Promessa do Cinema – Dane Dehaan

Tendo apresentado Alice Englart no mês anterior, chegou a vez de apresentarmos a nossa Promessa do Cinema- Dane Dehaan, nesse mês de outubro. Com um histórico tão forte quanto à atriz de Ginger & Rosa, o jovem ator merece ser acompanhado de perto pelos amantes do entretenimento.




[caption id="attachment_42179" align="alignright" width="150"]Dane Dehaan Dane Dehaan[/caption]

No auge dos seus vinte e sete anos, William Dane DeHaan, filho de Jeff DeHaan e Cynthia Boscia, viu os olhos da mídia voltarem para si, quando em 2010 viveu Jesse na série In Treatment (Em Terapia), da HBO começando a dar os primeiros sinais de que tínhamos um bom ator em construção. Inspirada em uma série de sucesso da TV israelense, "Em Terapia" foi exibida em 43 episódios na HBO americana, de janeiro a março deste ano. A série teve a produção do ator Mark Whalberg (Planeta dos Macacos, Os Infiltrados), além de muitos de episódios escritos e dirigidos por Rodrigo García, filho do escritor Gabriel García Márquez. Um bom começo para o ator não?


Formado pela University of North Carolina School of the Arts, Dane DeHaan é tão envolvido com o seu lado de ator que é casado com Anna Wood, também atriz.




[caption id="attachment_42180" align="aligncenter" width="620"]DeHann e Ana Wood DeHann e Anna Wood[/caption]

Ainda falando da trajetória de DeHaan, ele também fez uma contribuição à polêmica e popular série True Blood, na quarta temporada (2011), já em 2012, Chronicle (Poder Sem Limites), dirigido por Josh Trank viria a se transformar na catapulta que ele precisava para ganhar um destaque tão grande a ponto de no fim do ano passado (2012) ser escalado para viver Harry Osborn em O Espetacular Homem-Aranha 2, de Marc Webb.



Veja o trailer de Poder Sem Limites:


[youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=BizDhCQjxE8" width="700" height="394"]


Além disso, o bom trabalho de Dane DeHaan pôde ser visto esse ano em O Lugar Onde tudo Termina (The Place Beyond the Pines), trabalhando ao lado de ninguém menos que Ryan Gosling, Eva Mendes e Bradley Cooper, figuras queridinhas de Hollywood. Também houve espaço esse ano para Kill Your Darlings, que aqui no Brasil só deve chegar no início de 2014, mas que já ganhou boas críticas, realizando uma parceira bastante interessante ao lado de Daniel Radcliffe, além de ter Elizabeth Olsen e Michael C. Hall (Dexter) no elenco. DeHaan também fez Metallica Through The Never, dando um de roadie da épica Metallica.


Não bastando tudo isso, como os bons trabalhos e companheiros do mesmo Dane DeHaan anda sendo chamado pela galera de Hollywood como o “próximo Leonardo DiCaprio”, é ou não é um elogio? Mas parece que além de bom ator o jovem ainda tem os pés no chão e não se sente melhor que ninguém após comparações.


[quote cite="Dane DeHaan"]Em última análise, o que eu gostaria de provar é que eu sou um ator, e eu sou capaz de fazer todos os tipos de papéis diferentes.[/quote]


Com previsão de estreia para 1º de maio de 2014, O Espetacular Homem-Aranha possivelmente será como um divisor de águas para Dane DeHaan que deverá se tornar um rosto cada vez mais conhecido e consequentemente mais requisitado. Então já sabe, fique de olho no americano por que ele ainda deve fazer muita coisa boa nas telonas!


Clique e amplie:


[gallery columns="2" link="file" ids="42182,42183,42184,42185,42186,42181"]

Saiba mais sobre Cinema aqui!


Leia também:


Promessa do Cinema – Alice Englert


Promessa da TV – Tatiana Maslany


[divider top="no"]

Patreon de O Vértice