Top Pop - 10 Filmes que queremos na fase 3 da Marvel

Já que estamos há menos de 20 dias para o lançamento de Homem de Ferro 3, nada melhor que começar a falar da Marvel e do que está por vir, essa é só uma das muitas matérias que faremos esse mês sobre o Estúdio, porém decidimos olhar longe e fazer um Top Pop falando sobre o que queremos que a Marvel nos mostre na sua Fase 3.


Para quem não sabe, a Marvel Studios, sob o comando de Kevin Feige, resolveu dividir seus filmes por fases, a primeira delas, a Fase 1 se iniciou com Homem de Ferro e terminou em Os Vingadores, para um cronograma melhor sobre as fases da Marvel nos cinemas, veja abaixo:


Relacionado: Veja outras listas do Top Pop!


[heading style="1"]FASE 1[/heading]


1° Homem de Ferro (2008)
2° O Incrível Hulk (2008)
3° Homem de Ferro 2 (2010)
4° Thor (2011)
5° Capitão América (2011)
6° Os Vingadores (2012)


[heading style="1"]FASE 2[/heading]


1° Homem de Ferro 3 (2013)
2° Thor 2 – O Mundo Sombrio (2013)
3° Guardiões da Galáxia (2014)
4° Capitão América 2 – O Retorno do Primeiro Vingador (2014)
5° Os Vingadores 2 (2015)


[divider top="0"]


E isso é o que temos agendado pela Marvel, já a sua fase 3, que começa a partir do segundo semestre de 2015 só temos 1 filme agendado, Homem Formiga para 6 de novembro de 2015, um confirmados verbalmente por Kevin Feige durante entrevista, Doutor Estranho, e por último um muito obvio, Os Vingadores 3, contudo, a 1° fase teve 3 filmes, a segunda cinco, a chance da Marvel aumentar o escopo é grande, portanto, fizemos abaixo uma lista de 10 filmes que gostaríamos muito de assistir nos cinemas.


Leia abaixo e deixe nos comentários suas opiniões sobre a lista e suas próprias de preferidos para serem adaptados para os cinemas.


[heading style="1"]10 – Homem Formiga[/heading]


10


O filme já está confirmado, na verdade é o único completamente confirmado para a fase 3 da Marvel Studios, tem até sua estreia marcada, mas porque queremos ele realmente na lista? Simples, Hank Pyn é o fundador dos Vingadores e é um personagem extremamente complexo e profundo.


Seus poderes são variar seu tamanho, no inicio miniaturização apenas, mas depois o inverso, mas seus poderes nem de longe são sua característica mais chamativa e útil e sim sua inteligência e personalidade.


Uma abordagem sobre ele semelhante a que ele tem em Os Supremos seria incrível nos cinemas, ainda que o tom para isso fique muito mais semelhante ao que a DC tem com seus Batmans do que o que a Marvel criou até agora, mesmo porque Edgar Wright será o diretor do filme, portanto o tom certamente não será tão sinistro, mas não custa nada sonhar.


[heading style="1"]09 – Os Vingadores 3[/heading]


09


Ainda não está confirmado, mas alguém imagina uma Fase da Marvel sem um filme dos Vingadores para finaliza-la?


Os Vingadores 1 foi um sucesso extremo de bilheteria, o terceiro filme mais rentável da história do cinema até agora, alguém aí duvida que o segundo também será? Contudo, temos Loki e uma invasão Chitauri no primeiro, temos o próprio Thanos no segundo, e no terceiro o que teriamos?


Rumores apontavam que o terceiro seria uma espécie de Hulk Contra o Mundo, sendo que o Hulk 2, seria um dos primeiros filmes da Fase 3 contando a história do Planeta Hulk, o que sinceramente parecia improvável e que a Marvel já negou com todas as forças, ainda assim, será mesmo que não?


Joss Whedon já falou diversas vezes que não há um Hulk 2 nos planos da Marvel, então vamos acreditar por hora, mas então o que vocês acham que pode ser ainda maior que Thanos para um Vingadores 3?


[heading style="1"]08 – Homem de Ferro 4[/heading]


08


Pra mim o único grande problema da Fase 2 da Marvel é que por falta de tempo, só veremos de novo Os Guardiões da Galáxia, o estúdio preferiu não apostar em muitas coisas novas dessa vez, mas ainda assim eu gostaria de ver mais um filme do Homem de Ferro na nova fase.


Esse vai ser o único filme solo repetido que eu coloco na lista, porque, por mais que eu esteja ansioso com os Guardiões da Galáxia a ponto de querer vê-los novamente, mesmo sem ter visto antes (oximoro, eu sei...), eu ainda preciso conferir o resultado para ver se é valido todo esse Hype, já o Homem de Ferro não precisa provar mais nada.


