As 10 novas séries mais promissoras da temporada 2013-2014

No mundo de hoje onde séries de TV estão com qualidade comparável ao cinema, na verdade, algumas séries como Homeland, House of Cards e até a novata Hannibal ultrapassam a qualidade da telona, todo mês surge uma série nova procurando um lugar ao sol com a audiência e com as premiações do ramo. Com o excesso de séries na TV fica cada vez mais difícil saber o que acompanhar e o que realmente vale a pena assistir, especialmente dentre as séries novas e são muitas que vão estrear. Pensando nisso nós do EdenPop fizemos uma listinha com as 10 novas séries mais promissoras da temporada 2013-2014. Todas as que valem a pena dar uma olhada e quem sabe acompanhar se cumprirem o que prometem.


Contudo para essa lista nós só pegamos séries prontas e aprovadas, portanto se você sentir falta de The Strain de Guillermo Del Toro, Tyrant, Scream, The Vatican e outras, é por isso.


Relacionado: Confira outros Top Pops!


Lembrem-se, se você acha faltou alguma nova série que deveria aparecer nessa lista deixe nos comentários a sua dica.


Relacionado: Escute nosso podcast sobre as novas séries de TV de 2013-2014!


Então preparados?


10-Reign
Canal: CW
Estreia: Outono americano de 2013
Produtor: John Blair (Do no Harm), Laurie McCarthy e Stephanie Sengupta (Ghost Whisperer).
Elenco: Adelaide Kane, Anna Walton, Toby Regbo, Rossif Sutherland, Alan Van Sprang.
Sinopse: A crônica de Ascensão ao poder de Rainha Mary da Escócia, conta a história de quando ela chega à França com 15 anos de idade prometida ao Príncipe Francis. A série detalhe a secreta história de sobrevivência na Corte Francesa onde Mary enfrentará perigosos inimigos, forças sombrias e um mundo de intriga sexual.


Porque você deve ficar de olho:


A chance de ser boa série é enorme, por causa de sua história em si, mas por ser da CW e pelo que a divulgação indicou, a chance de ser terrível, uma desgraça e uma catástrofe também é gigante, mas somos sempre otimista e acreditamos que apesar do que a CW fez parecer, Reign pode ser sim uma série sensacional.


A série terá entre seus diretores Brad Silberling, que é, dentre outras coisas, o diretor da ótima adaptação de Desventuras em Série e isso é um ponto muito positivo. Os produtores da série, cuidaram dentre outras coisas de Desperate Housewives, outro ponto positivo e de Ghost Whisperer que já não é algo tão positivo assim.


Ao mesmo tempo que eu torço para a CW não fazer uma série que seja um Gossip Girls de época, eu também não sei se torço para que a série dê muito certo, afinal, a Working Title está com o filme Mary Queen of Scots programado para filmar no final de 2013, com a Saoirse Ronan como protagonista e uma série extremamente bem sucedida com o mesmo tema com certeza acabaria com o filme. E por mais que eu queira gostar de Reign, a série é protagonizada por Adelaide Kane, mais conhecida por seu papel em... Power Rangers R.P.M. enquanto o filme da Working Title seria protagonizado pela nossa querida Saoirse Ronan.


Trailer:



Relacionado: Escute nosso podcast sobre as novas séries de TV de 2013-2014!


[divider top="0"]


09-Mind_Games
Canal: ABC
Estreia: Não Anunciada
Produtor: Kyle Killen (Awake), Keith Redmon (Awake) e Miguel Sapochnik (roteirista de House).
Elenco:  Christian Slater, Steve Zahn, Greg Reynolds, Cedric Sanders, Gregory Marcel.
Sinopse: A história é centrada na complicada relação entre dois irmãos, Clark Clark, um gênio bipolar que é expert em psicologia humana e em Ross, um malandro ex-condenado, que resolvem os problemas de seu clientes usando a ciência da real motivação humana e manipulação.


Porque você deve ficar de olho:


Bem, Mind Games provavelmente estaria em último lugar dessa lista se o potencial para problemas de Reign não fosse tão alto, quase perdeu também o lugar para Almost Human, que não entrou na lista final, mas ainda assim a série parece que terá sua parcela de interesse do público.


Feita nos moldes tradicionais, ao que tudo indica Mind Games terá o esquema de “caso da semana” a ser resolvido e por mais que isso já esteja um pouco batido hoje em dia, foi o que manteve as séries de TV por anos. A abordagem em si que Mind Games parece ter já garante interesse em cada um desses episódios.


