Vale a pena comprar o PS4 ou o Xbox One no lançamento?

Com o lançamento da nova geração de consoles batendo a porta, muitas pessoas estão se perguntando se vale a pena comprar o PS4 ou o Xbox One no lançamento (ou os dois dependendo da pessoa). Vamos separar aqui as vantagens e desvantagens de cada um deles: PS4 e Xbox One. Ai você poderá tirar as suas conclusões sobre o assunto.


Sobre os consoles



Playstation 4


O console da Sony será lançado no dia 29 de novembro. Talvez a melhor novidade do console seja seu joystick. A conexão dele continuará sendo por Bluetooth, mas agora, ele possui uma porta Micro USB e não mais Mini USB. O joystick ainda conta com um sensor de movimentos embutido e também contará com sensor touchscreen e um botão para compartilhar conteúdo em tempo real.


[gallery columns="4" link="file" ids="38927,38928,38929,38930"]

Xbox One


O Aparelho da Microsoft também está confirmado para novembro. O que mais chama a atenção no Xbox One são as suas funções extras e o seu novo Kinect. Em comparação à versão original, o Kinect é capaz de rastrear apenas 20 pontos do seu corpo, a câmera do Xbox One terá dez vezes mais resolução, a ponto de perceber os detalhes de sua expressão e reconhecer todos os seus dedos. E, para a alegria de quem mora em espaços apertados, ele funciona mesmo a menos de três metros do aparelho.


[gallery columns="4" link="file" ids="38935,38934,38933,38932"]

[divider top="0"]


Segue os prós e contras de comprar no lançamento:





Prós


-Fazer parte da nova geração desde o inicio
Quem não gostaria de tirar onda com os amiguinhos ou ter o prazer de aproveitar as novidades logo de cara dos novos consoles?


-Aproveitar especiais de Day One
Quem adquirir um dos consoles terá as vantagens das edições especiais de Day One, que diferem de console para console. O Xbox por exemplo contará com um joystick especial com o analógico cromado.


-Aproveitar os melhores gráficos
Os novos consoles terão gráficos lindos, em detalhes, texturas, efeitos, etc. E você QUER ter isso agora, sério, você já viu como está o Watch Dogs?


-Funções além do Video-Game
Os novos consoles terão muitas outras funções além dos games, como Netflix (que hoje em dia já é comum nos consoles), Skype, e muitas novas funções sociais online.






Contras


-Preço
Assim como foi na geração passada, também será com a nova geração. Os preços virão bem salgados em seu lançamento e posteriormente com certeza irão abaixar com o tempo.

-Possíveis problemas técnicos
As pessoas que comprarem primeiro os consoles serão as cobaias para detectar possíveis problemas técnicos que aparecerão.

-Versões melhores em 1 ou 2 anos
Os consoles da geração anterior com o passar do tempo ganharam versões Slim melhores e menores, isso provavelmente acontecerá também com os novos consoles.

-Maioria dos Jogos do Day One são desinteressantes
A maioria dos jogos que virão com o lançamento dos consoles não serão lá essas coisas, com exceção de alguns. E a maioria dos títulos AAA realmente bons sairão também para os consoles dessa geração.



[divider top="0"]



Os principais jogos


-Watch Dogs
-Assassins Creed IV: Black Flag
-Battlefield 4
-Call of Duty: Ghosts
-FIFA 14
-Just Dance 2014
-Killzone: Shadow Fall (Exclusivo PS4)
-Need for Speed: Rivals
-Forza Motorsport 5 (Exclusivo Xbox ONE)



Conclusão


Por um lado quem comprar logo no lançamento poderá desfrutar das novidades logo de cara e ainda poderá tirar onda com os amigos. Por outro lado pagará caro, se arriscará a ter possíveis problemas e terá muitas das coisas dos novos consoles nos consoles antigos.


Eae, você acha que compensa comprar o console logo no seu lançamento pelos prós apresentados aqui, ou acha que os contras pesam mais?


[divider top="0"]


[poll id="5"]
Patreon de O Vértice