Outra vantagem é já firmar o contrato com o Robert Downey Jr. Desde já, afinal ele pode ou não continuar sendo o Homem de Ferro nos cinemas.


[heading style="1"]07 – Os Inumanos[/heading] 07


Há dois rumores correntes sobre um possível filme dos Inumanos, o primeiro é idiota e provavelmente não passa de um rumor, mas o segundo não...


O primeiro rumor diz que a Marvel quer transformar Os Inumanos no seu Game of Thrones, ou seja, separar os personagens por Casas (famílias) e dividi-los na Lua, todos brigando pelo trono. Isso nas HQs, o que se traduziria em um longa inspirado nela nos cinemas para a fase 3.


Sério? Isso parece um conceito bem ridículo e como sabemos através do próprio Kevin Feige, a Marvel Studios tem seus filmes planejados há anos, para vocês terem uma ideia, só o Homem de Ferro 1 que não tinha vinculo com nada teve seu planejamento iniciado em 2006 e o sucesso definitivo de Game of Thrones só foi consolidado há 1 ano atrás e só surgiu ao grande publico há 2, é improvável que isso seja verdade, pelo menos para a fase 3.


Contudo, há outro rumor dizendo que a Marvel usará Os Inumanos nos cinemas como seus X-Men e isso faz muito sentido. Afinal, apesar de ter os direitos de alguns mutantes para serem usados nos cinemas, como a Wanda e o Pietro eles não podem usar o termo Mutante, já que os X-Men só podem ser usados nas telonas pela Fox, porque não chama-los de Inumanos?


A ideia parece sensata e por mais que eu não goste nada dos Inumanos eu gostaria de ver como seria um filme nesse estilo.


[heading style="1"]06 – Pantera Negra[/heading]


06


Nunca fui muito fã do Pantera Negra, em especial não sou nada fã da Batmanização do personagem, mas acredito no potencial do mesmo, ainda que ache que toda a mistura de uma tribo com costumes quase indígenas, mas que usa tecnologia de ponta (nível Homem de Ferro) não combina em absolutamente nada.


Porém um filme do Pantera pode dar explicação a varias coisas no Universo Marvel atual e pode ser um inicio de uma formação da Illuminnatti nos cinemas, uma demonstração melhor do que é o Vibranium e diversas outras coisas.


Sem contar que a Marvel precisa de um herói negro nos cinemas, já que o Nick Fury não conta e o Luke Cage, por mais que seja em si um personagem melhor, tem uma história de origem inferior narrativamente do que a do Pantera.


[heading style="1"]05 – Demolidor/Justiceiro/Blade[/heading]


05


A Marvel desde que lançou seu Homem de Ferro em 2008 conseguiu de volta três personagens, o primeiro foi o Blade, o segundo o Justiceiro e mais recentemente conseguiu o Demolidor, já que a Fox falhou em cumprir as datas planejadas para a produção de seu filme e os direitos espiraram.


Portanto eu acho que está na hora de mostrar como se faz...


Isso mesmo, Blade até teve dois bons/razoáveis filmes, mas Justiceiro e Demolidor sofreram nas mãos de outros estúdios que acham que o personagem por si só já traz o dinheiro e não importa a qualidade do que se faz com eles.


Não importa qual dos três, se a Marvel fizer um deles do jeito que tem que ser feito isso vai mandar um recado a todos os fãs de quadrinhos por aí e para os estúdios que os perderam. É só fazer direito que vai dar certo.


Desses três eu particularmente prefiro ver Demolidor nos cinemas, diferente do Pantera Negra, o Demolidor sim é o mais próximo do Batman que se tem na Marvel, o Demolidor e o Cavaleiro da Lua, mas dentre os dois ainda prefiro o Ninja cego.


[heading style="1"]04 – Namor[/heading]


04


Teve gente que ficou maravilhada com o visual de Asgard em Thor... sério, eu não entendo vocês, nem em design ou em técnica Asgard é tudo isso, vimos coisas melhores em Senhor dos Anéis e Harry Potter por anos e, por Odin, até em Crônicas de Narnia.


Mas tem uma cidade da Marvel que realmente impressionaria visualmente e ela é Atlantis e não Asgard.


O único problema com Namor é que assim como a Feiticeira Escarlate e Mercúrio ele é um mutante, ou quem sabe um Inumano agora, já que o rumor diz que é assim que a Marvel pretende explicar certos poderes. Então o estúdio provavelmente terá que fazer Os Inumanos primeiro.


Além de todas as vantagens, Namor traz pra mesa a rivalidade e ódio contra Tony Stark e ser um membro da Illuminnatti, já que é improvável que eles consigam explicar que Namor ajudou o Capitão América na segunda guerra.


