5 Motivos pelo qual Ben Affleck não vai ser tão ruim como Batman... ou não

Então... Ben Affleck é o Batman no futuro filme da Warner Batman vs Superman e nem o Obama em pessoa pode mudar isso, pois já tentaram. O jeito é se conformar e ver o lado bom da vida e por falar em Lado Bom da Vida até o Bradley Cooper seria um Batman melhor... inferno, a Jennifer Lawrence seria um Batman melhor!


Mas tá vendo, é exatamente isso que não podemos fazer, pensar no que poderia ser melhor, o que temos que fazer é admitir que Ben Affleck é o Batman e viver com isso e para ajudar você a conviver com isso o EdenPop separou aqui 5 razões para te ajudar a aceitar o fato e com essas 5 razões, você vai ver que Ben Affleck não vai ser tão ruim como Batman... ou não.


Vale dizer que não vou usar o argumento idiota que estão usando por aí dizendo que Heath Ledger também foi mal recebido quando foi escolhido como Coringa e depois foi épico na atuação, são dois casos e duas medidas muito diferentes, as pessoas nunca odiaram Ledger e ele nunca foi considerado um mal ator, as pessoas não queriam ele por puro preconceito, já que ele tinha vivido um personagem Gay um ano antes em Brokeback Mountain, personagem pelo qual concorreu ao Oscar. Sem contar que Ledger era uma escolha impensável porque ele nunca tinha feito nada do tipo, por esses dois motivos a internet reagiu com estranheza, no caso de Affleck é porque ele é ruim mesmo.


Vamos parar de papo e vamos agora encarnar o Professor Girafales e defender o Ben Affleck, esse indivíduo sem nenhum preparo, esse pobre diabo que nem sequer fez uma aula de atuação, esse pobre infeliz que mal sabe... ah deixa pra lá:


Ben Affleck não vai ser tão ruim como Batman




5 – Pressão sobre a atuação dele e seus outros talentos


Ben Affleck não vai ser tão ruim como BatmanCom todo esse burburinho que causou a divulgação de que Ben será Bruce Wayne no próximo filme do Superman, o mundo inteiro voltou seus olhos, seus dedos indicadores e suas risadas para a face do senhor Affleck e não há (praticamente) ninguém que concorde com a escalação do ator para o papel.


Mas pense só, Chris Evans também teve a mesma recepção quando foi escolhido como Capitão América e fez o papel razoavelmente bem, não deu show nem nada, mas cumpriu seu dever, obviamente ninguém tem a esperança que Ben Affleck possa dar show... ou sequer ser bom... mas razoável? Porque não seria?


A pressão sobre ele nesse momento é tão grande que ele vai dar tudo de si para fazer o melhor possível, o melhor que seu talento permite, então razoável não é um ponto inalcançável.


Ainda há a chance de Affleck também dirigir alguns filmes e roteirizar outros da DC, embora eu não acredite que ele seja um bom diretor de ação, em geral ele é um bom diretor e um bom roteirista, o que significa que alguma coisa ele sabe fazer e pode fazer bem.




4 – Ele está atuando contra Henry Cavill, né... não é tão difícil assim


Ben Affleck não vai ser tão ruim como BatmanHenry Cavill fez um bom trabalho como Clark Kent/Kal’el/Superman e isso é inegável, mas vamos falar a verdade, ele não é nenhuma Meryl Streep (que por acaso também seria uma Batman melhor). Provavelmente a escolha de Affleck como Batman para enfrentar o Cavill seja uma forma de balancear as coisas.


Eu nunca achei que Christian Bale fosse um ótimo Batman, mas ele é um ator incrível e agora imagina um ator do calibre do Bale atuando opostamente a um ator do calibre de Cavill? O resultado seria apenas um, o filme não seria uma sequencia de Superman e sim um filme do Batman com um maluco vestido de azul e vermelho fazendo algumas cenas.


Henry Cavill apesar de ter feito bem menos coisas que Ben Affleck, já se mostrou em um nível um pouco acima do trabalho médio que Ben faz, o que é o suficiente para balancear bem o nível de atuação no filme, não acho que nenhum dos dois vai se sobressair mais que o outro em tela.


Agora se for confirmado que o Bryan Cranston será mesmo Lex Luthor... aí mora o Perigo.





3 – Zack Snyder pode não parecer, mas é um ótimo diretor de atores


zack-snyder-011Muita gente encara Zack Snyder como o “cara da ação”, mas o fato é que ele dirige atores tão bem quanto ele dirige cenas com Bullet-Time, o fato mesmo é que Zack Snyder é um baita diretor, digo até que é um dos melhores da sua geração.


Durante um tempo Snyder foi chamado de “revolucionário” pela sua própria equipe de marketing e diferente de Shyamalan que acreditou mesmo nisso, Snyder continuou fazendo ótimos trabalhos até que veio Watchmen, que apesar de eu adorar, muita gente detesta e o filme não foi bem em bilheteria e depois veio o terrível Sucker Punch que afundou de vez o mito de diretor “revolucionário” que ele tinha.


