Onde veremos Thanos?

Pois é, essa é umas das perguntas que não quer calar no momento, Onde veremos Thanos? Já que Joss Whedon anunciou que Ultron será o vilão do segundo filme de Os Vingadores. Será que o titã ainda vai levar muito tempo para dar o ar da graça de forma decente nas telonas? Bom, responder com certeza essas perguntas ainda não podemos, porém isso não nos impede de especular e tentar traçar o possível rumo que Thanos tomará nos cinemas, além de esclarecer para alguns um pouco mais sobre as habilidades e sobre quem ele é.


[heading style="1"] Um pouco da história: Quem é Thanos e seus poderes![/heading]




[caption id="attachment_38516" align="alignright" width="211"] Iron Man#55 Iron Man#55[/caption]

O Avatar da Morte, criado por Jim Starlin, para a grande Marvel Comics, teve a sua primeira aparição na HQ Iron Man#55, em 1973, sendo assim temos um vilão quarentão. Nascido em Titã, ele é filho de Mentor e irmão de Starfox, que tem o poder de estimular os centros de prazer do cérebro dos seres vivos (interessante). Como não poderia deixar de ser Thanos é o filho que se volta contra o reino e seu pai, que por sinal se vê obrigado a procurar seu pai, criador de Drax, O Destruidor (de Guardiões da Galáxia), sendo esse último criado para destruir Thanos, algo que ele não consegue deixando assim com que o Titã conquiste o trono e em seguida parta para a Via Láctea na tentativa de se apossar do cubo cósmico, objeto capaz de satisfazer qualquer desejo de seu possuidor.


Thanos também alimenta um envolvimento com a Senhora Morte, que certa vez o ressuscitou após uma derrota com a condição de que ele dizimasse metade da população do Universo. E também não podemos esquecer a sua poderosa luva, A Manopla do Infinito, formada pelas joias espirituais ou joias do infinito, capazes de controlar o espaço, o tempo, a mente, o poder, o espírito e a realidade, ou seja, o Universo.


Algumas das suas habilidades/qualidades são: força sobre-humana, durabilidade, longevidade, vigor e velocidade em escala quase divina, o controle sobre as suas moléculas e processos corpóreos, o que faz com ele tenha resistência absoluta contra alterações e manipulações moleculares; ele é manipulador ao extremo e tem uma inteligência descomunal, o que o faz ser considerado o maior estrategista do universo Marvel, além de telecinese, telepatia, é tido como um lutador excepcional e a capacidade de teletransporte e imortalidade, por ter sido amaldiçoado pela Senhora Morte, deste modo caso Thanos viesse a morrer, ele instantaneamente voltaria à vida.


[heading style="1"]Aparições [/heading]


Onde veremos Thanos?


Após saber mais um pouquinho sobre Thanos que tal falar sobre a sua primeira aparição nos cinemas, ou melhor, a sua quase aparição, já que quem vimos foi a sua ultrapower manopla, que muito rapidamente aparece em uma cena de Thor I (2011). Esse foi o primeiro sinal de que Thanos iria nos visitar em breve. Você pode ver a tal cena no vídeo abaixo:



Mandando o recado na cena pós-créditos em Os Vingadores 


Onde veremos Thanos?


A sua segunda aparição, dessa vez com rosto e tudo mais, aconteceu na icônica cena pós-créditos de Os Vingadores (2012). Isso fez com que a galera delirasse e acreditasse que o Avatar da Morte estaria presente em Os Vingadores 2, uma esperança que teve fim quando anunciaram o título Os Vingadores - A Era de Ultron, ou seja, o espetáculo seria de outro dessa vez. Mas tudo bem ainda há muito tempo e ele vai voltar, aproveita o tempo e relembra a cena no vídeo abaixo:



[heading style="1"]Especulações [/heading]


Onde veremos Thanos?A provável nova aparição de Thanos deve acontecer ainda esse ano, em Thor 2 - O Mundo Sombrio,que estreia em novembro, afinal se a manopla dele está por aquelas bandas de Asgard ele deve querer resgatá-la, então essa é a hora. Possivelmente uma participação pequena, mas que daria mais força a sua outra aparição, que deverá ser em Os Guardiões das Galáxias lá em 2014, junto com Drax e Gamora, que tem relações familiar com ele.


Sendo assim após todas essas participações não muito grandiosas Thanos enfim ganharia o seu momento de brilhar ao máximo, travando uma batalha épica com a turma toda da Marvel em Os Vingadores 3, que provavelmente seria um filme com toques cósmicos por toda a evolução e história do Titã, provavelmente com partes no espaço e alguma cidade sendo bem destruída na Terra, como já disse será épico, talvez tão bom quanto o combate contra Ultron será e possivelmente melhor do que o combate contra Loki foi!


Para manter o climinha de segredo e expectativa Joss Whedon, um tempo atrás falou sobre Thanos:


[quote style="1"]O Thanos é um personagem muito poderoso e você não pode simplesmente aparecer na frente dele e já partir para uma briga direta… Devemos abordá-lo como nos quadrinhos, com ele se infiltrando nos meandros das histórias, com seus planos malignos que envolvem o universo inteiro e com os heróis aparecendo no 'gran finale' para detê-lo… e é algo assim que imagino para ele no cinema.[/quote]


Bom o cara só reafirma tudo o que já disse, agora vamos aguardar para ver se as nossas previsões ao estilo Mãe Dinah acontecem.


Que venha Thanos!


[divider ="0"]

Patreon de O Vértice