Os 7 melhores personagens de Assassin's Creed

A série Assassin’s Creed é concerteza uma das melhores franquias de jogos não apenas pelo enredo rico em história ou pela jogabilidade, mas também por seus personagens marcantes. Todos que já jogaram têm os seus preferidos por diversos motivos, listarei os meus da série nos jogos. Mas ATENÇÃO! A lista abaixo contém spoilers!


[heading size="3"]7 – Yusuf Tazim[/heading]

yusuf-tazim-600x338

O líder dos Assassinos em Constantinopla, Yusuf Tazim recebeu Ezio assim que o mesmo chegou à cidade e logo de cara ele mostrava ser descolado e apaixonado pela sua cidade e pelo que fazia. Carismático e inteligente, ele ensinou coisas novas para o Mentor Ezio, sendo um grande aliado na luta contra os Templários. Sua aparição foi breve em Assassin’s Creed Revelations e seu destino triste, mas foi o suficiente pra chamar a atenção.


[heading]6 – Mario Auditore[/heading]

mario-auditore-64716

Irmão mais velho do pai de Ezio, Mario Auditore foi importantíssimo no treinamento de seu ‘nipote’ (sobrinho). Era um cara decidido e enérgico, quando seu irmão seguiu carreira no setor bancário, Mario chutou o balde e disse que preferia lutar do que fazer contabilidade.


Além do treinamento em combate dado a Ezio, Mario também ensinou outras lições ao sobrinho. Quando Ezio mata e abusa do corpo de Vieri de’Pazzi, Mario o repreende e o ensina a ter respeito aos mortos, dizendo as clássicas palavras que Ezio viria a adotar: “ Requiescat in pace” (Descanse em Paz).


[heading]5 – Rodrigo Borgia[/heading]

Novella's_Secret_6

Grão-Mestre da Ordem dos Templários durante a Renascença, principal antagonista em Assassin’s Creed II e eleito Papa como Alexander VI, chamado de Maestro (Mestre) por seus seguidores, preciso dizer mais alguma coisa desse cara? Rodrigo Borgia era um vilão que tinha estilo e presença.


Foi um dos responsáveis pela morte do pai e dos irmãos de Ezio, participou de várias conspirações em Veneza e Florença, e arquitetou ser Papa para ter acesso ao ‘cofre’ (The Vault) que estava no Vaticano. Teve vários embates contra Ezio, sendo derrotado no último no Vaticano, porém se vinga atacando Monteriggioni. Foi um dos poucos vilões da franquia que eu achei marcante, levou um tempo até aparecer outro tão carismático e único como ele.


[heading]4 – Leonardo Da Vinci[/heading]

5rplx8kacrdr5c4jekeaoi8gs

Não tem como falar de Assassin’s Creed II e não falar de Leonardo Da Vinci, o nerd brilhante que foi um dos principais aliados de Ezio e um dos personagens mais carismáticos da série.


Leonardo-da-Vinci-300x300 Leonardo, como outros personagens da franquia, foi uma pessoal real! Foi uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, se destacando como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta, músico, geologista e escritor.


Em Assassin’s Creed II, ele traduziu as páginas do Codex e aperfeiçoa alguns equipamentos do Ezio, construindo ainda a ‘Máquina de Voar’ que Ezio usa mais tarde. É um personagem engraçado e simpático, e a visão que AC II deu deste gênio da arte e da engenharia foi muito legal!


[heading]3 – Haytham Kenway[/heading]

haytham_kenway_by_betelgeuse7-d5mltsv

Alguns podem achar o que eu vou dizer agora errado, outros não, mas Haytham Kenway é o melhor personagem de Assassin’s Creed III, e digo mais, não sei por que ele não é o principal.


Filho de Edward Kenway (protagonista de Assassin’s Creed IV Black Flag) Haytham é um personagem singular: ele é elegante e ao mesmo tempo truculento, é educado e ao mesmo tempo rude. Mesmo sendo Grão-Mestre dos Templários, alia-se temporariamente com seu filho Assassino em prol de um objetivo, onde havendo uma discussão entre eles, que não são poucas, ele revela sua opinião sobre a Ordem dos Assassinos.


Fiquei decepcionado com a morte dele (que era certo de acontecer), foi um dos melhores vilões da série, com as melhores técnicas, e um dos melhores personagens!


[heading]2 – Ezio Auditore da Firenze[/heading]

ezio3

O que dizer dele? Sem duvida Ezio Auditore é o mais popular e amado de toda a franquia (até porque ele é o protagonista de três jogos além de livros, live actions e animações).


Após perder seus irmãos e pai, Ezio torna-se membro da Ordem dos Assassinos em busca de vingança. A narrativa parece simples, mas seus feitos não são. Carismático e popular fazia alianças vitais por onde passava o que o ajudava em seus objetivos, frustrando os planos templários em Florença, Veneza, Roma, Vaticano, Masyaf e Constantinopla. Suas habilidades de combate e Parkour o destacavam, mas não é só por isso que ele é admirado.


Com o ataque em Monteriggioni, os Assassinos ficaram enfraquecidos. Ezio restabeleceu a Ordem e inovou seu método de recrutamento, anos mais tarde Shao Jun viria até ele para aprender como restaurar a Ordem na China.


Ezio ainda reuniu as Chaves de Altair, que davam acesso a biblioteca em Masyaf, onde ocorre a cena mais memorável de toda a saga.


[embed]http://www.youtube.com/watch?v=TCryMGNMC_Q&feature=youtu.be[/embed]

[heading]1 – Altair Ibn-La’Ahad[/heading]

video-games-assassins-creed-altair-ibn-la-ahad-hd-wallpapers

Altair revolucionou toda a Ordem dos Assassinos, mudanças que permaneceriam pelos séculos seguintes, mas estou me adiantando, até por que ele nem sempre foi um assassino exemplar.


Ele teve uma infância conturbada, perdendo os pais muito cedo, mas foi criado na Ordem e permaneceu nela até o fim. Suas habilidades sempre o destacaram, tornando-se por causa disto orgulhoso e rebelde. Até o dia em que falhou e pôs em risco todos em Masyaf. Rebaixado, é dado a ele uma lista com nove nomes, nove vidas em troca da sua, propõem seu mestre, ele simplesmente responde - “por onde devo começar”.


Isso define a personalidade dele, frio, calculista e objetivo. Após o ocorrido mencionado acima, conforme elimina seus alvos, aprende a ver as coisas de modo diferente, ele muda tornando-se calmo, humilde, paciente e inteligente.


Como líder dos Assassinos fez uma série de avanços tecnológicos e ideológicos na Ordem, tornando-se o seu maior Mentor. Mesmo tendo uma personalidade fria, ele se apaixonou duas vezes e teve dois filhos. Seu fim foi calmo e tranqüilo, mais tarde seu descendente Ezio Auditore o encontraria na sua biblioteca.


[divider]

Esses são os melhores personagens de Assassin’s Creed em minha opinião. Assassin’s Creed IV Black Flag vem aí e com ele mais personagens que podem incrementar mais essa lista. Mas qual a sua lista de melhores personagens? Comentem abaixo quais são!

Patreon de O Vértice