10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis

Como nem tudo são flores no universo do cinema, às vezes algumas escolhas devem acompanhar os atores como assombrações, cada vez que a criatura lembra que recusou ou perdeu um papel muito importante, deve sentir um gosto muito amargo. É assim que apresentamos esse Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis, que nos faz imaginar que o rosto de muitos personagens famosos poderia ser outro...


E pra começar temos:


[heading style="1"]10 – Dougray Scott - como Wolverine em X-Men[/heading]


Vocês conhecem o ator Dougray Scott? A maioria de vocês vão responder não para essa pergunta, claro, mas o único motivo de vocês não o conhecerem é porque ele estava escalado para Missão Impossível 2, que foi atrasado em várias semanas, que fez com que ele precisasse abandonar o papel que poderia ser o papel de sua vida... O Wolverine em X-Men.


Bryan Singer teve que reescalar no último momento o ator que viveria o Wolverine e adivinhem quem foi o escolhido? Um rapaz também nada conhecido na época chamado Hugh Jackman. Jackman ficou tão bem no papel que já viveu o Wolverine nos cinemas 6 vezes e sua 7° vez vai estrear em 2014, em X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, que tem tudo para ser um filme incrível.


Dougray Scott por outro lado foi interpretar um cara em Desperate Housewives... Missão Impossível 2 só para constar é tido como o pior filme da franquia MI até hoje.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider ="0"]



[heading style="1"]09 - Arnold Schwarzenegger - John McClane[/heading]


Essa posição na verdade não era para ser só de Arnold Schwarzenegger, porque para falar a verdade, Sylvester Stallone, Mel Gibson, Harrison Ford, Burt Reynolds e Richard Gere também recusaram o papel do herói John McCLane, mas foi Arnold quem chegou mais perto.


O produtor Joel Silver, sim, desde cedo produzindo sucessos, entregou a Arnold o roteiro ainda não finalizado e ele não gostou... imagino o nível que o roteiro estava para Schwarzenegger recusar...


De qualquer forma, isso não prejudicou a carreira de Schwarzenegger de forma alguma, mas isso fez a carreira de Bruce Willis de várias formas, pois ele pegou o papel, por mais improvável que fosse, já que ele era um ator de comedias românticas e transformou o filme em algo memorável e automaticamente virou também um herói de ação, o melhor deles na verdade.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider ="0"]



[heading style="1"]08 - Molly Ringwald – Uma Linda Mulher e Ghost[/heading]


Você com certeza conhece Julia Roberts e Demi Moore, mas talvez nunca tenha ouvido falar em Molly Ringwald, mas com certeza já deve ter visto ela, especialmente em o Clube dos Cinco, entretanto o nome dela não é nada marcante.


A pergunta sobre Demi Moore e Julia Roberts foi porque Molly, com um feeling terrível para escolher papeis, recusou participar de Uma Linda Mulher e Ghost!!!!! Sim, dois dos papeis femininos mais marcantes dos anos 90! E foram simplesmente rejeitados por Ringwald, o que com certeza não ajudou em nada a sua carreira, mas ajudou muito a de Moore e Roberts.


Hoje em dia Ringwald lava pratos em um restaurante em Iowa... mentira, ela faz... mas é quase a mesma coisa.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider="0"]



[heading style="1"]07 - Michelle Pfeiffer – Clarice Starling de O Silêncio dos Inocentes[/heading]


Esse caso é mais uma curiosidade do que qualquer coisa, já que tanto a atriz que recusou quanto a atriz que aceitou o papel de Clarice Starling tem e tinham uma boa carreira, mas o papel de Clarice foi recusado por Michelle Pfeiffer que achou o filme violento demais.


Bem, o resultado é que o diretor, Jonathan Demme teve que testar praticamente todas as grandes atrizes do inicio dos anos 90 para finalmente escolher Jodie Foster como Clarice. Depois disso Silêncio dos Inocentes foi o vencedor de 5 Oscars naquele ano, revelando ao grande público um personagem memorável e que ainda se transformou em uma série de 4 filmes e hoje graças a essa fama, surgiu um derivado em forma de série que é uma das melhores coisas da televisão atualmente.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider="0"]



[heading style="1"]06 - Stuart Townsend – Aragorn em O Senhor dos Anéis[/heading]


Se prepara para a história triste. O ator irlandês Stuart Townsend passou dois meses ensaiando e treinando para o papel de Aragorn, para ser demitido um dia antes do início das filmagens. O “drama” se deu porque no último minuto, Peter Jackson decidiu que ele precisava de alguém mais velho do que Townsend, que tinha apenas 29 na época, alguns rumores na época também indicaram que os dois não se deram bem no set.


O novo candidato foi Viggo Mortensen, que era 14 anos mais velho do que Townsend e aceitou o papel depois de ser convencido por seu filho, que era um fã das novelas. Townsend nunca recebeu uma compensação por seu tempo no set (sacanagem!), mas parece que mesmo com tudo isso ele não ficou triste por ficado de fora. Deve ter entrado no clima “o importante é participar”, nesse caso, quase.


