Primeiras impressões Demo FIFA 14

A versão Demo do FIFA 14 está disponível para Download desde o dia 10/09, e já a testamos na versão para PC.


Vale ressaltar que a versão Demo não é a versão final do jogo, podendo ter melhorias até o seu lançamento final.


Ai vão as nossas Primeiras impressões Demo FIFA 14:


Na versão de demonstração, é possível jogar com o Barcelona, New York Red Bulls, Boca Juniors, Manchester City, Tottenham Hotspur, Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain e Milan e as partidas duram 6 minutos.


A versão de demonstração do FIFA 14 trouxe algumas mudanças que já dão para notar logo na primeira tela, como o Menu e a interface em geral do game que está bem mais simples e bonita do que nas versões anteriores. O game continua com os mesmos modos de jogo da versão 13.


Primeiras impressões Demo FIFA 14
Já na jogabilidade eu notei poucas diferenças das versões anteriores (pra falar a verdade, o FIFA 08 foi o que eu mais joguei, e mesmo sendo bem antigo eu não notei tantas diferenças entre as versões). Isso não quer dizer que não houve alterações nesse ponto, pois a movimentação dos jogadores está mais realista em alguns aspectos. Mas eu particularmente notei algumas deficiências também nesse sentido, como por exemplo, na corrida, que muitas vezes o jogador adianta demais a bola e acaba a perdendo pro adversário que toma a sua frente e rouba a bola sem trabalho nenhum. Também houve sutis melhorias no movimento da bola, ficando mais realista o efeito que ela tem nos pés dos jogadores e no gramado, mas que acaba dificultando um pouco a jogatina até a pessoa se adaptar a isso.


Primeiras impressões Demo FIFA 14
Na inteligência artificial do game eu vi muitas melhorias, como na movimentação individual dos jogadores, que procuram o melhor posicionamento, tentando sempre estar desmarcado, facilitando a criação de jogadas.


Primeiras impressões Demo FIFA 14
No quesito gráfico houve pouquíssimas melhorias, sendo que a essa “altura do campeonato” deixa muito a desejar graficamente. A EA afirmou que o FIFA 14 para a próxima geração será um outro game no sentido gráfico, usando até uma nova engine gráfica, a Ignite, mas para a versão PC que já poderia ter vindo com esses tais gráficos, a aparência do game está muito ultrapassada. Um erro que me chamou a atenção no sentido gráfico é o desfoque excessivo e até mesmo desnecessário em algumas cenas, contribuindo para que o game fique menos real, além da torcida ser muito irreal e pixelada. Pelo menos os jogadores estão um pouco mais reais, sendo mais semelhantes aos jogadores reais.


Primeiras impressões Demo FIFA 14
Em resumo eu notei que realmente houve pouquíssimas mudanças em comparação aos games anteriores. A mudança que eu mais gostei foi a interface dos menus, que ficou mais simples e bonita, abandonando aquele monte de texto que havia nas versões anteriores. Mas é claro que algumas dificuldades que eu senti jogando se devem ao fato de o FIFA ser um simulador de futebol e não bem um game de futebol. Na minha opinião, pelo menos a Demo do FIFA 14 não está nem tão boa e nem tão ruim.


Agora é esperar pelo seu lançamento definitivo para a atual geração (24 de setembro) e seu lançamento para a próxima geração que será no dia 19 de novembro para Xbox One (América do Norte) e para PS4 chegam no dia 12 de novembro (América do Norte).


[divider top="no"]


Se você também testou a versão demo do FIFA 14 ou tem algo interessante a dizer, sinta-se a vontade para deixar a sua opinião nos comentários.


Fique por dentro do mundo dos games.

Patreon de O Vértice