Glenn Close ganha papel principal em The Duchess

Glenn Close irá interpretar a grã-duquesa russa, Anastasia Romanov, em The Duchess. Mas como nada é tão simples assim, na verdade ela realmente será Anna Anderson nas telas dos cinemas, uma das várias impostoras que afirmavam ser Anastasia na vida real. Arie Posin (The Chumscrubber) irá dirigir esta nova versão da história de Anderson.


The Duchess será baseado em fatos e eventos reais, formando um filme de viagem tragicômica. Após Anna Anderson ser forçada pela Justiça a ficar em um asilo em Charlottesville em 1983, seu marido Jack Manahan encena um sequestro e juntos eles fogem da autoridade pelos cantos rurais de Virginia na esperança de poderem finalmente viver a lua de mel que nunca tiveram.


Posin escreveu o roteiro com Nicholas Kazin (O Reverso da Fortuna). O longa será gravado na Virgínia, mas não há nenhuma data de início e, até agora,  nenhum ator para o papel de Manahan.



Um pouco da história


Se você não está familiarizado com a história, a duquesa russa Anastasia foi morta junto com sua família pela polícia secreta de Bolchevique em julho de 1918. Mas a localização de sua morte permaneceu desconhecida (descoberta apenas em 2007), levando a rumores de sua fuga e, consequentemente, ao surgimento de impostores, como Anna Anderson, que diziam ter a sua identidade.


Em 1922, Anderson alegava ser Anastasia. Apesar de muito ceticismo, sua fantasia ganhou muitos simpatizantes. Ela permaneceu em Berlim até 1968, quando emigrou para os EUA e se casou com professor de história Jack Manahan que morava na Virginia. Nos próximos vinte anos, o par tornou-se excêntrico e muito conhecidos no local onde moravam. O restante da história será reproduzido no filme. 

Patreon de O Vértice