray sem grandes problemas.


Em meio ao dilema a Imovision conseguiu quem fizesse a produção do DVD, mas ainda “busca alternativas para a replicação do filme em Blu-ray no âmbito nacional”.


E você, o que acha disso?


Saiba mais sobre Cinema aqui!


[divider top="no"]
Patreon de O Vértice