Parece também que apesar de ter um foque maior na comedia, o lado dramático e até doce dos personagens também vai ser abordado. Estou ansioso para ver o quão inventivo terá que ser o roteirista para manter a qualidade de seu próprio tema em todos os episódios.


Então, vamos dar uma chance a Mind Games?


Trailer:



Relacionado: Escute nosso podcast sobre as novas séries de TV de 2013-2014!


[divider top="0"]


08-Dracula
Canal: NBC
Estreia: 09/10/2013
Produtor: Cole Haddon, Christopher Hall, Gareth Neame (Downton Abbey) e Daniel Knauf.
Elenco: Jonathan Rhys Meyers, Jessica De Gouw, Thomas Kretschmann, Ben Miles.
Sinopse: A série introduz Dracula como recém chegado em Londres, posando como um empreendedor americano que quer trazer a ciência moderna a sociedade Vitoriana. Na realidade, ele espera se vingar das pessoas que arruinaram sua vida séculos atrás. A única situação que pode atrapalhar seus planos é que ele se apaixona por uma mulher que parece ser uma reencarnação de sua esposa morta.


Porque você deve ficar de olho:


Sério, uma série sobre o Drácula que se passa na Inglaterra da época vitoriana feita pelos criadores de Downtown Abbey e The Tudors com Jonathan Rhys Meyers como protagonista, precisa de algo mais?


Bem, eu não saberia o que mais falar além disso, já que muito da série ainda é segredo, mas sabemos que teremos, além do Drácula, personagens famosos como Nina Murray, Jonathan Harker e Abraham Van Helsing estarão na trama e que a história se baseia no personagem do Drácula escrito por Bram Stoker, o que já é um bom sinal.


Mas não é só isso, pelo trailer podemos ver que a série é muito bem produzida e que parece ter boas intrigas, ainda não foi confirmado, mas tudo indica que Dracula será extremamente curta, apenas com 6 episódios.


Trailer:



[divider top="0"]


07-last-ship
Canal: TNT
Estreia: Verão americano de 2014
Produtor: Michael Bay
Elenco: Eric Dane, Rhona Mitra e Adam Baldwin
Sinopse: A tripulação de um Navio de Guerra é forçada a confrontar a realidade de uma nova existência quando uma pandemia mata a maior parte da população da Terra.


Porque você deve ficar de olho:


Apesar de Michael Bay ser o produtor da série The Last Ship, o potencial dela é grande, eu diria que o potencial para essa ser uma boa série é imenso, mas o nome Michael Bay tira um pouco de minha empolgação para isso. Ainda assim a trama de The Last Ship parece que vai garantir muitas temporadas e a atenção total do publico, ao menos essa é a aposta da TNT.


A trama parece ser misteriosa e eu, mesmo sem parar para pensar mais profundamente, consigo imaginar diversos caminhos interessantes que ela pode seguir. Descoberta do surgimento do vírus, sobrevivência em um mundo vazio, cura, repovoamento do mundo, bolsões de sobrevivente, cada um desses assuntos e ainda outros sozinhos podem render uma temporada curta inteira, basta saber trabalhar bem a trama.


Sobre os atores, confesso que eles não parecem ser tão bons assim, mas dá para confiar que com o desenrolar dos episódios a química certa vai surgir.


Trailer:



[divider top="0"]


06-crisis
Canal: NBC
Estreia: Outono americano de 2013
Produtor: Rand Ravich (Life), Far Shariat (Life) e Philip Noyce (Jogos Patrióticos).
Elenco: Gillian Anderson, Dermont Mulroney, Lance Gross, Rachael Taylor, Stevie Lynn Jones.
Sinopse: Durante um passeio de uma das escolas mais importante dos EUA, crianças são sequestradas naquele que prometia ser uma viagem comum. Acontece que as crianças sequestradas são filhos da elite de políticos de Washington, de CEOs de indústrias multimilionárias, de diplomatas internacionais, de alguns dos maiores players do poder mundial e até o filho do presidente.


Agora as pessoas mais poderosas do mundo estão a mercê de uma mente criminosa que vai testar até onde eles vão para proteger o que lhes é mais caro.


Porque você deve ficar de olho:


Crisis tem um dos trailers mais poderosos dessa temporada de estreias de TV, a ideia por traz de sua trama é brilhante, testar os limites dos homens e mulheres mais poderosos do mundo ameaçando seus filhos, por consequência, os seus pontos fracos.


Dentre as muitas coisas interessante no trailer de Crisis vemos um Drone caindo em solo americano, o que nos faz linkar a relação da “Mente Criminosa” por traz dos sequestros com terroristas, o que consequentemente me faz lembrar da parte mais poderosa de Homeland, que hoje é pra mim a melhor série de TV da atualidade. A fragilidade psicológica de alguém sobre pressão.


