Xbox ONE | Preço, data de lançamento, jogos e tudo o que rolou na conferência da Microsoft na E3

A conferência da Microsoft na E3 foi tudo o que faltou na última conferência privada da empresa, foi totalmente voltada para os jogos, dito isso, além da revelação incessante de jogos um atrás do outro, a Microsoft revelou as seguintes coisas que são de fato interessantes sobre o sistema em si:


Relacionado: Assista aqui todas as conferências da E3!


O FIM DOS MICROSOFT POINTS


A Microsoft confirmou um rumor que há tempos vinha sendo comentado, sobre a empresa finalmente eliminar os infames Microsoft Points e substituindo-os por dinheiro de verdade. Basicamente o que muda é que você agora sabe quanto vai gastar exatamente sem precisar comprar pacotes com pontos sobressalentes e sem precisar calcular e converter valores.


Apesar de ser só um detalhe, é um ponto a favor daqueles que pretendem manter o legado do Xbox 360 nessa nova geração.


XBOX LIVE


O Smartglass somado a Xbox Live servirão, ao que tudo indica, quase como que um tablet ligado a uma rede social, onde você poderá criar sessões multiplayer em grupos, enquanto você joga na telona o seu jogo, sem precisar sair para uma área especifica de Multiplayer.


Você também poderá acessar Menus, Leaderboards, Conquistas e status seus e de outros jogadores através do Smartglass.


Através do Twitch você também vai poder gravar suas partidas e publicá-las online, enquanto com certas ferramentas de edição, você pode editá-las, inserir comentários e coisas do tipo. Funções bem interessantes que o PS4 já tinha mostrado, mas que não tínhamos visto ainda no console da Microsoft.


PREÇO E DATA DE LANÇAMENTO


Finalmente foi revelado quanto vai custar e quando vai ser lançado o próximo Xbox.


O aparelho vai ser lançado em Novembro de 2013 e vai custar nada menos de U$ 499,00. Isso mesmo, praticamente 500 dólares. Não é uma quantia extrema, mas com certeza não está muito barato.


Em uma comparação ao único “videogame de nova geração” disponível, o Wii U, ele está 150 dólares mais caro, visto que o Wii U custa por volta de U$ 349,00.


O Xbox ONE será lançado inicialmente para 21 mercados, que pode ou não, incluir o Brasil.


Se quiser comprar o console desde já em pré-venda, você pode fazê-lo no link da Amazon!


[Atualizado] Dentre os 21 mercados no qual o Xbox ONE será lançado, o Brasil estará entre eles e custará a bagatela de R$ 2199,00. Vamos começar a juntar, ou preferem guardar para o PS4? [Fim da atualização]


[heading style="1"]OS JOGOS[/heading]


Se o que tinha faltado antes eram jogos, tivemos uma penca deles nessa conferência, em especial, além dos óbvios e esperados como Halo 5, The Witcher 3 e Metal Gear 5: The Phantom Pain (que agora é de mundo aberto) tivemos alguns surpresas que realmente chamaram minha atenção.


Sendo elas Ryse: Son of Rome, que parece dar a sensação real de vivenciar uma guerra romana e o Project Spark, que basicamente é um jogo onde você cria o jogo... sim, parece estranho, mas vendo o vídeo você vai ter uma ideia do quão fácil e ao mesmo tempo completo pode ser fazer um jogo.


Além de Ryse e Project Spark, tivemos outros jogos interessantes mostrados como Dead Rising 3, Titanfall, mais informações sobre Quantum Break, Battlefield 4, Forza 5 e o bizarro Sunset Overdrive, confira todos os trailers abaixo:


Ryse: Son of Rome



Project Spark



Battlefield 4



Quantum Break



Metal Gear 5: The Phantom Pain



Minecraft: Xbox One - Edition



The Witcher 3



Halo (5?)



Sunset Overdrive



Dead Rising 3



Titanfall



Crimson Dragon



Forza 5



Dark Souls II



World of Tanks



[divider top="0"]
Patreon de O Vértice