Um dos filmes mais recentes de Towsend é A Teoria do Caos, que ele atua ao lado de Ryan Reynolds, Emily Mortimer e outros.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider="0"]



[heading style="1"]05 - Emily Blunt - Viúva Negra em Homem de Ferro 2[/heading]


Esse é mais um caso daqueles em que a pessoa perdeu o papel que poderia ser o mais marcante da sua carreira. A jovem atriz britânica Emily Blunt, de O Diabo Veste Prada, Os Agentes do Destino e Looper, perdeu a oportunidade de fazer parte de uma franquia enorme, adivinha qual? Foi originalmente oferecido a Blunt o papel da Viúva Negra em Homem de Ferro 2, que no fim das contas foi para Scarlett Johansson. O motivo para Blunt não pegar o papel foi um conflito de agenda com As Viagens de Gulliver, filme que por sinal não foi tão bem nas bilheterias.


Blunt não é tão desconhecida assim, mas que deve ter sentido uma dorzinha no coração pela personagem, a deve!


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider="0"]



[heading style="1"]04 - Tom Selleck – como Indiana Jones[/heading]


O não tão desconhecido ator Tom Selleck fez testes para Indiana Jones, bem como para Magnum no mesmo ano. Porém como Selleck, já havia assinado o contrato para Magnum primeiro e CBS não iria deixá-lo de fora, ele não teve escolha a não ser abandonar o que poderia ter sido o maior e mais marcante papel de sua carreira. Steven Spielberg então tratou logo de convencer George Lucas a dar o papel a Harrison Ford, o que o tornou um dos atores mais bem pagos de Hollywood.


Já Selleck virou a estrela de uma série de filmes para a TV e atualmente pode ser visto no seriado Blue Bloods. A curiosidade nessa hitória é que o início das gravações de Magnum foi adiado para um período após as filmagens de Indiana Jones, fato que poderia permitir que Selleck fizesse os dois. Contratos, desde sempre podendo “sabotar” os atores.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider ="0"]



[heading style="1"]03 - Jack Nicholson – Michael Corleone de O Poderoso Chefão[/heading]


Um lendário ator teve a oportunidade de viver um dos maiores personagens da história do cinema, antes que outra lenda ganhasse o papel da sua vida.


Foi oferecido a Jack Nicholson primeiro o papel de Michael Corleone em O Poderoso Chefão antes de Al Pacino. Nicholson recusou porque, como ele disse certa vez:


[quote style="1"]Eu sabia que 'O Poderoso Chefão' ia ser um grande filme, mas naquela época eu acreditava que os índios devem desempenhar papéis escritos para os índios e os italianos devem fazer o mesmo.[/quote]


Tá bom né!


Considerando que Jack apareceu em Sem Destino, A Última Missão, Cada Um Vive Como Quer, Um Estranho no Ninho e Chinatown dentro do período de "O Poderoso Chefão", não foi tão ruim assim o ator não aceitar o papel e todo mundo saiu ganhando.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider="0"]



[heading style="1"]02 - Sean Connery – como Gandalf[/heading]


Sean Connery poderia ter tido duas franquias de sucesso em seu currículo, além de suas décadas de filmes de sucesso. Foi oferecido a Connery tanto o papel de Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis, como o Morpheus na trilogia Matrix, papéis que respectivamente ficaram para Ian McKellen e Laurence Fishburne. O motivo da recusa quanto a Gandalf foi porque ele não teria entendido o personagem.


[quote style="1"]"Eu li o livro, eu li o roteiro. Eu vi o filme. Eu ainda não entendo. Ian McKellen está maravilhoso na tela"[/quote]


Foi o que disse Connery, que na época recebeu uma proposta para o filme onde juntando o cachê e a participação nos lucros receberia algo em torno de US$ 450 milhões somando as três produções. Connery já admitiu lamentar suas decisões. Cada louco com a sua loucura.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider ="0"]



[heading style="1"]01 – Will Smith - como Neo, em Matrix[/heading]


Will Smith já atuou em alguns dos maiores blockbusters mais lucrativos de todos os tempos, como Independence Day e até a franquia MIB, contudo ele teve a oportunidade de ter outra franquia lendária no seu histórico.


Foi originalmente oferecido a Smith o papel de Neo em Matrix, antes mesmo de ele aceitar fazer o notório fracasso As Loucas Aventuras de James West ao lado de Kevin Kline. Mesmo com o enorme sucesso da franquia, a situação não pareceu incomodar Will tanto assim, já que ele disse na época:


[quote style="1"]"Você sabe, Matrix tem um conceito difícil. Eu assisti o desempenho de Keanu - e muito raramente eu digo isso - mas eu teria estragado tudo”.[/quote]


Realmente fica bem difícil de achar que teria dado certo com Will, ainda mais levando em consideração a sua forma de atuar.


Top Pop: 10 Atores e Atrizes que Perderam Papéis Incríveis


[divider ="0"]



E assim fechamos essa polêmica lista que mistura ingredientes como à falta de maturidade de alguns atores em perceber o potencial das produções, como até mesmo a inteligência em recusar um papel que por mais que indique, que possa se tornar um sucesso não se encaixa ao seu próprio perfil de atuação. O bom é que muitos desses atores são mundialmente conhecidos mesmo sem esses personagens, já outros amargam em um semi-limbo e devem lembrar sempre da escolha errada.


[poll id="3"]


[divider ="0"]

Patreon de O Vértice