É verdade que esse tema central está muito bem explorado em Homeland e de certo modo explorado razoavelmente bem em The Americans, mas Crisis promete jogar uma nova luz nisso.


Já digo que as chances de eu acompanhar essa série até seu final é grande, pelo menos é o que eu farei se a qualidade do trailer se repetir nos episódios.


Trailer:



[divider top="0"]


05-under-the-dome
Canal: CBS
Estreia: 24/06/2013
Produtor: Neal Baer, Stephen King, Jack Bender and Brian K. Vaughan
Elenco: Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Dean Norris, Natalie Martinez, Britt Robertson.
Sinopse: Baseada em um bestseller de Stephen King sobre uma pequena cidade que de repente e inexplicavelmente é selada do resto do mundo sobre uma colossal, Invisível e indestrutível redoma.


Porque você deve ficar de olho:


A série é baseada em uma obra de Stephen King e é a mais nova potencial LOST para a TV. Depois do fenômeno de Lost, a televisão carece de algo que impacte tanto as pessoas com mistérios, suspense e outras coisas do tipo. Na verdade, Under the Dome tem tudo para ser um Lost encontra The Walking Dead, apesar de seus temas principais não serem nem um pouco parecidos, as suas consequências são semelhantes e isso é formula certa de sucesso.


E se vocês acham que Under the Dome nunca provocará o mistério no público que Lost causou porque é uma obra baseada em um Best Seller já bem conhecido, bem, saiba que apenas a primeira temporada se baseará no livro de King. Apesar de, assim como todas as séries estreantes, apenas a primeira temporada estar garantida, os Showrunners da série e o próprio Stephen King já afirmaram que se o sucesso vier, a história será continuada e não será contida apenas pelo o que o livro mostra.


Under the Dome é uma das poucas séries dessa temporada que tem a chances claras de ser o mais novo HIT da TV, assim como hoje é The Walking Dead e Game of Thrones, espero que cumpra o seu Hype.


Trailer:



Relacionado: Escute nosso podcast sobre as novas séries de TV de 2013-2014!


[divider top="0"]


04-blacklist
Canal: NBC
Estreia: Outono americano de 2013
Produtor: Jon Bokenkamp (Taking Lives), John Eisendrath (Alias), John Davis (Eu, Robô) e John Fox
Elenco: James Spader, Megan Boone, Harry Lennis e Ryan Eggold
Sinopse: O ex-agente do governo e atual criminoso internacional que figura como n° 1 na lista de mais procurados do FBI foi misteriosa e propositalmente preso para oferecer ao FBI uma interessante proposta. Ele vai ajudar a encontrar um terrorista dado como morto e outros nomes da Blacklist, mas apenas se for ajudado por uma novata do FBI que aparentemente não tem ligação alguma com ele.


Porque você deve ficar de olho:


Ao lado de Crisis e da próxima colocada, The Blacklist tem o melhor trailer do ano, na questão de novas séries estreantes. Sério, tudo no trailer de The Blacklist é muito cool.


Um criminoso internacional se entrega ao FBI exigindo falar apenas com uma agente novata que, aparentemente não tem nenhuma relação com ele ou com o que ele propõe. Que é ajudar a prender alguns criminosos importantíssimos da Blacklist do FBI, por dizer que seus interesses estão alinhados.


Eu sei que a chance de The Blacklist virar um CSI ou uma dessas dezenas de séries policiais e repetitivas que temos por aí é bem grande, mas o trailer da série pelo menos é extremamente tenso e parece ter uma qualidade anos luz superior a todas as outras do gênero e o melhor de tudo, com personagens realmente interessantes.


The Blacklist tem tudo para virar a maior série de ação que a TV já viu desde 24 Horas e nós precisamos disso hoje.


Trailer:



[divider top="0"]


03-believe
Canal: NBC
Estreia: Outono americano de 2013
Produtor: J.J. Abrams (Star Trek & Star Wars) e Alfonso Cuarón (Filhos da esperança)
Elenco: Johnny Sequoyah, Remy Auberjonois, Marie-Pierre Beausejour e Jamie Chung
Sinopse: Desde os dois anos de idade, Bo tem dons que ela não pode compreender ou controlar, como levitação, telecinese, controlar a natureza e até prever o futuro. Criada por um pequeno grupo chamado de “True Believers”, a órfã estava segura de estranhos que usariam seus dons para ganho pessoal. Mas agora que ela tem 10 anos, seus poderes se tornaram mais fortes, e as ameaças a sua segurança, mais perigosas.


