Zooey Deschanel | Lollipop #outubro2013

[row][column size="2/3"]


Biografia:


E em 17 de janeiro de 1980 nascia Zooey Claire Deschanel, em Los Angeles, Califórnia, EUA que tempos depois acumularia as funções de atriz e cantora, dona de uma voz peculiar.


Zooey Deschanel é filha do cineasta Caleb Deschanel (O Patriota, Jack Reacher: O Último Tiro) e Mary Jo Deschanel, sendo irmã da também atriz Emily Deschanel (Bones), além disso, sua descendência é francesa e irlandesa. Quanto ao nome não muito comum “Zooey”, saiba que foi inspirado em um personagem de mesmo nome “Zooey Glass”, do livro Franny and Zooey de J. D. Salinger, daí a gente vê que até gente famosa também tem dessas histórias de nome inspirado em sei lá quem.


Vivendo atualmente em Los Angels, Zooey Deschanel que teve uma infância marcada por muitas viagens, frequentou a Crossroads School, escola onde conheceu as futuras estrelas Kate Hudson e Jake Gyllenhaal, outro famoso que a atriz conheceu ainda bem novinha foi Jason Schwartzman (Moonrise Kingdom), o qual chegou a ter um longo namoro que não deu muito certo, não parando por aí Deschanel também se envolveu com Martin Freeman (O Hobbit), o dramaturgo Jeff Smeege e o baixista Hunter Burgan (AFI). Deschanel foi casada com Ben Gibbard de 2009 a 2012.


Duas coisas que você precisa saber sobre Zooey Deschanel é que ela é alérgica a ovos, leite, trigo e glúten, sendo adepta da comida vegana e em 2012 foi eleita a mulher mais desejável do mundo por meio de uma pesquisa feita na internet pelo site AskMen, ou seja, alérgica, porém gata.


[/column][column size="1/3"]

INFO


Nome: Zooey Claire Deschanel
Nascimento: 17/01/1980
Los Angeles
Área: Cinema, Música
Status: Solteira/ Divorciada




[/column][/row]

Carreira:


Atriz, musicista e compositora norte-americana, a gata dos olhos azuis deu o seu primeiro ar da graça nos cinemas em 1999, no filme Mumford, ganhando mais popularidade a partir dos personagens em Almost Famous, na semi-biografia de Cameron Crowe, na comédia de Will Ferrell, Elf (Um Duende de Nova York) e O Guia do Mochileiro das Galáxias. Outros conhecidos trabalhos da atriz são Sim Senhor, ao lado de Jim Carrey e Bradley Cooper e é claro o unânime 500 Dias Com Ela no qual ela divide a cena com o ainda carinha de moleque Joseph Gordon-Levitt.


Já na TV a atriz mescla bastante a sua participação que vão desde séries até comerciais de grandes marcas internacionais, atualmente ela é a protagonista da série New Girl, que por aqui pelo Brasil pode ser acompanhada pelo canal pago FOX. New Girl por sinal já rendeu a Deschanel indicações Globo de Ouro e ao Emmy Awards.


No mundo da música universo no qual Zooey Deschanel parece ser sentir bem mais seduzida ela acumula habilidades, sabendo cantar, tocar teclado, percussão, banjo e até ukelele, não ficando restrita aos palcos ela já mostrou o seu lado musical em filmes como Ponte para Terabítia, Sim Senhor, entre outros. Não se contentando com as colaborações, Deschanel tem uma parceria com M. Ward, com o qual forma a dupla She & Him, já tendo lançado os álbuns Volume One (2008), Volume Two (2010), A Very She & Him Christmas (2011) e Volume Three (2013), onde eles mesclam country e rock and roll, além da voz singular da atriz que também adora coreografias nos videoclipes da dupla.


Então, Zooey Deschanel vai além de um rostinho bonito (bem bonito por sinal), ela é kit completo, atua, canta e ainda dança, e provavelmente deve saber cozinhar já que tem suas restrições alimentares, ou seja, é a nora que a sua mãe pediu.


Veja agora algumas fotos de Zooey Deschanel. Clique e amplie:


[gallery type="slideshow" link="file" ids="39340,39339,39337,39336,39335,39334,39333,39330,39327,39323,39326,39338,39328,39332,39325,39329,39324,39342"]

[divider ="0"]

[srp widget_title="Últimas notícias sobre Zooey Deschanel" widget_title_header="h2" post_limit="05" post_content_length="150" post_noimage_skip="yes" post_author_prefix="Publicado por: " post_category_prefix="Categoria: " tags_include="zooey-deschanel, zoey-deschanel" noposts_text="Nenhum post disponível" date_format="j F, Y" targetblank_links="yes"]


 
Patreon de O Vértice