Akira | Adaptação hollywoodiana não será fiel a obra de Katsuhiro Otomo

Se você esperava que o filme em live action hollywoodiano de Akira tivesse sua adaptação no nível de Rurouni Kenshin ou algo parecido. Eu, infelizmente, lhe informo que o longa do diretor Jaume Collet-Serra não será fiel ao mangá e nem ao filme animado inspirado na obra de Katsuhiro Otomo.

Em entrevista ao site Coming Soon, o diretor afirmou que os personagens principais da trama (Tetsuo e Kaneda) não são interessantes, que se a obra fosse seguida de acordo com o mangá, ou o filme de 1988, apenas os fans teriam entendimento da filme e que simplificar a historia da trama seria um erro.

Na entrevista não foi divulgada nenhuma informação sobre o andamento da produção e nem sobre o elenco do filme.

Como fã de anime e mangá, é fácil entender a dificuldade que a produção do longa deve estar passando para adaptar a obra e acho que se o roteiro da adaptação for bem escrito e sem exageros, a essência e filosofia passada na obra original podem ser preservadas no futuro filme. Porem, já era esperado que os americanos não seguiriam fielmente a trama e que adaptariam a historia de outra forma. Só torço pra adaptação de Akira não virar um novo Dragonball Evolution.

Leia mais sobre Akira.
Patreon de O Vértice