Porque você deve ficar de olho:


Sério, não há tanto assim para falar de Believe, apenas isso... J.J. Abrams e Alfonso Cuarón, especialmente Alfonso Cuarón.


Temos os diretores de Star Trek (e do próximo Star Wars), que por acaso também é um dos criadores de Lost ao lado do diretor que revolucionou e melhorou Harry Potter, fez o lindo filme Filhos da Esperança e vai lançar o revolucionário Gravidade esse ano, ambos como produtores de uma série sobre uma menina com superpoderes que tem que fugir de pessoas que querem estuda-la e usá-la.


Se isso não bastasse, o trailer de Believe é incrível, não mais do que o de Crisis ou The Blacklist, mas é incrível ainda assim e talvez é a única série aqui da lista que seja imprevisível sobre quais caminhos irá tomar.


Dificilmente eu não acompanharei Believe, isso é certeza.


Trailer:



[divider top="0"]


02-Halo
Canal: Xbox Live
Estreia: Não revelada
Produtor: Steven Spielberg
Elenco: Não revelado.
Sinopse: Nenhuma sinopse divulgada, mas se passará dentro do universo dos jogos da franquia Halo.


Porque você deve ficar de olho:


Com um orçamento media de 50 a 70 milhões, a série de Halo será produzida por ninguém menos que Steven Spielberg, apesar de não ter sido revelada a data de estreia, Nancy Tellem, a presidente de entretenimento da Microsoft diz que séries originais da Xbox Live estarão disponíveis junto com o lançamento do Console, ou seja, no fim do ano.


Ainda que Halo não saia junto com essas séries, como tudo que a Microsoft anunciou para seu novo console se enquadrava no período 2013-2014, no mais tardar no verão americano a série de Halo deve chegar na rede, quem sabe em um esquema estilo Netflix, com todos os episódios disponíveis de uma só vez.


Não sabemos o que esperar de Halo, absolutamente nada, mas ainda assim ele está tão no topo dessa lista, pois aposto de olhos fechados que a Microsoft não jogaria um orçamento desse no lixo e que Steven Spielberg não se envolveria em um projeto a longo prazo que seja minimamente ótimo.


Não que eu morra de amores pelo trabalho de Spielberg, realmente não o faço, mas sei o quanto ele preza pela qualidade em pelo menos alguns pontos de suas obras.


Trailer:



[divider top="0"]


01-agents-of-shield
Canal: ABC
Estreia: Não Anunciada
Produtor: Joss Whedon
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain de Castecker.
Sinopse: A Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division, ou S.H.I.E.L.D., se vê obrigada a formar um time especial para cumprir missões secretas ao redor do mundo, depois que o planeta testemunhou os eventos de Os Vingadores.


Porque você deve ficar de olho:


Desculpem-me se o primeiro lugar é meio óbvio, mas não tinha como não ser.


A série The Agents of S.H.I.E.L.D. será simplesmente a coisa mais nerd na TV dos últimos anos, e olha que temos The Walking Dead e Game of Thrones, ambas já há três anos nas telinhas.


A trama geral da série já foi revelada, como vocês leem acima, na sinopse, mas todo o resto se mantem em mistério. Sabemos que personagens do universo Marvel dos quadrinhos farão sua aparição pela primeira vez na série, antes de provavelmente entrar nos filmes, sabemos também que o Showruner da série é ninguém menos que Joss Whedon, o diretor de Os Vingadores, escritor de Os Fugitivos e showrunner da já cancelada Firefly.


Se não é o suficiente, já sabemos que Robert Downey Jr. se acertar seu retorno aos filmes da Marvel como Homem de Ferro, fará uma ou outra ponta na série como Tony Stark, o mesmo provavelmente vale para os outros personagens de Os Vingadores também. Ao menos um personagem de Os Vingadores estará 100% na série, que é o Agente Coulson, as parições de Cobie Smulders e Samuel L. Jackson deverão ser recorrentes, mais de Smulders como Maria Hill.


Não há mais a dizer de The Agents of S.H.I.E.L.D. que não seja empolgação e Hype, apenas que a série (se for boa ou não) será um enorme Hit da TV, então assista ao trailer e nos diga se concorda com esse primeiro lugar, mas lembre-se... Don’t touch Lola!


Trailer:



Outras séries interessantes para você ficar de olho nessa temporada: Ressurection, Lucky 7, Mixology, Almost Human e Helix.


Relacionado: Escute nosso podcast sobre as novas séries de TV de 2013-2014!


[divider top="0"]


Patreon de O Vértice