[heading style="1"]03 – Doutor Estranho[/heading]


03


Kevin Feige disse que o universo místico da Marvel seria apresentado através do Doutor Estranho, uma pena porque isso quer dizer realmente que o Mandarim de Homem de Ferro 3 será apenas um terrorista e que os 10 anéis dele serão apenas simbolismos.


Contudo, rumores dizem que Doutor Estranho será apresentado antes de ter seu próprio filme em Thor 2, as probabilidades são enormes já que o próprio Feige disse que Doutor Estranho estará sim na Fase 3 da Marvel. Apesar de é claro, não ter dado uma data ou dados mais relevantes sobre o assunto e sem negar ou confirmar a participação no novo filme do Thor.


Doutor Estranho é mais um membro da Illuminnatti a entrar no jogo, se vocês estão pensando por esse lado eu acho que temos aí muita coisa legal por vir com essas escolhas de personagens. Sem contar que introduzindo a magia no universo Marvel estamos também introduzindo a líder da equipe da próxima posição...


[heading style="1"]02 – Fugitivos[/heading]


02


Runaways_Vol_2_28_TextlessSEM DÚVIDAS que Os Fugitivos é a melhor coisa que eu li do Universo Marvel comum nos últimos... 70 anos...


Há tempos atrás, antes de a Marvel dividir as coisas por fases, Os Fugitivos eram um dos filmes que estava para ser lançados imediatamente, o diretor foi contratado, testes de elenco começaram, um dos protagonistas chegou a ser escolhido para o filme, mas tudo desandou.


As filmagens marcadas para o primeiro semestre de 2011 foram adiadas, o diretor Peter Sollet, contudo, continua atrelado ao filme e o roteiro já está pronto e foi escrito por ninguém menos que Brian K. Vaughan, o roteirista de HQs pop-star que também criou a série junto com... JOSS WHEDON... isso mesmo, Joss Whedon, diretor de Os Vingadores é uma das pessoas que escreveu essa obra prima da Marvel.


Para quem não conhece, os Fugitivos são um grupo de crianças e adolescentes que se descobrem filhos de grandes vilões do crime. Com seus próprios superpoderes ou com poderes roubados de seus pais eles decidem agir para impedi-los de trazer um mal antigo e místico sobre o mundo (um parênteses enorme aqui, sabe o filme O Segredo da Cabana, escrito pelo próprio Joss Whedon? Tem muito relacionado a essa parte da trama aqui...)


Apesar de se passar dentro do Universo comum da Marvel, é muito raro os encontros dos Fugitivos com os Vingadores já que um está na Califórnia e outro em Nova York.


A esperança para um filme dos Fugitivos agora é pequena, já que por padrão a Marvel tenta deixar suas HQs semelhantes aos seus filmes, o que nesse caso é verdade também já que tanto as HQs dos Fugitivos quanto o filme não existem mais, cancelados e adiados por enquanto.


Novamente, não custa sonhar...


[heading style="1"] 01 – Thunderbolts[/heading]


01


Ah os Thunderbolts... agora sim entramos em um território completamente novo e com potencial para ser um sucesso  no nível de os Vingadores se for bem feito. Em meu tempo livre, depois de Warren Ellis ter despertado em mim certa paixão pela HQ na fase A iniciativa eu, despretensiosamente, bolei o que seria uma espécie de premissa para um possível filme.


Para quem ainda não sabe, Thunderbolts é um grupo de supervilões “reformados” lutando pelo governo americano.


Pois bem, vamos à premissa?


Um contexto ótimo para isso foi criado em Os Vingadores, quando vemos claramente que Os Vingadores não respondem nem a SHIELD nem ao governo e que são um grupo independente, mas depois de ver o que eles fizeram em Nova York, o governo dos EUA claramente gostaria de ter um grupo assim sob o seu controle.


Então porque não chamar o General “Thunderbolt” Ross (que seria uma desculpa para o nome do grupo) para liderar uma equipe de vilões superpoderosos agindo para o governo. Ross tem experiência em conter ou pelo menos em tentar conter criaturas superpoderosas e tem um link com um dos principais membros da equipe.


Dentre os vilões podemos trazer Tim Roth como o Abominável de Hulk e que tem a tal ligação com o General Ross, o Soldado Invernal de Capitão América 2 como líder de campo, algum possível vilão sobrevivente do Fase 2 ou 3 e alguns outros personagens próprios da HQ que seriam introduzidos para o filme, como a Songbird que seria a segunda em comando e a MoonStone.


Enfim, um time com Supervilões, tendo uma ligação tão obvia com os Vingadores seria incrível, daria uma bilheteria extraordinária e ainda daria pano para um Vingadores 4 mais do que épico tempos depois.


Vamos pensar nisso Kevin Feige?


[divider top="0"]


E você o que acha, qual HQ faltou nessa lista? Alguma que você acha que deveria ter entrado, ou alguma que você ache que não valha a pena ver nos cinemas, deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Patreon de O Vértice