Doctor Who | Produtor da série confirma a 9° temporada e outras novidades

Eu realmente não acredito que algum dia Doctor Who vai acabar, talvez haja uma pausa, talvez um hiato longo, mas acabar nunca e mesmo com isso sendo obvio, vale noticiar que Steven Moffat, O Polêmico, acabou de anunciar que a 9° temporada já está confirmada para 2015, mesmo com a 8° apenas em inicio de filmagens.


Além da 9° temporada, Moffat confirmou que ambas serão temporadas continuas sem divisão no meio delas, como aconteceu com a 6° e a 7°. Você que assiste The Walking Dead sabe bem o que é a divisão que eu estou falando.


Além disso, muitas e muitas notícias sobre Doctor Who andam rondando a internet, a maioria de declarações de Moffat, que faz o tipo Kevin Feige de produtor, aquele que gosta de fazer um mistério, mas vive falando tudo o que pode e o que não pode sobre as coisas.


A primeira coisa é que ele revelou que o Doutor de Peter Capaldi será um tipo bem diferente de Doutor, porque afinal não havia motivos de fazer uma mudança tão drástica, quanto Matt Smith para Capaldi se ele quisesse manter o mesmo tom.


[quote]


“Os últimos dois Doutores foram brilhantes, eles foram ‘seu bom amigo, o Doutor’. Mas o Doutor nem sempre é assim. Existe o tipo do Tom Baker e do Christopher Eccleston no fim do espectro, onde ele é louco, perigoso e difícil, se nós tivéssemos escolhidos o Ben Whishaw como nosso próximo Doutor, você já saberia o que estamos fazendo. Seria outro cara esquisito com cabelo engraçado! E ele seria um Doutor extraordinário, mas clara pensaria ‘Ok, você se modificou um pouquinho só...’


A nova versão do programa já está um pouco velha agora. Está bem velha na verdade... Nós precisamos tirar a poeira do Doutor e fazê-lo assustar você, de uma forma, e fazer você pensar, oh, esse é um programa diferente de novo.”


[/quote]


Ok, ele tem razão... Ben Whishaw seria um Doutor incrível.


Mas além disso Moffat admitiu que (assim como eu) Matt Smith é seu Doutor preferido, e falou as palavras “O melhor e mais corajoso Time Lord de todos os tempos: Matt Smith”


Por falar em Matt Smith, a decisão do Doutor dele morrer entre a 7° e 8° temporada não era tão definitiva assim até certo momento do ano e Matt Smith “Não queria ir”, parafraseando o David Tennant.


[quote]Parte de mim genuinamente sentia um tipo de desejo de continuar esse outro ano, porque eu sinto que nós realmente tínhamos evoluído. Era muito bom gravar e fazer a série. Foi realmente muito divertido.[/quote]


Hoje aprendemos que Steven Moffat concorda comigo e acha Matt Smith o melhor de todos os Doutores, que teremos uma 9° temporada em 2015, mas ainda não sabemos se com ou sem Peter Capaldi, que Matt Smith também não queria ir e que o Doutor de Peter Capaldi será "louco, perigoso e difícil" e isso é muito promissor, apesar de eu gostar do Matt, é melhor realmente mudar do que ter outro Matt.


E antes de ir, confiram o Infográfico interativo da BBC para "explicar" um pouco da linha temporal e do Timey-Wimey dos 11 Doutores (Mais o Doutor da Guerra): http://www.doctorwho.tv/infographic/time-lord-timelines


E vocês, o que esperam de Peter Capaldi no cargo do Doutor?


[divider top="no"]

Patreon de O Vértice