E se Katniss Everdeen existisse?

Na próxima sexta-feira (15), veremos estrear nos cinemas Jogos Vorazes – Em Chamas dando sequência ao filme de 2012, estrelado por Jennifer Lawrence com direção de Gary Ross. Pensando nisso resolvemos fazer uma brincadeira com alguns pontos da personalidade da personagem Katniss Everdeen, imaginando como seriam os seus gostos/escolhas caso fosse uma pessoa “gente como gente”. Então não se esqueçam de ligar o bom humor e botar um pouco no bolso o lado sedento de um fã alucinando, afinal a Lawrence é uma das atrizes mais queridas pela nossa equipe.


Agora que você já entendeu, vamos lá...


[heading size="10"]Mito:[/heading] Katniss encarna com muita força o papel de irmã de mais velha e defensora da irmã, olhando de fora é lindo, porém se ela não tomasse essa postura provavelmente ela não seria a boazinha da parada, seria só mais uma, assim como muitos primogênitos que vivem se desentendo matando seus irmãos diariamente. Fazendo cara feia quando o bendito vem pedir o seu último biscoito e ainda pegar as suas coisas, ou seja, Katniss é um mito nesse quesito se formos analisar como as coisas geralmente são na vida real.


E se Katniss Everdeen existisse?


[heading size="10"]Filme predileto:[/heading]


Agora mudando para os seus gostos para o cinema, imagina do que ela gostaria ver em um sabadão no cinema? A gente te diz.


Rock Balboa, é isso mesmo, todas aquelas cenas de Sylvester Stallone correndo ao som de Bill Conti deixariam Everdeen louca, pronta para atirar mil flechas e dar umas corridas insanas na floresta enquanto caça um tributo ouvindo “Eye of the Tiger”.



Bônus: [youtube url="http://www.youtube.com/watch?v=MDhGW8x5Plg" width="700" height="394"]


Battle Royale, também é outro que ela gostaria, ela provavelmente já teria lido o mangá que originou o filme, e gostaria de ambos, pois sua trama em muito tem haver com o que se passa em sua “vida”, onde: num futuro não muito distante, rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigam o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, que consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe. É ou não é a cara dela?


[heading size="10"]Um Livro:[/heading]


Bom, esse não tem discussão. Se houvesse para Katniss “um dia frio, um bom lugar para ler um livro” o eleito seria 1984, de George Orwell que assim como Battle Royale traz muito do universo vivido pela garota do “distrito”12.


[heading size="10"]Série:[/heading]


Vou logo avisando que ela seria uma fã louca, que não perderia um episódio, teria pôster no quarto e no dia e hora do seriado nem o Peeta e suas transformações em pedra a fariam mover um músculo. Pois a série favorita de Katniss seria Arrow, que apresenta também o seu herói favorito, o Arqueiro Verde. Outro personagem que também estaria fácil na lista de prediletos da Kat é Legolas, de O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien), ou seja, o que não faltaria à moçoila eram inspirações e muitos treinos de arco e flecha.


[heading size="10"]Música:[/heading]


Como já disse lá em cima, “Eye of the Tiger” faria parte da playlist de Kat, juntamente com várias da Avril Lavigne, Paramore e botando no último volume no fone de ouvido Red Hot Chilli Peppers e “Can’t Stop” viveria no replay.


[heading size="10"]Comida:[/heading]


Tá aí uma que tem cara de que seria fã nº 1 de um bom rodízio, seja de pizza ou de qualquer outra coisa, porque só assim para comer muito, não gastar tanto e ainda manter a cara de saudável em um lugar onde pães são para os porcos. Com ela nem o seu tio cheio de táticas para comer muito em lugares assim iria barrar.



Outros aspectos também que merecem ser levados em consideração é que Kat não tem nada de bem humorada, ela faz o tipo TPM constante, bateu levou, além disso, a moça é um tanto “bipolar” quanto aos assuntos do coração. Uma hora quer um, depois olha diferente para outro e no fim não quer ninguém, maluca mesmo!


Bom, é isso, Katniss Everdeen poderia ser aquela sua vizinha, sua prima distante do interior ou quem sabe uma atleta das Olímpiadas, ganhando medalhas de arco e flecha e fugindo da dieta comendo pizza!



Saiba mais sobre Jogos Vorazes – Em Chamas aqui!


Saiba mais sobre Jennifer Lawrence aqui!


[divider top="no"]

Patreon de O Vértice