Mas não dá para esquecer o que ele fez pela carreira de Gerard Buttler, o Leônidas que ele ajudou a Buttler criar em 300 é memorável. O Rorschach de Watchmen também é um marco na carreira de Jackie Earle Haley, assim como o Comediante é um marco na carreira de Jeffrey Dean Morgan. Vamos admitir, apesar do filme ser ruim, até mesmo Vanessa Hudgens atuou bem sob a direção de Snyder em Sucker Punch.


E se até a menina de High School Musical conseguiu atuar bem sob a batuta de Zack... Ben Affleck consegue o mesmo.




2 – O queixo certo


Ele pode não ter a postura ideal, ele pode não ter o talento necessário, ele pode não ter talento nenhum na verdade, ele pode não ter o carisma que Bruce Wayne precisa, ele pode não ter absolutamente nada, mas uma coisa não se pode negar, o cara tem algo que Christian Bale, por exemplo, nunca teve e que o Batman precisa... o cara tem o queixo certo!


Um dos traços mais marcantes do personagem Batman, nos quadrinhos pelo menos, é o queixo quadrado, portanto não podemos dizer que o queixo de Ben Affleck não é perfeito para o papel, o único problema é que geralmente o queixo vem abaixo de um sorriso canastrão e irritante.


Mas voltando ao queixo, embora atualmente com a idade que tem o senhor Affleck tenha adotado um estilo mais barbudo e ligeiramente circunferente, isso não é nada que algumas semanas dessas dietas milagrosas de Hollywood e um barbeador não resolvam.


Parafraseando o Batman de Nolan, Ben Affleck pode não ser o ator que Batman merece, mas Ben Affleck tem o queixo que Batman precisa.


ben_affleck_17




1 – Poderia ser pior... poderia ser muito pior...


Ben Affleck não vai ser tão ruim como BatmanSim. Poderia ser muito pior. Vamos lá, Ben Affleck é um ator terrível que fez diversos filmes catastróficos e que em seus melhores filmes ele esteve na melhor das hipóteses razoável? Sim... e daí?


Tem gente que é pior.


Ben Affleck a maioria das vezes atua bem o suficiente para parecer uma decoração da Direção de Arte? Sim... e daí?


Tem algumas pessoas que são muito piores... elas nem conseguem parecer uma decoração.


Ben Affleck pode ser um ator ruim e eu particularmente fico em dúvida se é o pior bom ator de Hollywood ou o melhor ator ruim de Hollywood, mas é fato que existem tipos muito piores que ele e vamos aqui listar 5 escolhas que seriam piores que o senhor Affleck e que aí sim, não existiria chance do filme sair bom.


Steven Seagal
-Queriam um Batman mais velho para esse longa, imagine se levassem isso a sério e escolhessem Seagal? Nós teríamos um Batman de meia idade com um cabelinho de rabo de cavalo estilo anos 80 e que não passa mais de 30 minutos sem brandir ineficientemente uma Katana.


Jean Claude Van Damme
-Agora imaginem um Batman fazendo espacate e batendo em Henry Cavill com o nariz sangrando e os olhos bizarramente arregalados?


Nicolas Cage
-O Senhor Nicolas Cage já foi um bom ator um dia, mas hoje talvez por uma maldição, esqueceu tudo que já soube e tem basicamente duas expressões para cada filme, a famosa expressão “Nicolas Cage Bom” e a tão famosa quanto “Nicolas Cage Mau”, mas acredito que nem ia ser difícil saber quando aplicar seu método binário ao papel do Homem Morcego, quando Bruce Wayne ele usaria a primeira e quando Batman ele usaria a segunda.


Robert Pattinson
-O Batman que encara os inimigos de forma triste e vazia... até que eles caiam na gargalhada. Pattinson nem é má pessoa e seu desdém por Crepúsculo é tão grande quanto o desdém da maioria das pessoas por Crepúsculo, mas seu talento ao mesmo tempo nunca se revelou ser maior que aquilo... um emo que olha... para as coisas... de forma triste... reticente... e vaga...


Ryan Reynolds
-Nossa!!! Ryan Reynolds, ele é ligeiramente melhor do que os 4 nomes acima, mas apenas ligeiramente, o único problema com ele é que ele é melhor o suficiente para alguns cometerem o erro de o levarem a sério. Mas óbvio... a Warner JAMAIS cometeria esse erro de dar o papel de protagonista de um dos heróis mais queridos da DC para ele, não é?... I Know Right?


--


E você? Tem algum outro motivo pelo qual Ben Affleck possa não ser tão ruim assim como Batman? Existe algum outro ator além desses cinco que seriam pior do que Ben para o papel? Você acrescentaria ou discordaria de algo nessa lista?


Deixe suas opiniões nos comentários abaixo.


Leia mais sobre Superman vs Batman!

Patreon de O Vértice